Ir para conteúdo

Europa 2014 - 4 Semanas na Europa (Lisboa a Budapeste)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou planejando 4 semanas na Europa ano que vem, montei um roteiro que inclui a África, vocês podem me ajudar com as seguintes dicas, quantos dias em cada cidade ? E Quais os melhores transportes com links para se locomover de uma cidade p/ Outra.

Meus 2 primeiros roteiros incluiram

 

Roteiro 1 (Amsterda-Bruxelas-Brugge-Paris-laVile-Versailes-Frankfurt-Giessen-Berlim-Montevideu-Punta-Colonia Sacramento)

Roteiro 2 (Colonia-Londres-Cardif-Monaco-Nice-Milao-Venez-Bergamo-Viena-Munich-Salsburg-Bratislava-Praga)

 

Abaixo o roteiro, será minha terceira vez na Europa,

 

Dia 1 - Lisboa (Portugal)

Dia 2 - Lisboa

Dia 3 - Sevilla (Espanha)

Dia 4 - Cadiz (Espanha) / Marraquesch (Marrocos) Para ir ao Marrocos qual cidade da Espanha saio ? De trem, aviao ou Onibus ? Pode saindo de Sevilla ? Cadiz é uma cidade ?

Dia 5 - rabat (Marrocos) Vale a Pena ? 2 Dias no marrocos é suficiente ?

Dia 6 - Madrid (Espanha) (Do Marrocos a Madrid pode ser de trem ou onibus p/ nao ter que passar pelo aero de barajas ?

Dia 7 - Madrid

Dia 8 - Madrid

Dia 9 - Barcelona (Espanha)

Dia 10 - Barcelona

Dia 11 - Barcelona

Dia 12 - Marseille (França)

Dia 13 - Lyon (frança) Qual mais bonita Lyon ou Toulose ou Bordeaux ? 1 Dia em Marseille e 1 dia em lyon é suficiente ?

Dia 14 - Berna (Suiça)

Dia 15 - Genebra ou Zurique (Suiça) Qual a mais bonita ?

Dia 16 - Nápoles e Pompeia (Dá pra fazer mesmo dia ?) (Itália) É melhor ir de Lyon a berna ou de Lyon a Nápoles e voltar a Suiça para ir ao leste europeu ?

Dia 17 - Roma

dia 18 - Roma

dia 19 - Roma e Pizza (Dá no mesmo dia ? (Itália)

Dia 20 - Florenza (Itália)

Dia 21 - Zagreb (Cróacia) Dá pra ir de florenza a Zagreb ? ]

Dia 22 - Zagreb

Dia 23 - Belgrado (sérvia) Pensei em retirar Belgrado e colocar Ljubiana na Eslovênia ou sarajevo na Bosnia, vale a pena qual ?

Dia 24 - Budapeste (Hungria)

dia 25 - Budapeste

Dia 26 - varsóvia (Polonia) É distante da Hungria ?

Dia 27 - Varsóvia (Polonia)

 

Os outros dias são de viagem de ida e volta

 

Aguardo ajuda

 

Quem curte uma leitura para viajar, comprem meu segundo livro solo

 

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42143559&sid=79211912315927754849959311

 

Helládio Holanda

Link para o comentário
  • Membros

Dia 1 - Lisboa (Portugal)

Dia 2 - Lisboa

Dia 3 - Sevilla (Espanha)

 

Dia 4 - Cadiz (Espanha) / Marraquesch (Marrocos) Para ir ao Marrocos qual cidade da Espanha saio ? De trem, aviao ou Onibus ? Pode saindo de Sevilla ? Cadiz é uma cidade ?

para ir para o marrocos de balsa você tem que sair de gibraltar ou de outra cidade que no momento não me lembro o nome. são cidades que, geograficamente é mais lógico você descer de avião em málaga e alugar o carro. honestamente, recomendo colocar marrocos num roteiro apenas se você já estiver na andalucia. daí você consegue fazer malaba/marbella/gibraltar/tanger/outras cidades do marrocos

sim, cadiz é uma cidade - quase na fronteira com portugal. é de longe acesso para trem, ainda mais nesta maratona de cidades.

sevilha está fora de mão para você, não faz sentido incluir.

