Ir para conteúdo

Lugares que não posso deixar de conhecer no Chile!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde... eu e mais 2 amigos estamos indo para o Chile no final de Dezembro.. ficaremos 10 dias.. queremos fazer um roteiro muito loko.. conhecer lindas paisagens mas com muita diversão!!! nunca fomos pra la..... e queremos fazer uma viagem animal.. alguem pode nos dar algumas dicas???? unica coisa que sabemos é que queremos conhecer O Deserto de Atacama e se der certo Terra do Fogo.. Patagônia.. sei la.. queremos ideias... desde já.. obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alirula, tenho uma má notícia: O deserto do Atacama fica no extremo norte do país, enquanto a Patagônia chilena fica no extremo sul. Você já viu o mapa do Chile? É um país estreitíssimo e muito extenso, dificilmente você vai conseguir fazer esse trajeto todo em apenas 10 dias - principalmente saindo de Santiago, que fica bem no meio.

 

Então, se eu fosse você, escolheria ou um ou outro. Os dois, em 10 dias, é praticamente impossível.

A época que você vai é no verão, um ótimo período para pegar temperaturas mais amenas na Patagônia. No Atacama, o calor do deserto é um pouco incômodo, mas a possibilidade de chuvas - raras na região - poderia ajudar a amenizar o clima.

 

Ambos os destinos são um pouco caros - assim como todo o Chile em geral. Mas é o preço a se pagar para visitar um país seguro e desenvolvido. Separe também uma boa quantia para fazer os passeios imperdíveis nessas regiões - especialmente no Atacama -, onde os melhores atrativos são pagos. Aliás, se você for focar mais no Atacama, talvez uma passada pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, seja interessante. Verifique essas possibilidade e veja se cabe no seu orçamento/tempo.

 

Sugiro que pesquise bem todos os destinos, e se não der pra visitar nem um nem outro, lembre-se que Santiago, assim como as cidades de Valparaíso, Viña del Mar e Antofagasta também oferecem grandes atrativos.

 

Ainda sobre o Atacama, sugiro a leitura do texto abaixo:

http://twobackpackers.wordpress.com/2013/09/28/de-santiago-a-sao-pedro-do-atacama-1-910-km-pela-ruta-5/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

reforço as dicas do boreia. o chile é enorme, e há muito o que se ver. você poderia escolher um roteiro que adapte melhor ao seu gosto pessoal.

algumas sugestões:

 

- o trecho santiago/mendoza, na argentina. a estrada é a coisa mais incrível do mundo, pois você cruza a cordilheira dos andes. tudo bem que mendoza é na argentina, mas o caminho é incrível.

 

- atacama. tem paisagens desérticas e de san pedro de atacama você pode rumar pro salar da bolívia. sem dúvida um roteiro incrível - mas temo que em janeiro não seja uma boa opção, pois é época de chuvas por lá (no salar) e a estrada fica perigosíssima.

 

- a patagônia chilena, claro.

 

- se quiser algo mais mainstream, pode fazer santiago/vina/valpo. valparaíso é uma cidade totalmente de tudo, e tem a casa do Pablo Neruda. na mesma região, você pode rumar ao norte de viña e ir para praias mais desertas. tem ilhas com focas, também é bem interessante.

 

- indo super mais além tem a ilha da páscoa. tecnicamente é chile, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Alirula,

 

Fiz uma viagem para o Chile em em 2012, o país é maravilhoso, civilizado, etc. E o pisco sour é fantástico.

 

Bom do contrario da sugestão do pessoal, alem de conhecer Viña e Valparaíso, eu fui para o sul, para Pucon, e se você gosta de esporte de aventura, lá é um ótimo destino!

 

Eu fiz um relato dessa viagem a Pucon no meu blog, http://www.glimaz.net/pucon/.

 

Abraço e boa viagem!

 

GL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Alirula, faz um tempinho já que fui (foi em 2010!), mas vou tentar dar pitacos tb.

 

Na época fiz Santiago e arredores, Pucón e Atacama. Também fui de norte a sul, mas foram 16 dias e foi um pouco cansativo. Sem contar que de Santiago ao Atacama fomos de avião pra agilizar.

Como o glimaz disse, Pucón é o lugar pra quem gosta de esportes radicais. Acabamos ficando apenas 2 dias porque o tempo impediu de rolarem muitos passeios, mas a tirolesa deles é uma delícia!

Fiz o Salar de Uyuni pela Bolívia em outra trip e tb recomendo. Creio que conhecer Santiago e fazer o norte (atacama e salar) seja uma ótima opção para o tempo disponível!

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...