Ir para conteúdo

Europa 2014 - 4 Semanas na Europa (Lisboa a Budapeste)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Juliad, na verdade meu PC está muito lento, estou tentando resolver, eu li todas as dicas sim, aliás Adriano me ajudou muito em 2013 no meu roteiro com boas dicas como eu sempre ofereci dicas a ele de onde eu fui, inclusive tenho 2 blogs em construção, não faço questão de ajudar ninguém não.

 

Eu abri os mapas e li sobre os destinos, mas ainda estou na fase inicial da pesquisa, me baseando mais pelas minhas 2 experiencias na europa e pelas 3 da minha esposa, montei apenas um esqueleto e por isso pedi ajuda a quem já foi, não fica complicado ajudar pois as dicas dadas já me ajudaram bastante, apenas sugeri que quem pudesse copiasse o roteiro de como seria o ideal em relação a dias e cidades que não fazem lógica serem uma sequencia.

 

Não falei que aqui era uma agência de turismo, o que quero é apenas um apoio mesmo, eu ainda sequer comprei a passagem pois ainda estou na fase inicial deste roteiro, sobre oráculo, desculpa a ignorância mas não sei o que significa e nem procurei saber.

Mas obrigado pela sua ajuda, de qualquer forma peguei boas dicas e sugestões.

 

:(

 

Quem puder me ajudar e dar boas dicas agradeço.

 

Adriano depois vou fazer um novo esboço e te digo ok ?

Link para o comentário
  • Membros

Helladio, não entenda mal minha colocação, ok?

Estamos todos aqui para nos ajudar e trocar experiências, sempre.

 

O que sinto é que seria repetitivo dizer novamente minha opinião sobre o seu roteiro, inclusive não consigo opinar sobre ele, da maneira que está. então, posso te ajudar cm algumas idéias.

 

Resumidamente, acho que fazer espanha, marrocos, europa central e do leste na mesma viagem é muita coisa e pouco proveito. se quer pegar mais de uma área, optaria por ou espanha/marrocos + central ou central + leste. como disse, a vivência do marrocos/andalucia é bem intensa, assim como o entendimento do leste europeu. creio que se partir deste princípio conseguirá editar um roteiro mais redondo e lógico.

 

Acho muito, muito complicado responder perguntas como "tal cidade vale a pena?" porque isto é demais subjetivo. nenhuma cidade agrada a todos, como o contrário também é verdade. Por isso insisto que saiba exatamente o que procura em cada cidade. Minha mãe achou o Louvre um porre. Minha amiga odiou Alhambra. eu odeio qualquer museu de cera. cada um é um, é complicado.

 

o que puder te ajudar com dicas da espanha e marrocos, te ajudarei. e, para não se sentir "perdido" com tantas informações de lá, te sugiro esse blog:

http://turomaquia.com/

 

 

 

 

Conte comigo para ajuda num roteiro Espanha/Marrocos.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal estou pensando em chegar por Madrid através do aeroporto de Barajas, alguém sabe se é lenda essa história de barrar brasileiros ? Se for com os documentos dos hoteis pagos e passaporte valido seguro, tá ok ? Como é a imigração lá ?

 

E se eu for de Madrid a casablanca no Marrocos ? O que precisa para ir a África ? Algum documento diferente ?

Link para o comentário
  • Membros

DECIDIDO

 

EUROPA 2014

 

Já comprei João Pessoa - Madrid por pontos numa promo

 

Só a ida

 

agora dependendo do roteiro pego a volta

 

Mas tenho medo do BARAJAS, é tão assustador assim galera ? Já entrei em 3 imigrações e minha esposa em 4 incluindo uma com passaporte vencido.

 

Quais os documentos necessários mesmo em Barajas oficialmente divulgados pelo consulado, alguém sabe ?

 

Gosto de andar na lei mas o medo é esquecer algum documento

 

Outra d´puvida no site da TAM não pediu o numero do passaporte, é normal na compra ?

Link para o comentário
  • Membros

helladio, por acaso acessei a sua página, pois acabei e resolver que irei à Portugal e Espanha em 2014, e, sempre dou uma olhada no Mochileiros quando estou decidindo algum destino.

 

Eu costumo viajar muito sozinha ou com amigas, conheço o Leste e Centro europeu como Nordeste da África, Oriente Médio, etc. Sempre monto o próprio roteiro.

