Ir para conteúdo

Como fazer a acreditação dos meios econômicos - Espanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Pretendo viajar para a Espanha em Novembro, porém tenho uma dúvida sobre como exatamente fazer esta comprovação dos valores mínimos exigidos pela Espanha.

 

Sempre que procuro encontro falando sobre o o valor em euros por dia, mas não as formas que posso fazer isto,

 

Aqui no site achei assim:

A comprovação de meios econômicos (equivalentes a 60 € por dia de permanência por pessoa). De 1 a 9 dias, devem justificar um mínimo equivalente a 540 € por pessoa;

Até aí tudo bem.

Mas alguém pode me dizer como farei esta comprovação lá na hora?

Não estou com cartão de crédito, só de débito.

 

Por exemplo, posso acreditar através extrato de conta bancária do dia da viagem?

 

Me ajudem por favor.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi ju, tudo bem?

Eu enviei um e-mail para a embaixada da Espanha perguntando algumas coisas. Porque eles pedem mas dão nada como exemplo do que poderia servir como comprovação.

Perguntei sobre outras comprovações como reserva.

Disseram que serve reserva de hotel como comprovante de hospedagem.

Perguntei se o extrato da conta bancário do dia do embarque serviria como comprovante do valor, apenas que os documentos do banco devem ser originais.

O que tivermos em dinheiro, extrato da conta e do cartão já serve.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ju.

Vou no início de Novembro chego em Barcelona dia 04/11.

De lá sigo para Roma, Paris e Londres e depois retorno para Barcelona ainda em Novembro.

Eu já paguei quase tudo, vou levar um pouco a mais do que eles pedem, vou levar algum em mãos mas maior parte na conta mesmo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

ha eu a principio tiro ferias em abril de 2014 pensei em levar em torno de 1000 euros para 10 dias mais o cartao pra gastos emergenciais .. mas to com medo ..

to entre mexico e espanha ainda nao defini compro as passagens so em dezembro..

depois me conte sua experiencia... se puder agradeco

principalmente espanha.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ju.

Pensei que iria por agora também. O valor me parece muito bem para 10 dias.

São dois ótimos lugares. Depois desta, estava pensando na próxima viagem ser por aqui na América Latina mesmo, penso muito no Peru e Chile, mas isto ainda é bem mais pra frente. rsrs

Pode deixar que escrevo aqui a experiência da viagem.

E qualquer coisa só falar.

 

beijo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi

 

Em relação a isso, eu tive uma experiência na imigração da Itália quando me perguntaram a respeito do dinheiro que eu tinha. Eu disse o valor, o policial pediu pra ver, eu mostrei o dinheiro (ele não contou, só olhou), perguntou se eu tinha cartão de crédito, eu mostrei os três cartões que eu tinha (1 de débito visa travel money e outros 2 de créditos) e ele me liberou.

 

É interessante levar as faturas pra comprovar o valor, mas acima de tudo ficar tranquilo pra não despertar suspeitas no policial. Eu fui três vezes pra lá e só na primeira vez me perguntaram alguma coisa porque eu estava mais nervoso e tal. Nas outras vezes, só entregava o passaporte e passava.

 

Um abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...