Ir para conteúdo

Natal 2013 em cusco Réveillon em la paz. Mochilão Bolívia/Peru


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera, pela 4ª vez estou indo para esses nossos vizinhos maravilhosos da américa do sul. Esse ano iremos eu, lalá e uma amiga nossa, a Isabelle.

Nossa idéia no início desse ano era ir pra outro lugar mas, a Bolívia é apaixonante e a Isabelle, que nós sempre tentamos levar pra Machu Picchu, esse ano poderá ir, então aproveitamos a desculpa e lá vamos nós mais uma vez pra Bolívia e pro Peru.

 

O Roteiro é o seguinte:

 

Data Dia da semana Dia da viagem Local

19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz

21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana

22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco

23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour

24/12/13 Terça 06 Cuzco

25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu

27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde)

28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite)

29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana

30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol

31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz

01/01/14 Quarta 14 La Paz

02/01/14 Quinta 15 La Paz

03/01/14 Sexta 16 La Paz

04/01/14 Sábado 17 La Paz

05/01/14 Domingo 18 La Paz

06/12/14 Segunda 19 La Paz

07/01/14 Terça 20 La Paz

08/01/14 Quarta 21 La Paz

09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande

10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande

 

 

*** Preciso de informações sobre transporte (ônibus/van) de Puerto Quijarro para Santa Cruz. principalmente horários de saída e chegada.

 

 

A seguir uma listinha de restaurantes, cafés, bares e afins que selecionamos para ter opções. A Maioria tem página na internet, no tripadvisor ou no face, olhem as fotos e babem. serve de exemplo pra quem diz que na Bolívia só se come pollo.

 

 

La Paz:

 

- Restaurant Almir, (comida libanesa) Calle Murillo, 824, entre Santa Cruz y Sagárnaga.

 

- Los Lenos, Edificio Shopping Norte, La Paz, Bolívia (Grelhados)

 

- EL CONSULADO, Calle Bravo y Tiahuanaco Nro. 299 (Central) - La Paz, LA PAZ

 

- REINEKE FUCHS, (bar da cerveja) Calle Pasaje Jáuregui Nro. 2248 (Sopocachi) - La Paz.

 

- NEW TOKYO, Calle 22, esquina Prolongación Montenegro Nro. 8201 (Calacoto) - La Paz, LA PAZ

 

- LA TRANQUERA (churrascaria massa) Calle. Capitán Ravelo Nro. 2123 - La Paz, lunes a domingo, de 12:00 a 23:00

 

- TOMATE CAFÉ, Calle. Ayacucho Nro. 376, casi esq. Potosí (Central) - La Paz.

 

- SUSHI CITY & CHOCOLATE CALIENTE, (Vegetariano e natural) Av. 20 de Octubre Nro. 2347 (Sopocachi) La Paz.

 

- CAFÉ PAPAYA, Museo Costumbrista, Calle Jaen esq. Sucre,La Paz

 

- MOSKITO BAR, Av. Rafael Pabón, Patio de Comidas Megacenter (Irpavi) - La Paz

 

- PIRATAS BAR GRILL, Av. Montenegro Bloque “J” Nro. 20 (San Miguel) - La Paz

 

-HUARI, (bar com salsa) Calle Sagarnaga 339, Belen, La Paz, Bolívia

 

- MARKA TAMBO, (Bar e restaurante) Calle Jaen No. 710

 

- MONGO´S, Calle Hermanos Manchego N° 2444, entre Calle Salinas y Salazar, Sopocachi, La Paz

 

- STABILO – loja de material para escritório, Calle Sanchez Lima, 2696 (Sopocachi) La Paz

 

- CEVICHERIA RICO PEZ, Calle Murillo esq. Calle oruro. La Paz.

 

- API HAPPY, (comida típica, milho peruano), Centro Plz Bicentenario (Plaza del Estudiantes) frente UMSA.

 

- La Boutique del Café, (Cafés especiais) CALLE RENE MORENO BLOQUE "E" Nº 23, SAN MIGUEL, 1127 Ciudad La Paz

 

- Rendezvous Restaurant, Pasaje Sgt. Carranza, 461, Sopocachi (Final Sanchez Lima), La Paz.

 

 

 

CUSCO RESTAURANTES:

 

 

- PACHAPAPA, (cozinha peruana requintada) Plazoleta San Blas 120, Cusco

 

- El Encuentro, (restaurante com opção vegetariana barato), Calle Santa Catalina Ancha 384, Cusco

 

- Shaman Vegan Raw Restaurant,(comida vegeba) Calle Santa Catalina Ancha 366 B, Cusco

 

- Encantasqa, (restaurante com fadas e duentes) Calle Choquechaca 131, Cusco

 

- Prasada Veggie Food, (comida vegeba) Calle Choquechaca, 152, Barrio San Blas, Cusco

 

- Restaurant Kosher Cusco,(comida judia kosher) Calle Bayoneta, 271 – Corner Queswa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

a previsão é em torno de USD$ 1000,00. o sobrevoo em nazca é por volta de 100 dólares, se não me engano. vc precisaria ir de cusco pra nazca, mas tem ônibus prá lá que chega de manha.

