Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

no curti muito suas dicas !! !muito obrigado !!!

Estou com aluguel de um carro já feito ! podeira me passar o roteiro das preais que você fez ? estou pensando em fazer o inverso! ir para as praias do norte primeiro e depois visitar as praias do sul.

Muito obrigado

 

Ano passado fui sozinha para Floripa, no estilo mochilão com pouca grana e na semana do Natal, uma loucura. rsrs

Tinha 4 dias para conhecer o maior numero de praias de Floripa, e apos pesquisar muito inclusive nos foruns achei que seria melhor começar pelas praias do sul, as mais conhecidas, isso porque são relativamente uma perto da outra, com maior facilidade de alimentação, transporte e hospedagem em comparação com as praias do norte que, diga-se de passagem são lindas também, mas muito, mas muito caras e de difícil acesso por transporte publico.

Fiquei dois dias no campechehostel.com.br., as acomodações são rusticas e achei que para a epoca do ano, e para quem deixou para a ultima hora, estava até que barato (35,00 diaria). É limpo, caseiro, a proprietária é uma figurassa, que lhe dará muitas dicas de passeio. Recomendo.

Campeche é linda. Tem movimentação de turistas mas no finalzinho da tarde, quando todos estão indo embora, o por do sol proporciona uma vista unica. é melhor ficar um pouquinho mais.

Depois fui subindo e me hospedei no sunsetbackpackers.com para conhecer as praias perto da região da lagoa da conceição, praia mole. Adorei a paisagem do hostel mas as acomodações mais baratas são realmente um horror, muita gente amontoada, poucos ventiladores, e muito pernilongo.

De lá consegui dar um pulo para ver Jurere, praia dos ingleses, mas achei muito trabalhoso. O transito nesta região é intenso e o transporte publico demora e roda muito até chegar nas praias.

Sinceramente? gostei de conhecer essa região mais movimentada mas queria ter aproveitado mais lá em campeche, armação...vale a pena.

De lá fui pra balneario Camboriu..demorou só 1h e meia pra lá via bus....recomendadissimo, mas isso já outra historia...rsrsrs. Bom, no que eu puder ajudar estamos aí... desejo boa sorte com sua viagem!! abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá, estou indo com uma amiga para Floripa dia 13 de dezembro, vamos ficar 10 dias, queria saber se alguem conhece algum albergue legal, algumas dicas do que fazer!

 

eu sugiro ficar na lagoa.

se gostar d trilhas e praias isoladas, tem mtos roteiros a fazer.

se gostar d praias badaladas e movimentadas, tb tem mtos destinos a escolher.

21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814-15.html#p760299

 

boa viagem

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não conheço esse hostel, mas adoro o campeche, super bom.

Vou te dar uma dica, deixe para ir para o norte da ilha de 2a a 5a feiras, assim vc vai conseguir escapar um pouco do transito.

 

Dependendo de onde vai ficar, para ir ao norte não suba a pequeno principe ate a rodovia, vai pegar transito ali... recomendo que vc no finzinho da peq principe, quase na praia, melhor, saindo da praia do campeche pela peq principe pega a primeira a direita e vai embora sempre em frente, vc vai passa uma lagoa na sua direita e no fim vc vai sair na rodovia já lá na frente, perto do trevo, no trevo, em vez de pegar a esquerda sentido centro, vai reto sentido lagoa, vc vai sair bem na rendeiras perto do john bull ou se vc entrar a esquerda logo antes de uma casa de sushi, vc sai no canto da lagoa... aih vai em frente que vc chega na entrada da lagoa e pode tanto ir pra lagoa como pegar o morro sentido centro.

 

Ainda, quando vc for para o norte, vc começa da praia mais ao norte que tiver, tipo lagoinha ponta canas, brava e vem voltando, faz ponta canas, canasvieiras, jurere, forte, daniela, aih vc volta como se tivesse indo pra canasvieiras e vai pros ingleses e de la vc pega a estrada como quem vai pela barra e faz costa da lagoa -se quiser pegar o barco, faz barra da lagoa, mole, joaquina e pronto vc estara de volta na lagoa da conceição.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Até já achei na internet ! mas o povo lá so tem facebook e eu nao tenho !

vou deixar pra ver isso quando chegar ! valeu pelas suas dicas !

ixi... essa foi difícil hehehe vou ficar devendo... vamos ver se alguem aqui do mochileiros que é de floripa conhece...
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola, eu vou dia 22 e dezembro e vou ficar até 11de janeiro podem me dar algumas dicas?? eu vou ficar em camping, queria ficar uns dias no sul e outros dias no norte vale a pena trocar de camping ou é melhor eu ficar no do sul que é mais barato e ir conhecer as praias do norte de carro??? se tiverem mais algumas dicas aceito também.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, galera,

Fui à Floripa com uma amiga no ano passado, passei 5 dias por lá e amei o pouco que conheci ( não peguei o tempo muito bom, por isso, não deu pra explorar muito).

Estou indo passar o reveillon lá este ano,mas agora com o namorado. Ficaremos hospedados ao lado do aeroporto.

Para quem não quer pegar muito transito e nem muvuca, o que vocês indicam nos 5 dias que ficaremos lá?

Muito obrigada!

Bel

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá Bel,

sugiro aproveitar mais o sul da ilha! desde o ribeirão, naufragados, solidão!! tb tem a lagoa do peri, armação, matadeiro e, claro, lagoinha do leste....

 

e sined, acesso tem. passando por locais com pedra e caminhando bastente pelas praias. se for de noite, sem boa iluminação e sem noção da maré, não aconselharia. mas, se quiser voltar de manhã, seria uma boa maneira de comerçar 2014 kkkkk

 

boas viagens !!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...