Ir para conteúdo

16 dias de motorhome Europa - ajuda com roteiro no inverno


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Desde janeiro estamos (eu e minhas 2 filhas) planejando/economizando para nossa viagem de motorhome pela Europa. Já li um montão de relatos por aqui e a cada vez nos empolgamos mais!Temos férias somente no fim de ano e apenas 15 dias, então não temos como escapar do inverno europeu ::Cold:: . Morei na Espanha vinte anos atrás e tinhamos um MH, por isso sei como é maravilhosa essa liberdade de ir e vir, mas... já se passaram 20 anos e meu marido estava conosco... agora somos somente nós três e queremos fazer essa viagem. Chegaremos dia 22/12/13 em Madri e voltamos dia 07/01/14. Estou muito em dúvida quanto ao roteiro, sabemos que queremos ir para Andorra, e Genéve, depois não sabemos se Itália ou Alemanha. Meu medo é quanto à neve, somente eu vou dirigir, minhas filhas não atingem a idade exigida pela locadora (a propósito aluguei pela Eurovan2000, que foi muito bem recomendada por aqui). Vocês poderiam me ajudar no roteiro? Tenho feito pelo Viamichelin, que já me dá idéia de gastos com combustível e pedágio, pensei em fazer o caminho econômico (sem pedágios) até Genéve, pq acho que teria menos gelo/neve e se formos para Alemanha pela pedagiada... Quanto aos campings vi que existem os aire campings (http://en.airecampingcar.com/) já que vamos com um orçamento bem apertado, mas não vi ninguém falando deles por aqui...

Pensei em sair de Madri, passar por Andorra, atravessar a França até Geneve, e nos meus cálculos levaria uns 4 dias nesse roteiro, Barcelona poderia ficar para a volta, por outro caminho, dando mais uns 4 dias, então ainda me sobram alguns dias, né? rsrsrsrs O que fazemos? ::sos:: Até onde conseguiriamos ir? Não estamos procurando agitação, gastronomia, queremos ver as paisagens, a cultura, que é tão diferente da nossa, os castelos que não temos por aqui. Gostei e ri bastante do relato do Dé Ramos e do edgar nascimento, ::otemo:: , Mas eles não foram no inverno.

Bom quanto mais perto,mais ansiosas ficamos, como todos já disseram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Cristina, tudo bem?

 

Eu vou com um grupo de 3 famílias, (11 pessoas) viajar pelo inverno espanhol.

Nosso roteiro é o seguinte:

Madrid,

La Rioja

Biobal

San Sebastian

Bordeox (a ideia é ficar em uma vila próxima)

Lourdes

Toulouse (só uma passadinha)

Andorra

Barcelona

 

Saimos de Madrid dia 01/01/13 e chegamos a Barcelona 14/01/13 o resto esta em discussão.

Estou tentando convencer a todos a fazer estes 14 dias de motorhome, neste casso seriam 3 motorhomes. Já viajei pela Italia desta maneira e adorei. Só que da primeira vez foi no outono. Agora é inverno bravo.

 

Meu medo é o mesmo seu, neve. Voce acha que é arriscado dirigir em estradas com neve. Minha preocupação maior é Andorra, onde certamente vai nevar, e como é uma subida de montanha, imagino que a estrada deva ser bem sinuosa e ladeirada. Como anda suas pesquisas neste sentido? Quando você alugou verificou se o carro vem equipado com pneus de inverno e com correntes?

Outra coisa, na Itália eu tive problema de acesso somente em Assisi, vc tem ideia se nestas cidades históricas, com ruas estreitas os carros imensos serão um problema, ou da para estacionar em um ponto a partir do qual se pode ir a pé?

 

Na Itália me deparei com vários Camping fechados, só abriam no verão. Acho que no nosso caso seria prudente verificar (por telefone ou e-mail) se os campings vão estar aberto no período.

 

Acho que nossas viagens tem muito em comum. Vamos trocar figurinhas, espero poder ajudar.

 

Abraços.

 

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Maurício, vamos trocar figurinhas, sim, rsrsrsr.

 

Pois é, nunca dirigi na neve, já estive em Andorra em dezembro que é o começo do inverno e não peguei nevascas, as ruas estavam sempre limpas, só algumas pistas estavam com gelo, e isso no caminho para a França, já em Pas de la Casa. A estrada era realmente sinuosa e subida mas não tivemos muitos problemas, mas quem estava dirigindo era meu marido. O MH passa tranquilo nas ruas de lá, mas isso foi 20 anos atrás, não sei como esta agora, se mudou acho que foi para melhor, né? Não fui para a Itália de MH, fui de trem e ainda assim só atravessei, indo para a Grécia, não sei dizer se tem problema nas ruas para passar, mas dos relatos aqui no blog ninguém falou nada, alguns disseram que deixavam o MH estacionado e iam a pé ou de transporte público..

Estava com receio de ir para Alemanha, porque sei que lá neva bastante, mas dps que achei este site que mostra as condições do tempo de dezembro/2012, vi que nessa época faz frio mas nem taanto como em jan/fevereiro, e tb não nevou.... (http://www.accuweather.com/pt/de/berlin/10178/december-weather/178087?monyr=12/1/2012).

Quanto aos campings vc tem razão, tenho pesquisado e muitos estão fechados, mas descobri que se vc procurar no google por "wintercamping" vc vai achar os que abrem no inverno, mas ainda estou pesquisando. Vc já viu alguma coisa sobre 'aire campings' gratuitos? Parece que são estacionamentos gratuitos (alguns não) para MH, com toda a estrutura de campings (eletricidade, água, "descarrego" de águas), neste site tem muuuuitos na França: http://www.airecampingcar.com/aire_camping_car.php mas tem outros países tb.

Onde aluguei o MH já está incluido roupa de cama, utensílios de cozinha, gps e correntes, mas não perguntei sobre os pneus para neve, me esqueci desse detalhe, vou perguntar.

Você vai voltar de Madri? Qdo fez a viajem na Itália vc fazia em média qtos km por dia, mais ou menos?

 

Bom, espero poder te ajudar também, vamos continuar postando...

Abraços

 

Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...