Ir para conteúdo

Janeiro 2014 - Curitiba e Santa Catarina (by bus)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pretendo fazer um mochilão com o meu filho de 16 anos. Sairemos de avião do Rio de Janeiro para Curitiba e de lá seguiremos de ônibus (me ajudem no roteiro, por favor), para conhecer o que for possível em Santa Catarina.

Tenho 15 dias para viajar, sendo que gostaria de separar 2 ou 3 para Foz do Iguaçú (avião Curitiba x Foz X Curitiba) e o restante de ônibus por Curitiba e o que for possível em Santa Catarina, o detalhe é que como eu não dirijo terei que fazer tudo de ônibus. Alguma sugestão de lugares? Não dou preferência para praias.

Super obrigada, essa é a minha primeira vez nesse site.

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Simone bom dia,

 

Então seriam 13 dias... recomendo conhecer:

Curitiba, morretes, beto carrero world (já que vai com filho adolescente), florianópolis, praias do sul de SC (guarda do embaú, rosa, ibiraquera, garopaba, laguna e talvez urubici (serra catarinense).

 

Quando vc diz não dou preferência por praias... vc quer dizer que não quer conhecer praias?

 

O roteiro em tese poderia ficar assim:

1- chegada em Curitiba, ir direto para Foz dependendo do horário daria pra conhecer alguma coisa

2- Foz

3- Saida de foz (pela manha poderia fazer algum passeio) e chegada em curitiba, a depender do horário pode fazer um passeio no centro, jardim botânico, museu do olho, torre da Oi, parque tanguá, ópera de arame etc.

4- Curitiba - conhecendo o que listei acima

5- Saindo super cedo de curitiba daria pra parar e conhecer o beto carrero world, pode dormir em alguma pousada lá mesmo ou verificar os horários de ônibus e dormir em Balneário camboriú.

6- Conhecer balneário camboriú, teleférico, laranjeiras etc e à tarde pegar o ônibus para florianópolis.

7- Florianópolis, nesse dia pode conhecer o norte da ilha.

8- Florianópolis, sul da ilha.

9- Florianópolis, lagoa da conceição e leste da ilha.

10- Saindo cedo de floripa e indo de onibus até urubici passeios e dormir por lá.

11- Urubici, dá para conhecer o morro da igreja.

12- Voltando para florianópolis e de lá pegar ônibus para guarda do embaú, à tarde pegar ônibus para o garopaba, dormir em garopaba

13- conhecer garopaba e à tarde pegar ônibus para o rosa.

14- conhecer o rosa e as praias perto

15- logo cedo pegar o onibus para floripa e de lá outro bus para curitiba, dormir em curitiba

16- pegar o voo e voltar pra casa.

 

 

Algo tipo assim... hehehe qquer coisa avisa que a gente dá mais dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensador, super obrigada pelas dicas. Estive olhando informações sobre Urubuci e parece ser fantástico! Alguma recomendação sobre Joinville, Pomerode, Trze Tílias (meio fora de rota de ônibus?), Blumenau, etc. Não pensei em conhecer praia porque temos bastante aqui pelo Rio e o interessante seria justamente conhecer o que não temos, essa parte cultural dos antigos imigrantes (meu filho é alemão, mas saiu muito pequeno de lá). Alguma sugestão de cidades/colônias para conhcermos? Adorei a sugestão do Beto Carrero e do bondinho em Uni-Parque.

Super obrigada.

Simone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Simone,

A cidade de Curitiba é linda para se visitar. Neste ano passei alguns dias lá com meus filhos, e como vocês , estavámos de ônibus. Mas isso não é nenhum empecilho para os turistas, pois com o ônibus turistico que tu pega no centro de Curitiba, tu pode visitar vários parques e pontos turísticos da cidade. Vale a pena passar um dia (ou dois!) na capital paranaense para conhecer esses belos lugares. Os meus favoritos foram o Parque Tanguá, o Memorial Ucraniano que fica dentro do parque Tingui e o parque Birigui.

Curitiba tem vários lugares dedicado às mais diversas culturas, ralmente parec eum pedaçinho da Europa.

Ah, e já que teu filho é descendente de alemão, tu pode levar ele pro Bosque Alemão onde podem saborear tortas deliciosas.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola,

Sou morador de curitiba e conheco alguns dos lugares que pretende conhecer.

 

Foz do iguacu: Gastasse um dia para conhecer cataratas + parque das aves + itaipu. O passeio Macuco é caro mas vale a pena. Compras paraguai gastasse um dia. Poderia ir fazer compras de dia e ir de noite para a Argentina fazer mais umas compras(DutyFree, alfajore, embutidos) e ir jantar no Tio querido e comer o maravilho chorizo.

Para entrar na argentina necessariamente precisa estar portando identidade ou passaporte, somente eles são validos. Carteira de motorista não serve. Se nao me engano tem um voo que sai as 15:30 e um retorno as 19hs pela Gol.

 

Curitiba: O passeio com o onibus turistico vale a pena pois passa por varios pontos. Pesquise na internet para ver os locais onde passa. Colonia witmarsum creio q somente de carro pois trata-se de um vilarejo, nao conheco ainda. Caso descida ficar uns dias em curitiba posso colocar mais detalhes.

 

Ilha do Mel: Nao consta no seu roteiro mas caso tenha interesse vale muito a pena conhecer. Sou meio suspeito pra falar pois sou "bicho grilo" logo gosto muito da ilha do mel devido a sua rusticidade. Costumava ir todo ano. Gastasse pelo menos 2 noites.

 

SC: Apesar de morar perto conheco pouco. Indicaria Blumenau, Bombinhas, praia do rosa, farol de santa marta, Floripa, Garopaba, Uribici. Beto Carrero vale a pena tbm, Parque tematico bem estruturado. No entorno do parque não lembro de ter visto alguma pousada/hotel que valesse a pena. Tem tbm a Serra do Rio do Rastro mas creio q o legal seria se fosse de carro.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...