Ir para conteúdo

De mochila (literalmente) no Peru: Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu...


Posts Recomendados

  • Membros
Fred cara, muito bom mesmo seu relato, bem claro!

Me responde uma coisa, vc teve que fazer um novo checkin em lima na conexão para cuzco?? E pagou alguma taxa adicional no aeroporto em lima para poder embarcar?

 

Abração e td de bom.

 

 

Valeu André!!!

Chegando em Lima tive que fazer novo checkin! Tem que passar pela Imigração, entregar o papel que te dão no avião, pegar as malas (se despachou) sair do aeroporto (literalmente), entrar por outra porta e fazer novo checkin! Inacreditável, mas é o jeito deles... E não tive que pagar taxa, acredito que todas as taxas de embarque foram pagas quando comprei minhas passagens.

Qualquer dúvida pode perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Fala Fred!!

 

Me tira uma dúvida....vc disse que comprou o bilhete para Machu Picchu e o Boleto Turístico (O que vem a ser esse boleto???)...Têm relatos informando que a compra do bilhete para MP deve ser realizada com 3 meses de antecedência...como isso funciona???

 

Desde já agradeço!!!

O Boleto Turístico dá direito a entrada em várias ruínas e museus de Cuzco e do Valle Sagrado: Saqsaywaman, Qenqo, Pisaq, Ollantaytambo, Moray. Das atrações principais só não cobre o Qorikancha, as salinas de Maras e, é claro, Machu Picchu. Veja http://www.cosituc.gob.pe/ Pode deixar pra comprar na hora, lá na Avenida del Sol, pertinho de tudo.

 

Se quiser ir só em Machu Picchu, mais ou menos uns 3 dias bastam. Agora, se vc quiser subir Wayna Picchu, acho que precisa de umas duas semanas. Já a Trilha Inca vc precisa de vários meses de antecedência, não sei dizer exatamente quantos. Você pode acompanhar a disponibilidade de ingressos em http://www.machupicchu.gob.pe/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fred cara, muito bom mesmo seu relato, bem claro!

Me responde uma coisa, vc teve que fazer um novo checkin em lima na conexão para cuzco?? E pagou alguma taxa adicional no aeroporto em lima para poder embarcar?

 

Abração e td de bom.

 

 

Valeu André!!!

Chegando em Lima tive que fazer novo checkin! Tem que passar pela Imigração, entregar o papel que te dão no avião, pegar as malas (se despachou) sair do aeroporto (literalmente), entrar por outra porta e fazer novo checkin! Inacreditável, mas é o jeito deles... E não tive que pagar taxa, acredito que todas as taxas de embarque foram pagas quando comprei minhas passagens.

Qualquer dúvida pode perguntar...

 

 

E aí Fred, blz?

Cara, ainda estou tentando entender o que disse sobre fazer o checkin (isso é bizarro).

Vlw pelas informações, grande abraço!

 

ps: quando vc comprou o ingresso para MP, ainda tinha para Wayna Picchu tb? e aquele gorrinho clássico que cobre as orelhas, qual o preço médio? kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

E aí Fred, blz?

Cara, ainda estou tentando entender o que disse sobre fazer o checkin (isso é bizarro).

Vlw pelas informações, grande abraço!

 

ps: quando vc comprou o ingresso para MP, ainda tinha para Wayna Picchu tb? e aquele gorrinho clássico que cobre as orelhas, qual o preço médio? kkkkkk

 

 

Cara, esse checkin é realmente muito louco, mas não é dificil. Voce só vai ter que recolher a bagagem despachada e ir novamente ao balcão da empresa despachar novamente...

Quanto ao gorro ele é excelente para o frio! Eu moro no Ceará e tô acostumado a temperaturas em torno de 30 ºC, então Cusco foi terrivel pra mim ::Cold:: . Esse gorro (marrom) é de lan de alpaca, feito a mão (dificil de ser encontrado) que eu comprei perto do Hostal Samanapata, na Calle Siete Angelitos. Voce vai encontrar muitos desse tipo, mas feito em máquina, mas eu prefiro esse feito a mão. Custou 12 soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Valeu Fred! Já li tanto post aqui no Mochileiros que cada leitura me faz tomar decisões diferentes a cada dia... kkk.... assim mesmo!

Minhas outras viagens: Europa, África e Estados Unidos também organizei após diversas leituras por aqui e não me arrependi...

Um Feliz 2014 de muitas viagens pra nós!

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...