 

As datas são essas, já compramos as passagens de avião de Santa Cruz pra La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chego em la paz vindo do chile no dia 20/12 , mas pelo que vi, vocês vão fazer apenas o transito pra cusco nessa data e depois voltar pra curtir la paz, né?

Meu roteiro tá assim:

 

10 dia (20/12) - Chegada em la paz

11 dia (21/12) - La paz - Passeio de bike pela fucking estrada da morte

12 dia (22/12) – Chicaltaya, dormimos em La paz. Tendo tempo já poderemos seguir para Copacabana.

13 dia (23/12) - Transito La paz/copacabana , conhecer copa e 8:30 - Isla del sol

14 dia (24/12)- transito copacabana / cusco

15 dia (25/12) - cusco - city tour (Qoricancha e ruinas ao redor da cidade de cusco)

16 dia (26/12)- Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes )

17 dia (27/12)- Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco)

17 dia (28/12) - Cusco

 

 

 

E as dicas de restaurantes já estão anotadas. Principalmente os veganos :)))

 

 

Galera, pela 4ª vez estou indo para esses nossos vizinhos maravilhosos da américa do sul. Esse ano iremos eu, lalá e uma amiga nossa, a Isabelle.

Nossa idéia no início desse ano era ir pra outro lugar mas, a Bolívia é apaixonante e a Isabelle, que nós sempre tentamos levar pra Machu Picchu, esse ano poderá ir, então aproveitamos a desculpa e lá vamos nós mais uma vez pra Bolívia e pro Peru.

 

O Roteiro é o seguinte:

 

Data Dia da semana Dia da viagem Local

19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz

21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana

22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco

23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour

24/12/13 Terça 06 Cuzco

25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu

27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde)

28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite)

29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana

30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol

31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz

01/01/14 Quarta 14 La Paz

02/01/14 Quinta 15 La Paz

03/01/14 Sexta 16 La Paz

04/01/14 Sábado 17 La Paz

05/01/14 Domingo 18 La Paz

06/12/14 Segunda 19 La Paz

07/01/14 Terça 20 La Paz

08/01/14 Quarta 21 La Paz

09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande

10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande

 

 

*** Preciso de informações sobre transporte (ônibus/van) de Puerto Quijarro para Santa Cruz. principalmente horários de saída e chegada.

 

 

A seguir uma listinha de restaurantes, cafés, bares e afins que selecionamos para ter opções. A Maioria tem página na internet, no tripadvisor ou no face, olhem as fotos e babem. serve de exemplo pra quem diz que na Bolívia só se come pollo.

 

 

La Paz:

 

- Restaurant Almir, (comida libanesa) Calle Murillo, 824, entre Santa Cruz y Sagárnaga.

 

- Los Lenos, Edificio Shopping Norte, La Paz, Bolívia (Grelhados)

 

- EL CONSULADO, Calle Bravo y Tiahuanaco Nro. 299 (Central) - La Paz, LA PAZ

 

- REINEKE FUCHS, (bar da cerveja) Calle Pasaje Jáuregui Nro. 2248 (Sopocachi) - La Paz.

 

- NEW TOKYO, Calle 22, esquina Prolongación Montenegro Nro. 8201 (Calacoto) - La Paz, LA PAZ

 

- LA TRANQUERA (churrascaria massa) Calle. Capitán Ravelo Nro. 2123 - La Paz, lunes a domingo, de 12:00 a 23:00

 

- TOMATE CAFÉ, Calle. Ayacucho Nro. 376, casi esq. Potosí (Central) - La Paz.

 

- SUSHI CITY & CHOCOLATE CALIENTE, (Vegetariano e natural) Av. 20 de Octubre Nro. 2347 (Sopocachi) La Paz.

 

- CAFÉ PAPAYA, Museo Costumbrista, Calle Jaen esq. Sucre,La Paz

 

- MOSKITO BAR, Av. Rafael Pabón, Patio de Comidas Megacenter (Irpavi) - La Paz

 

- PIRATAS BAR GRILL, Av. Montenegro Bloque “J” Nro. 20 (San Miguel) - La Paz

 

-HUARI, (bar com salsa) Calle Sagarnaga 339, Belen, La Paz, Bolívia

 

- MARKA TAMBO, (Bar e restaurante) Calle Jaen No. 710

 

- MONGO´S, Calle Hermanos Manchego N° 2444, entre Calle Salinas y Salazar, Sopocachi, La Paz

 

- STABILO – loja de material para escritório, Calle Sanchez Lima, 2696 (Sopocachi) La Paz

 

- CEVICHERIA RICO PEZ, Calle Murillo esq. Calle oruro. La Paz.

