Ir para conteúdo

Guarda do Embaú - Garopaba e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Ola, Tenho lido vários postagens aqui sobre o litoral catarinense... Tenho aprox 8 dias para floripa, guarda, Garopaba e Rosa. Pensei em ficar 5 dias em Floripa e 1 dia em |Guarda, seguir de bus p/ Garopaba, conhecer a praia do ferrugem e do rosa em 2 dias tudo de bus. Sera que ia ficar corrido? Vou no final de novembro/ inicio de dezembro. obrigado!

 

eh um pouco corrido sim.

d Floripa p/ Guarda é facil tem onibus c/ certa frequencia, agora nao sei como é de Guarda p/ GAropaba.

Em Garopaba dá p/ pegar o circular e ir p/ FErrugem e Rosa, nao tem mtos horarios, mas se programando , dá certo.

só toma cuidado q nos finais d semana e feriado tem menos horario.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 133
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Valeu pela dicas, nnaomi! Eu fechei albergue em Floripa e Bombinhas e pousada na Praia do Rosa. Vou ficar em camping que aluga a barraca em Guarda do Embaú, ai fica menos coisa para carregar. Falta só fechar um albergue que achei em Garopaba (pelo visto tem dois só, um na praia da Ferrugem, mas tá lotado pro ano novo já; e esse outro mais pro centro que estou esperando os preços certinho, mas tem vaga).

 

crazy guy, na volta eu não sei o horário do meu vôo (to tentando trocar pontos pra conseguir milhas), mas provavelmente terei que pegar um transfer ou taxi para Floripa na madrugada do dia 05 pro dia 06 de janeiro. Os horários de ônibus da Paulotur são muito rígidos (e escassos) no final de semana, por isso não vou ficar confiando muito nisso. Eu moro no Rio de Janeiro e os vôos pra cá saem entre 8h e 10h de Floripa no dia 06. Como já perdi um vôo ano passado voltando do Oktoberfest por um feriado que eu não sabia que existia, quero chegar bem antes da hora do check in. Talvez eu vá para Floripa no final da tarde do dia 05 para ir ao aeroporto pela manhã do dia 06 sem preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
obrigada nnaomi, vou em dias de semana. pensei em fazer bate e volta de floripa p guarda. mas como quero ir tb a regiao de garopaba e rosa, e la ja seria metade do caminho. e dps retornaria p floripa p pegar meu voo,

 

Se for fazer guarda, garopaba e rosa num dia acho queeh melhor alugar um carro. Senao nao da tempo. Sinceramente garopaba eh uma das maiores cidades da regiao, mas nada de excepcional.... Ja rosa e guarda vale pela natureza e por serem mais pitorescas.... Quando chegar a guarda nao estranhe.... para chegar a praia vc paga um barquinho para chegar a outra margem onde fica a praia propriamente dita..... da primeira vez era 1 real, anos depois aumentaram para 2 reais... entao pra economizar voltei a nado mesmo.... agua geladesima... ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

crazy guy, na volta eu não sei o horário do meu vôo (to tentando trocar pontos pra conseguir milhas), mas provavelmente terei que pegar um transfer ou taxi para Floripa na madrugada do dia 05 pro dia 06 de janeiro. Os horários de ônibus da Paulotur são muito rígidos (e escassos) no final de semana, por isso não vou ficar confiando muito nisso. Eu moro no Rio de Janeiro e os vôos pra cá saem entre 8h e 10h de Floripa no dia 06. Como já perdi um vôo ano passado voltando do Oktoberfest por um feriado que eu não sabia que existia, quero chegar bem antes da hora do check in. Talvez eu vá para Floripa no final da tarde do dia 05 para ir ao aeroporto pela manhã do dia 06 sem preocupação.

 

ola Andre! vai ser punk mesmo heim? chegar no aeroporto a noitinha e esperar amanhecer para pegar o aviao..... Por isso as vezes nao gosto de aviao, fico muito estressado. Mas como dia 5 e 6 ja eh bem depois do reveillon sera que nao convem pagar uma diaria apenas em um hostel no centro de floripa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
obrigada nnaomi, vou em dias de semana. pensei em fazer bate e volta de floripa p guarda. mas como quero ir tb a regiao de garopaba e rosa, e la ja seria metade do caminho. e dps retornaria p floripa p pegar meu voo,

 

é meio caminho, sim. Só tem q conferir se tem essa linha Guarda do Embáu (Palhoça) - Garopaba. De Garopaba é só pegar 1 circular p/ o Rosa.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se vc ficar na Praia do Rosa, pode fazer bate e volta p/ Garopaba, mas talvez o transito esteja bem pesado, por causa da época do ano.

como comentado aqui por um dos colegas mochileiros, Garopaba é uma cidade maior, c/ + infra, porem menos natureza. É bonita sim, mas na cidade mesmo , o q achei + interesante é caminhar da praia central a Siriu. Tem a praia d Ferrugem, q é bonita, da´p/ ir d bus. Agora em Rosa, tem várias trilhas p/ fazer e q dão acesso a outras praias.

 

acho + tranquilo ir para Floripa no final da tarde do dia 05 para ir ao aeroporto pela manhã do dia 06, sim.

 

boa viagem!

qq coisa, pergunta aqui!

 

Valeu pela dicas, nnaomi! Eu fechei albergue em Floripa e Bombinhas e pousada na Praia do Rosa. Vou ficar em camping que aluga a barraca em Guarda do Embaú, ai fica menos coisa para carregar. Falta só fechar um albergue que achei em Garopaba (pelo visto tem dois só, um na praia da Ferrugem, mas tá lotado pro ano novo já; e esse outro mais pro centro que estou esperando os preços certinho, mas tem vaga).

 

crazy guy, na volta eu não sei o horário do meu vôo (to tentando trocar pontos pra conseguir milhas), mas provavelmente terei que pegar um transfer ou taxi para Floripa na madrugada do dia 05 pro dia 06 de janeiro. Os horários de ônibus da Paulotur são muito rígidos (e escassos) no final de semana, por isso não vou ficar confiando muito nisso. Eu moro no Rio de Janeiro e os vôos pra cá saem entre 8h e 10h de Floripa no dia 06. Como já perdi um vôo ano passado voltando do Oktoberfest por um feriado que eu não sabia que existia, quero chegar bem antes da hora do check in. Talvez eu vá para Floripa no final da tarde do dia 05 para ir ao aeroporto pela manhã do dia 06 sem preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, Pessoal! Tudo bom ? Eu sempre pesquiso por aqui, já um cadastro antigo mas perdi. Bem, vamos lá:

 

Vou sair de PR e desembarda em Balneário camboriu. De BC, pelo que pesquisei existe onibus da linha catarinense no valor médio de R$ 20,00 que faz a linha BC - Florianopolis.

 

De Florianópolis a Guarda, quem faz a linha é a paulo tur, certo ? Pelo que pesquisei o preço médio é de R$ 10,00, R$ 11,00.

 

Alguem tem conhecimento do preço dessas linhas ? Existem aumentos na epoca de alta temporada ?

 

Gostaria de saber tbm de quem foi pra guarda recentemente o valor dos PFs, camping e cerveja, rsrs... estou pensando em passar o revelion por lá.

 

É MUITO lotado ou da pra curtir legal ?

Vcs recomendam ficar na guarda ou na praia de baixo na pinheira ?

Existem diferenças nos valores ?

 

Pelo que parece a infraestrutura da da praia de baixo é melhor do que na guarda. Mas a distancia pra se deslocar não parece ser tão grande.

 

Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...