Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Pessoal,

Estou planejando uma viagem sozinha para Itacaré Bahia, no mês de Setembro, queria saber se alguem já viajou pra lá nessa epoca do ano, se é muito parado? ou sugestões de roteiro pra viajar sozinha nessa periodo! Bjos Valeu! ::otemo::

Tambem vou em setembro , quais dias? vou dia primeiro.. entre em contato comigo pelo skype

bjo

Link para o comentário
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oláaaaa, e obrigado a todos aqui, que ajudam com dicas !!! Sem vocês estariamos perdidos !!

 

Você que sabe, da um help. = )

 

Vou em outubro / 2013 ficar 15 dias.

 

Para os arredores :

 

Para onde vale a pena ir, saindo de itacaré, no bate e volta ??? Alguem sabe se tem tempo habil, se vale sair de la para estes passeios, alguem ja fez isto no bate e volta ? Digo, Morro de sao paulo, boipeba, etc....Onde consigo mais informações a respeito, dicas ??? ?

 

Ajuda aê ! Valewww mesmo !!

Link para o comentário
  • Membros
Ola! Tenho a pretensão de ir a Itacaré em setembro, como nunca fui preciso de algumas informações de quem esteve lá recentemente.

Meu roteiro deve ser Rio - Salvador (2d) - Morro (3 Dias) e de lá para Itacaré (10 dias), Salvador e Morro eu já conheço... Itacaré não, 10 dias é mais que bom ou seria melhor ir direto para Ilhéus e ficar os 15 dias na região de Itacaré?

O preço das coisas em Itacaré? Alimentação, cerveja, bebidas são caras? Custa mais do que geralmente custaria em sua cidade?

O preço dos deslocamentos para as praias tem alguma linha regular pela BA001 que passa pelas praias ou van?

Ir a Camamu, Maraú, Barra Grande é interessante só fazer passeio ou passar uns dias nestes locais? (Penso passar uns dias em Camamu e de lá voltar para Ilhéus para pegar o voo de volta para casa)

Com relação a local para ficar aceito sugestões!!!

Valeu!

 

 

já fui pra ilheus...na minha opiniao ilheus é uma cidade mais tranquila, mais adequada pra descanso...e as coisas são um pouco longe, vc precisara ou de um carro ou taxi e taxi tbm nao é mto facil de conseguir na rua..mas depende tbm do lugar que vc ficara hospedado.......Itacare já é mais animada...tem até passeio de rafting pra quem gosta de aventura.....

em itacare se vc ficar na praia de concha..estara perto do centro podendo fazer mtas coisas a pé.

Link para o comentário
  • Membros
Oláaaaa, e obrigado a todos aqui, que ajudam com dicas !!! Sem vocês estariamos perdidos !!

 

Você que sabe, da um help. = )

 

Vou em outubro / 2013 ficar 15 dias.

 

Para os arredores :

 

Para onde vale a pena ir, saindo de itacaré, no bate e volta ??? Alguem sabe se tem tempo habil, se vale sair de la para estes passeios, alguem ja fez isto no bate e volta ? Digo, Morro de sao paulo, boipeba, etc....Onde consigo mais informações a respeito, dicas ??? ?

 

Ajuda aê ! Valewww mesmo !!

 

 

vc estando em itacare e fazer bate volta pra morro de são paulo, acho que não compensa, vai ser bem cansativo pelo tempo de viagem e vc nao aproveitara morro de são paulo que é um ligar lindo.

como vc tem 15 dias em itacare deixaria uns 2 dias pra ficar em morro de são paulo....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fui para Itacaré no fim de agosto e apesar de uns dias chuvosos, foi ótimo. O lugar é muito agradável e as praias mais distantes são lindas.

Fiquei no hostel O Pharol e fui bem recebida. O lugar tem ótima infra-estrutura, é barato e pessoas bem receptivas.

A praia de Jeribucaçu é linda d+. Uma trilha de uns 20 min para chegar a praia, que vale super a pena conhecer!

Quanto a barzinhos, tem a rua da Pituba, que tem vários bares e restaurantes, além de mercados. Fica perto do hostel.

Aproveitem!!

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo dia 26/10 saindo de Vitória(VIX) às 07h e chegando em ILHÉUS(IOS) às 08h e voltando dia 29/10 as 17h.

Chegarei em Ilhéus e alugarei um carro para ir a Itacaré e talvez a Barra Grande um dia.

 

OBJETIVO: Estou indo para surfar, sair a noite para jantar em Itacaré e curtir uma praia tomando cerveja com a namorada depois do surf.

 

1) Alguém me indica uma pousada excelente e bem localizada para ficar as 3 noites ?