 

As perguntas para poder te ajudar; precisamos saber que tipo de locais você gosta de visitar? O que gosta de fazer? O que te atrai? Museu, natureza/paisagem, praia, rio, lagoa, montanha, neve, arquitetura, monumentos, esporte radical, mergulho, compras, moda, antiguidade, balada, vida noturna, restaurante, ônibus, trem, barco, avião, ou dirigir veículo, porque o seu roteiro achei muito corrido e confuso como foi mencionado, não dá para entender que tipo de turismo gosta, e ainda, ficará fazendo check-in e check-out o tempo todo na hospedaria, ou esperando o transporte para o deslocamento, quando chegar no local terá o tempo apenas para tirar a foto da fachada, entrar correndo e seguir adiante como calculado por você 2 dias na cidade, na verdade tem menos de 1 dia para visitar, dependendo da condução ou distancia terá metade do dia. Na terceira semana estará esgotado sem ter visto nada direito. ::dãã2::ãã2::'>

 

Cada tipo de viagem seleciono amigo adequado, pois, não adianta ir mergulhar com alguém que odeia praia ou ira à Miami fazer compras com alguém que adora vida selvagem e esporte radical, com certeza será aborrecimento a viagem toda.

 

Eu reduziria em metade os países do roteiro, na minha opinião e experiência o ideal seria em torno de 8 a 12 cidades no máximo para o tempo estimado de 27 dias e, exploraria melhor cada local visitado, sempre vai encontrar algo interessante.

 

Quer mesmo ir à Marrocos? Eu excluiria o Leste Europeu ficaria com Portugal, Espanha, França, Suíça e Marrocos ou vice versa, seria Itália, Croácia, Áustria, Hungria, República Tcheca, Polônia e Alemanha. Não precisa de visto para entrar em Marrocos, apenas passaporte válido.

 

Leia sobre cada cidade ou país nesse site mesmo antes de decidir, há relatos e roteiros muito interessantes. :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu as dicas pessoal, ajeitei o computador, essa semana começo a resolver, já peguei a ida por pontos, preciso de uma volta barata de algum dos destinos que citei, se alguém puder me ajudar, vindo de Budapeste ou Zagreb ou Roma ou RFlorenza ou Zurique para Recife (Moro em João Pessoa) por menos de 1500 só a volta.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

refiz o roteiro e estou definindo-o

 

alguém que puder me ajudar seguem as dúvidas

 

1) Chegarei em MADRID

Alguma recomendação para aeroporto de Barajas ? Nunca fui galera e tô morrendo de medo, já passei por várias imigrações

2 dias e meio é suficiente em Madrid ?

 

2) Madrid a Barcelona (Trem AVE-RENFE)

Onde compro este trem ?

2 dias é suficiente para Barcelona ?

 

3) Barcelona - Lisboa

Tem um vôo por CIA COST ida e volta quase de graça, devo ir ? Compensa ir e voltar o tempo de perda ?

Os aeroportos de Lisboa e Barça são distantes ?

 

4) Barcelona - Marselle

(SNCF ou RENFE) Onde compro ? Vale a pena ir a Marselha ?

1 dia é suficiente em Marselha ? Valor do trem ?

De Barcelona seria melhor eu ir a França ou Suiça ou Itália ? Qual melhor rota ?

 

5) De Marselha a Berna ?

Como faço para ir de trem ?

 

6) Berna a Genebra ?

Qual trem e site ?

 

7) Genebra a Roma ?

1 dia em genebra e 1 dia em Berna compensa ?

COmo faço para ir a Roma de genebra ?

 

8) Napoles

Como ir de Roma a Nápoles ?

 

9) Florença

Tem de ser 2 dias em Florenza ou 1 é suficiente ?

Como ir de Florenza ou da Itália a Budapeste na Hungria ?

 

10) Budapeste

2 Dias é suficientes em Buda ? Em Praga fiquei 2 dias e apesar de corrido foi lindo

De Budapeste a Toulose como faço ?

Inverto o roteiro e coloco a Suíça após Budapeste ?

 

11) Toulose

Não posso tirar Toulose, pois o voo para Marrocos de lá tá baratissimo

Toulose é mais bonita que Lyon ?

 

12) Toulose Para Casablanca

Casablanca no Marrocos é a cidade mais bonita do país ? 2 Dias é suficiente ?

 

13) Um Stop Over em DOha no Qatar de 20h a 08 da manha vale a pena ?

 

14) Campinas em 1 dia tem algum onibus que rode a cidade como turístico para outro stop over ?

 

Valeu galera

 

Ajuda quem puder tá

 

Infelizmente a net aqui é lentíssima

 

Agradeço quem me ajudou no roteiro de SAMPA, foi ótimo, vocês são demais, quem quiser ajuda me manda um email, conheço mais de 70 cidades, confiram em meus posts as fotos de TODOS OS LOCAIS.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...