 

- API HAPPY, (comida típica, milho peruano), Centro Plz Bicentenario (Plaza del Estudiantes) frente UMSA.

 

- La Boutique del Café, (Cafés especiais) CALLE RENE MORENO BLOQUE "E" Nº 23, SAN MIGUEL, 1127 Ciudad La Paz

 

- Rendezvous Restaurant, Pasaje Sgt. Carranza, 461, Sopocachi (Final Sanchez Lima), La Paz.

 

 

 

CUSCO RESTAURANTES:

 

 

- PACHAPAPA, (cozinha peruana requintada) Plazoleta San Blas 120, Cusco

 

- El Encuentro, (restaurante com opção vegetariana barato), Calle Santa Catalina Ancha 384, Cusco

 

- Shaman Vegan Raw Restaurant,(comida vegeba) Calle Santa Catalina Ancha 366 B, Cusco

 

- Encantasqa, (restaurante com fadas e duentes) Calle Choquechaca 131, Cusco

 

- Prasada Veggie Food, (comida vegeba) Calle Choquechaca, 152, Barrio San Blas, Cusco

 

- Restaurant Kosher Cusco,(comida judia kosher) Calle Bayoneta, 271 – Corner Queswa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs, vou fazer um percurso parecido com o seu, talvez nossos roteiros até se cruzem em alguma data/cidade. Vendo seu roteiro fiquei com uma dúvida: os transportes/visitação em relação ao vale sagrado e machu pichu costumam funcionar no natal? Peço desculpas se minha dúvida for infundada. Tenho lido um pouco mas estou meio confuso sobre como funciona o turismo na área pois ainda não tive muito tempo pra pesquisar.

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, eu fiz o passeio de Machu picchu ano passado no dia 24/12/2012. no dia 25/12 peguei o trem pra ollantaytambo e depois fui pra cusco. aparentemente tudo estava funcionando perfeitamente em se falando de turismo.

 

Eu já comprei o trem pro dia 25/12/2013, e embora eu vá fazer Machu picchu no dia 26, consultei e eles vendem o ingresso pro dia 25/12 normalmente. acredito que não haverá problema, pois tudo que é relacionado a turismo funciona todos os dias.

 

veja seu roteiro e poste ai, as vezes a gente se topa por lá em algum lugar.

 

Como eu disse, será minha 4ª vez por aquelas bandas, precisando de alguma coisa é só perguntar que eu respondo na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço muito! (IN)felizmente não tenho um roteiro fechado, apesar de querer aproveitar o máximo possível eu também gosto de deixar espaço para o imprevisível. O que eu sei é que vou pra Bolívia dia 18/12 e volto pro Rio dia 13/01.

 

Devo passar uns 3 ou 4 dias em La Paz depois ir subindo pro Peru até Machu Pichu (acho que nosso roteiro pode coincidir neste ponto, embora ainda esteja em aberto se vou em direção ao Chile ou volto pra Bolívia depois). Você que já tem uma experiência teria alguma sugestão de lugar para passar o Reveillon no Peru? Vejo que seu roteiro passa bastante tempo em La Paz tem muita coisa legal pra conhecer lá?

 

Agradeço novamente, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, eu gosto muito de la paz. Gosto de andar pelas ruas e curtir a cidade. Então, é meio complicado dizer alguma coisa, pq o meu caso é uma questão pessoal. Pra vc ter noção é só olhar a quantidade de restaurantes que eu separei, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Alexandre,

 

Eu ainda não tenho um roteiro definido 100% mais a base é essa.

 

1º opção

 

Cuiabá > Cáceres > San Matias > Santa Cruz de la Sierra > Cochabamba (via Pisiga e Colchane) > Iquiqui > Arica (via Tambo Quemado) > La Paz > Santa Cruz de la Sierra > San Matias > Cáceres > Cuiabá

 

ou

 

2º opção

 

Cuiabá > Cáceres > San Matias > Santa Cruz de la Sierra > Oruro (via Pisiga e Colchane) > Iquique > Arica (via Tambo Quemado) > La Paz > Santa Cruz de la Sierra > San Matias > Cáceres > Cuiabá

 

A ideia é ir de Cochabamba ou Oruro diretamente para Iquiqui e/ou Arica, porque quando chegamos em La Paz, esquecemos ::hein: das outras cidades e sempre "montamos acampamento" lá, até quase o final das férias.

 

Pretendo na ida viajar via Pisiga e Colchane e na volta via Tambo Quemado, por serem caminhos distintos e com paisagens diferentes.

 

Em tempo: esse ano iremos sozinho, sem as crianças, que estarão viajando para outros locais.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...