Ir para conteúdo

Ajuda LESTE EUROPEU - 14 noites!


Posts Recomendados

  • Membros

***ROTEIRO ATUALIZADO NO FINAL DO TOPICO**

Ola! tenho 9 noites no Leste Europeu no total. Chegarei em Budapeste, e quero ir para Viena. Sei que preciso de tempo lá, por isso queria dividir meu roteiro da seguinte forma

 

DIA 01 - Budapeste

DIA 02 Budapeste

Dia 03 Budapeste/Viena

Dia 04 Viena

Dia 05 Viena

Dia 06 Viena/Salzburg/Viena

Dia 07 Viena/Bradislava/Budapeste

Dia 08 Budapeste

Dia 09 Budapeste

Dia 10 Budapeste/Brasil

 

Minhas dúvidas/observações:

- quero deixar Praga de fora por ser extremamente contra-mão: são muitas horas de onibus e faço questão de ir para Viena. é uma escolha boa?

- vale a pena passar a noite em Salzburg? existe outro bate/volta bacana a partir de Viena?

- compensa parar em Bradislava na minha volta a Budapeste? vou estar com malas e li sobre a rodoviária precária de lá. precisaria deixar minhas coisas no bagageiro, isso é simples/tranquilo?

- vi que munique está a 4h de trem a partir de Viena e pensei em passar a noite lá. é muito fora de mão? teria menos de 24 horas na cidade, mas queria muito ir para a alemanha. vale a pena o esforço?

- tenho que me preocupar com compra antecipada de passagens ou posso comprar diretamente na estação? tenho certo receio de fazer isto, quando estive em Amsterdam não havia ninguém para auxiliar ou tirar dúvidas sobre como me locomover para o centro.

- como ir ao lago bolaton a partir de budapeste? só vejo excursões montadas (coisa que não curto)...não tem como ir de trem/onibus?

 

muitíssimo obrigada =)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adriano, muitíssimo obrigada por toda a sua ajuda =))

Sei muito bem destas complicações de checkin/checkouts em viagens corridas e bom, não me agrada muito só picar de cidade em cidade.Tinha a idéia de fazer poucas cidades, mas é mega tentador saber que a alemanha está ali, do ladinho...

Se puder ver este novo roteiro, agradeço!

 

25 DIA 01 - SP/Budapeste/Viena

26 DIA 02 Viena

27 Dia 03 Viena

28 Dia 04 Viena/Sauzburg/Munique

29 Dia 05 Munique

30 Dia 06 Munique/Viena

31 Dia 07 Viena/Budapeste

01 Dia 08 Budapeste

02 Dia 09 Budapeste

03 Dia 10 Budapeste/Brasil

Link para o comentário
  • Membros

novamente agradeço demais, Adriano! tenho sono pesado e consigo dormir super bem em qualquer lugar.

li muito sobre munique e realmente merece mais tempo.

meu único problema agora é em relação ao bagageiro desses trens - é possível levar a mala tranquilamente nesses trechos? são 11 dias ao todo, invernão, não dá pra levar pouca coisa na mala - muito menos uma minuscula, destas que você leva na mão no avião.

Link para o comentário
  • Membros

ufa, minha preocupação com mala diminuiu bastante, obrigada.

 

abri mão de praga desta vez para poder inclui-la junto com berlin numa próxima...mas fico feliz de poder ter um gostinho da alemanha ainda nesta viagem!

eu irei no fim de março/começo de abril. queria ter coragem para enfrentar o inveno e ser recompensada com os mercados de natal, mas não será dessa vez..

Link para o comentário
  • Membros

sorte sua. o de munique deve ser fantástico!

 

ah, e em relação à compra das passagens? eu realmente consigo/posso/é prudente ser comprado na hora?

meus trechos são

 

budapeste/viena

viena/salzburg

salzburg/munique

munique/budapeste (trem noturno)

 

Minha preocupação é muito pelo horário. não tenho tempo sobrando para chegar na estação e ver que só tem trem dali duas ou três horas...

Link para o comentário
  • Membros

Como já disseram, é questão de gosto. Mas do leste inteiro, o que eu mais gostei foi Praga. A cidade é incrível e agrada tanto os jovens (por ser agitada, badalada a noite, cheio de bares) quanto os mais adultos (cultura, história, arquitetura). Sem falar que é bem barata a cidade. Não só recomendo, como trocaria Viena por Praga.

Link para o comentário
  • Membros

André, quero muito ir para praga - era um dos meus objetivos iniciais quando comprei a passagem. no entanto, viena tem diversos museus que me interessam muito e ir para a alemanha - mesmo que numa passada rápida, é um sonho antigo.

me dói tira-la do roteiro, mas penso em faze-la, se possível, no final do próximo ano, junto com berlin, dresden e outros possíveis roteiros.

esse ó o problema de ter poucas férias/depender de passagem emitida com milhas. se tivesse mais alguns dias, conseguiria encaixa-la. mas, o deslocamento para lá é realmente contramão.

Link para o comentário
  • Membros

bom, como pegarei o trem budapeste/viena no dia seguinte à minha chegada, terei que comprar no brasil. você ja comprou na http://www.oebb.at/ ? não li nada se é necessário tirar outro ticket na hora pra validar, ou se é só apresenta-lo direto na plataforma. já o noturno, estou em dúvida se compro no brasil ou chegando lá em munique - dois dias antes da viagem.

novamente, muitissimo obrigada =)

Link para o comentário
  • Membros

gente, boas notícias (pra mim, né... =)) )

 

consegui alterar minha volta e jogar a volta pra munique! estou com muito mais tempo agora, e posso aproveitar com calma. \o/

 

vocês podem dar uma nova olhada e opinar/sugerir algum desvio?

 

25/03 - terça-feira

19h50 sp/budapeste

 

26/03 - quarta-feira

budapeste

 

27/03 - quinta-feira

budapeste

 

28/03 - sexta-feira

budapeste

 

29/03 - sábado

budapeste

 

30/03 - domingo

budapeste/viena

 

31/03 - segunda

viena

 

01/04 - terça

viena

 

02/04 - quarta

viena

 

03/04 - quinta

viena/salzburg/munich

 

04/04 - sexta

munich

 

05/04 - sábado

munich

 

06/04 - domingo

munich

 

07/04 - segunda

munich

 

08/04 - terça

19h50 munich/sp

 

 

muitos dias em cada lugar/suficiente? vale botar praga ou vou espremer - novamente! - o meu roteiro?

Link para o comentário
  • Membros

pessoal, segunda opção - agora com praga.

o que me estressa em praga é a grande distância e tempo de viagem...não encontro um trem rápido que não me tome um período TODO

 

25/03 - terça-feira

19h50 sp/budapeste

 

26/03 - quarta-feira

budapeste

 

27/03 - quinta-feira

budapeste

 

28/03 - sexta-feira

budapeste

 

29/03 - sábado

budapeste/praga

 

30/03 - domingo

praga

 

31/03 - segunda

praga

 

01/04 - terça

praga/viena

 

02/04 - quarta

viena

 

03/04 - quinta

viena

 

04/04 - sexta

viena/salzburg/muni

 

05/04 - sábado

munich

 

06/04 - domingo

munich

 

07/04 - segunda

munich

 

08/04 - terça

19h50 munich/sp

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...