 

Dia 5 - rabat (Marrocos) Vale a Pena ? 2 Dias no marrocos é suficiente ?

DOIS DIAS no marrocos? não, não é. primeiro que se, você chegar via balsa, chegará em tanger que está a umas 4 horas de trem de fes ou meknes. segundo, se for de avião - o mais lógico, via barajas, terá uma conexão sofrida em casablanca. e rabat está longe de ser uma cidade interessante no marrocos. se for fazer um tour rápido por lá, sugiro chegar em tanger, pegar o trem para fes, ir para meknes e retornar para tanger. ah, tanger é uma cidade portuária, sem qualquer atrativo. marrakesh está do outro lado do país (sim, está pra lá de marrakesh mesmo...)

 

quanto aos trens no marrocos, são organizados e bem eficientes. existe, inclusive, um trem noturno para marrakesh.

 

se pudesse opinar um pouco sobre seu roteiro, faria-o numa sequência lógica:

lisboa/sul de portugal/cadiz/gibraltar/tanger/fes/meknes/tanger/gibraltar/sevilha/granada/barcelona/marseille/madrid/sp

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pessoal, preciso de dicas, normalmente meus roteiros sempre funcionam bem...rsrs

 

mais dúvidas em cima do que a judit e Adriano falaram

 

1) Rabat então é uma cidade fraca né ?

2) A única maneira de ir da Espanha para Marrocos é de avião provavelmente sem ter que alugar um carro ?

3) qual cidade do marrocos recomendariam para apenas 2 dias ? Só queriamos ter a experiencia na África, jogo rápido.

4) Muito se fala de marraquesh, quantas horas para lá indo da Espanha? Qual cidade espanhola mais recomendam que seja bonita e próxima ?

5)Do Marrocos a Madrid pode ser de trem ou onibus p/ nao ter que passar pelo aero de barajas ?

6) Qual mais bonita Lyon ou Toulose ou Bordeaux ?

7) 1 Dia em Marseille e 1 dia em lyon é suficiente ?

8) Genebra é mais bonita mesmo que Zurique ?

9) Nápoles e Pompeia (Dá pra fazer mesmo dia então se começar cedo ? o transporte é fácil ?

10) Minha dúvida é se da França (Lyon) vou direto para a Itália ou passo logo na Suíça ? após estes paises irei a Zagreb, por isso pergunto qual cidade tem melhor acesso a Zagreb, Da Suíça ou da Itália ?

11) 1 Dia em Florenza é suficiente ?

12) Dá pra ir de florenza a Zagreb ? ]

13) Pensei em retirar Belgrado e colocar Ljubiana na Eslovênia ou sarajevo na Bosnia, vale a pena qual ? Das capitais ali próximas quais as melhores p/ escolher duas ? No caso escolhi Zagreb e Belgrado

14) 1 dia em belgrado é suficiente ?

15) varsóvia (Polonia) É distante da Hungria ?

16) Pois é de qual cidade da Espanha para o marrocos ?

17) Que danado é andalucia, tô meio perdido em Marrocos, de onde saio da Espanha e aonde vou para 2 dias apenas ?

18)Perco muito não indo a Sevilla ?

19) Casablanca é bonita ?

20_ Marrauqesh é longe assim ?