2) Vale a pena ficar 1 noite em Barra Grande ou é melhor passar o dia ?

3) Pode ir sem reserva ou é melhor reservar antes ?

4) Quando desce do avião em Ilhéus, tem representantes de empresas aluguel de carro ?

5) Vale a pena ir 1 dia a Ilhéus curtir uma praia e almoçar ?

 

Obrigado ! ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Resumo: Itacaré é muito bom !! Lindo !! Da vontade de voltar e sempre achamos que não passamos tempo suficiente rss ::otemo:::D

Gente, fui a Itacaré (BA) esse ano novamente (baixa temporada setembro/2013), já tinha ido há dois anos (janeiro/2011).

Vale muito a pena fazer as trilhas, recomendo guia por questão de segurança, já que fui com três amigas. Procure o DIMENOR (ótimo guia !!!) da loja de turismo Nativus (o dono é o Baia, fica na rua principal, Pituba). Trilhas que fiz:

Trilha da Prainha (linda !) e São José,

fiz também as das quatro praias (Hawaizinho, Gamboa, Engenhoca, Itacarezinho. Esse passeio é o dia inteiro, vale muito a pena também ! as praias são lindas),

fiz também a Jeribucaçu (Cachoeira, passeio pelo manguezal e a praia que se encontra com um rio, tudo lindo !) na praia de Jeribucaçu tem um peixinho na brasa e uma caipivodka de Cacau deliciosa !,

fiz também o passeio das quatro praias (tem que ir de carro até Camamu e pegar um saveiro), são quatro paradas pela Baía de Camamu (faz parte da Península de Maraú), lindo demais ! até Barra Grande (uma vila bem aconchegante), em Barra Grande dá para pegar uma caminhonete até Itaipu de Fora (Lindo !! esse passeio depende da hora que o saveiro vai voltar até Camamu), esse passeio dura o dia inteiro !

Com relação as praias urbanas (são quatro praias) da pra ir a pé e sem guias (a praia Tiririca é a melhor, tem quiosque da Ana com frozen de graviola, cacau e cajá, maravilhosos!) ::otemo::

Á noite a boa são os bares de Itacaré na rua da Pituba e no Beco das Flores com bares que tocam forrozinho, samba rock, arrocha, reggae, hip hop e com ótimas caipirinhas de todos os tipos de frutas tropicais. ::kiss::

Para almoçar recomendo a Casa Martins (fica na Pituba: comida farta, deliciosa e ótimos preços), Restaurante da Tia Deth (fica na praia onde tem os barcos dos pescadores (não lembro o nome rss), comida deliciosa, ótimo atendimento !, Creperia do Tio Gu, não lembro rs, (fica na rua da Pituba), crepes deliciosos e ótimo atendimento. :D

Fiquei hospedada na Pousada Maresias (na Pituba), ótimo café da manhã, ótimo atendimento pela Negona que cuida da pousada. :mrgreen:

No tocante aos preços, não lembro muito bem, mas como em qualquer lugar tem coisa barata e cara, achei a comida bem barata ! :)

Minha passagem por Itacaré neste ano foi tão deliciosa como há dois anos. Pessoas muito simpáticas e bonitas ! E sempre da vontade de voltar novamente. ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Estou indo dia 26/10 saindo de Vitória(VIX) às 07h e chegando em ILHÉUS(IOS) às 08h e voltando dia 29/10 as 17h.

Chegarei em Ilhéus e alugarei um carro para ir a Itacaré e talvez a Barra Grande um dia.

 

OBJETIVO: Estou indo para surfar, sair a noite para jantar em Itacaré e curtir uma praia tomando cerveja com a namorada depois do surf.

 

1) Alguém me indica uma pousada excelente e bem localizada para ficar as 3 noites ?

Pousada Maresias, fica na rua da Pituba, perto de Tudo. ::otemo::

2) Vale a pena ficar 1 noite em Barra Grande ou é melhor passar o dia ?

Passeio o dia e valeu a pena, dizem que á noite não tem nada. :(

3) Pode ir sem reserva ou é melhor reservar antes ?

Fui pra Itacaré sem reserva e achei pousada tranquilamente, mas em outubro começa a alta temporada e vai ter campeonato de surf, é bom reservar.... :P

4) Quando desce do avião em Ilhéus, tem representantes de empresas aluguel de carro ?

não sei. quando fui paguei translado pra pousada me buscar. ::tchann::

5) Vale a pena ir 1 dia a Ilhéus curtir uma praia e almoçar ?

Passei por Ilhéus e não gostei ! ::bruuu::

Obrigado ! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...