Ir para conteúdo

Como arrumar a mochila incluindo barraca, colchão e roupas para 30 dias??


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A "cama" é o isolante, a "coberta" o saco de dormir.

Saco de dormir sem isolante não rola, perde a eficiência como você já deve ter lido no tópico sobre os isolantes.

Se estiver bem quente na Bahia não precisa saco de dormir, se for para alguma região mais fria vai precisar. Mas frio é uma coisa bem pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Um saco de dormir que já ouvi falar bem, é barato e serve para locais quentes é o Náutika Micron X-Lite, dá uma pesquisada.

Se tiver $$$ sobrando pesquisa o Deuter Dream Lite 500.

SD para temperaturas de 13~15°C, se a ideia é pegar mais frio vai ter que investir mais... pesquisa aqui:

:arrow:http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruna, aconselho fortemente o uso de lanterna de cabeça. É bem mais prático pelo fato de te deixar com as duas mãos livres para qualquer atividade. Há modelos da Nautika com valores entre 40,00 e 50,00. Pode dar uma olhada na http://www.lojaclubetrekking.com.br/secao/847698/Lanternas-de-Cabeca#hash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera, sou bem novato mesmo na arte de mochilar hehehe

Mas depois de quebrar a cabeça tentando organizar minha mochila para um camping de 3 dias, acho que encontrei um jeito legal de organizar minhas tralhas...

Bom, o equipamento básico:

Mochila Nord Outdoor 1235 trip 65 + 15

Saco de Dormir: Nautika Viper 210 X 75 cm

Barraca: Coleman LX 3 para 3 ou 4 Pesssoas

 

Ok, vou falar do acantonamento desses, pq roupas é meio que já batido no fórum...

Então, eu retirei a barraca, varetas e espeques do case da barraca.

desenrolei a barraca e, pela medida do compartimento do saco de dormir da Mochila, dobrei a barraca e o sobreteto separadamente,

quadradinhos mesmo, não enrolados, e os coloquei no compartimento inferior da Mochila junto com o saco de dormir; afinal estou presumindo que vou utilizar

esse equipamento só lá no camping, e isso fez com que o Compartimento Principal ficasse inteiramente livre para roupas, calçados, etc...

Então... essa mochila (que acho grande e ideal pra minhas necessidades) tem uma bolsa interna (estilo p notebook) que pega toda a parte

das costas inclusive descendo até o fundo do compartimento inferior, Nessa bolsa eu acantonei bem na lateral as varetas da Barraca, pq elas não cabem

confortavelmente no CP se usam o fundo do CP como base... elas causam uma ponta na parte superior da mochila que pode acabar danificando.

os espeques também coloquei na bolsa interna bem lá no fundo, protegidos pelo case original deles, para não furarem a mochila nem nada do tipo.

 

Bom, enfim, o que achei legal foi dobrar a barraca e o sobreteto de forma a caberem no compartimento inferior... as varetas e espeques podem ser

acantonados em outros compartimentos.

 

Espero ter colaborado. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...