Link para o comentário
  • Membros

1) Rabat então é uma cidade fraca né ?

não acredito que há muito o que ver em Rabat. sem dúvida, o melhor do marrocos está em meknes, fez e marrakesh

 

2) A única maneira de ir da Espanha para Marrocos é de avião provavelmente sem ter que alugar um carro ?

você pode alugar um carro e atravessar de balsa em gibraltar ou nesta outra cidade que te falei. mas o problema seria dirigir pelo marrocos - não sei a qualidade das estradas, sendo que o trem é ótimo

 

3) qual cidade do marrocos recomendariam para apenas 2 dias ? Só queriamos ter a experiencia na África, jogo rápido.

olha, eu considero ir para o marrocos uma experiência MUITO mais complexa do que uma simples estada de duas noites. mas tem Chefchaouen que fica próximo à tanger. dá uma olhada.

http://fezmedieval.blogspot.com.br/p/chefchaouen-ou-chaouen-e-uma-cidade.html

 

4) Muito se fala de marraquesh, quantas horas para lá indo da Espanha? Qual cidade espanhola mais recomendam que seja bonita e próxima ?

você já abriu o mapa ou simulou algumas passagens? para ir para marrakesh, a maioria dos voos faz conexão em casablanca, o que te toma MUITO tempo para um "jogo rápido". talvez a ryanair tenha alguma opção de voo, mas não sei se é a partir de madrid. poxa, toda a andalucia é linda e vale a pena. sevilha é a maior delas e provavelmente a mais fácil de se locomover. mas é um pecado passar por lá e ignorar lugares como granada, por exemplo.

 

5)Do Marrocos a Madrid pode ser de trem ou onibus p/ nao ter que passar pelo aero de barajas ?

abre o mapa. você teria que pegar um trem de madrid até sevilha e dai então um onibus para malaga e outro para gibraltar. por que não quer ir para barajas? marrocos encaixa bem dentro de um roteiro da andalucia/penunsula ibérica. pessoalmente, acho um desperdício de tempo, dinheiro e saúde rodar tanto para ver tão pouco.

 

17) Que danado é andalucia, tô meio perdido em Marrocos, de onde saio da Espanha e aonde vou para 2 dias apenas ?

18)Perco muito não indo a Sevilla ?

19) Casablanca é bonita ?

20_ Marrauqesh é longe assim ?

bom, com tantas dúvidas - algumas até conceituais, acho melhor você dar uma estudada em todo o seu roteiro e o seu real objetivo de ir ao marrocos, porque estas questões são facilmente vistas em mapas e simuladores de passagem.

andalucia é a região sul da espanha, que engloba cidades como sevilha, granada, málaga e cadiz. uma viagem com andalucia e marrocos seria completa porque você veria a cultura islâmica do marrocos e sua assimilação na andalucia, com a arquitetura moura. pessoalmente não vejo lógica em viajar para destinos exóticos/ricos culturalmente sem um interesse de imersão cultural. fazer um desvio de rota relâmpago para a áfrica não me parece de qualquer maneira inteligente.

 

o marrocos é de fácil acesso a partir da espanha, sim. partindo da premissa que a sua base seria alguma cidade da andalucia, o que não me parece o caso.

Link para o comentário
  • Membros

Helladio, conheço bem o Leste Europeu e sou apaixonado com a ex iugoslavia. A ex Iugoslavia merece, pelo menos, 10 dias. Se for a Croacia, Zagreb é legal mas não é nem de perto o local mais bonito. Você consegue chegar a Dubrovnik de barco, saindo da Italia. Nao deixe de passar por Hvar tambem. subir de dubrovnik para Hvar eh chato pq tem a Bosnia no meio.

A Servia, especialmente Belgrado, é linda. Belgrado fica na junçao de dois rios (Sava e Danubio) e tem um mix de cidade destruída pela guerra com arquitetura renovada. Já Ljubliana é a capital da Eslovenia, a parte rica da ex Iugoslavia. Uma cidade pequena e muito charmosa.

Fica aqui minha contribuiçao. Eu acho que deveria focar em um local. Se for no Leste, opino no roteiro. Se for pro lado da Espanha ou Alemanha eu vou em Maio.

abraços.

Link para o comentário
  • Membros

helladio, já demos dicas suficientes para você repensar o roteiro e, se considera-las relevantes, fazer suas pesquisas. se você não abrir um mapa ou ler sobre os destinos, fica realmente complicado ajudar.

este fórum serve como apoio para os nossos roteiros, não uma agência de turismo e muito menos como um oráculo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...