Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Si vc pense que a “CIDADE DE PEDRA “ é na Jordânia ....vc não esta completamente enganado , mas o que vc talvez não saiba , é que nós temos Aqui no Brasil a nossa própria “ CIDADE DE PEDRA “ ..

Aqui começa o meu relato , da minha viagem para conhecer a CIDADE DE PEDRA .

 

No meio do ano passado eu comecei a planejar esta viagem e pesquisando aqui no site , vi um relato de um mochileiro que pretendia conhecer " A TAL CIDADE " , mas que acabou não indo , então resolvi pesquisar mais ...foi ai que vi algumas fotos do lugar

DSC09570.JPG.bd5ac1a4a25a38740b64cf48f346d4b6.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei no aeroporto de Brasilia por volta de 17:30 e descobri na informação turística que não tinha mais ônibus para Pirenopolis , então o jeito foi procurar um hotel , outra informação que consegui na informação turística ... como era só para dormir , peguei um dos mais baratos 80 reais , no núcleo bandeirantes ...

Não adiante me perguntar o nome , pois eu não falo nem que me torturem.... o hotel era péssimo ::ahhhh:: ....mas eu sobrevivi....

O serviço de informações turisticas do aeroporto de brasilia foi muito competente ::cool:::'> , ao contratrario de um outro que deixou muito a desejar no norte do brasil.

 

Peguei o ônibus de 10h da viação goianesia e cheguei as 13h ,a paisagem do caminho é típica do cerrado e o momento top é a vista do Salto Corumba .

Chegando lá fui buscar um lugar para ficar , foi então que percebi que os preços não eram para mochileiros ...

então começou a saga , onde dormir por um bom preço e limpo ....depois de rodar a cidade por quase 1 h vi uma placa "alugamos suites " e enfim encontrei um lugar para mochileiros , 60 reais para duas pessoas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Larguei as coisas no quarto e fui almoçar , bem perto tinha um restaurante vegetariano , então resolvi comer lá para acompanhar meu amigo, lugar pequeno e acolhedor , com alguns livros e atendimento muito bom... a comida é bem servida ....

Que me desculpem os vegetarianos , mas que coisa ruim é a tal da carne de soja ...eu sou mesmo um mochileiro carnívoro ::lol4:: ...gosto de um bom bife , é melhor comer só salada do que comer a carne de soja .

 

De barriga cheia, parti para as agencias para procurar o passeio à Cidade de Pedra , a cidade é pequena e tem poucas agências , na primeira me informarm o preço por pessoa , mas só era possível fazer o passeio com um número mínimo de pessoas . E assim se repetiu a mesma historia com as outras agencias , algumas ainda pior, pois necessitariam procurar um guia que conhecesse o local e o transporte . Deixe o contato com as pessoas das agencias e fiquei aguardando o retorno ...Que não aconteceu nos 4 dias em que fiquei por lá ::toma:: , somente uma agencia entrou em contato comigo , mas para me oferecer um outro passeio , para uma das cachoeira da região .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para piorar, o tempo não estava ajudando muito , passei três dias na cidade na esperança de arrumar um grupo .

O centro historico de pirenopolis é pequeno , mas tem muitos restaurantes , a noite a Rua principal fica cheia de turistas nos restaurantes , na maioria de Brasilia e Goiania que vão para lá para descansar , comer e ir para as cachoeiras ...

E conversando com um guia local eu descobri que esses turistas são chamados entre eles de “ TURISTA MAMÃO” ...

Eu fiquei pensando o que seria o tal TURISTA MAMÃO ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então veio a resposta ... são os turistas moles ::lol4:: , não estão lá para fazer trilhas , só querem sombra e água fresca ..vão para lá pra descansar .

Por isso eu tive tanta dificuldade para encontrar pessoas que estivessem dispostas a fazer a Cidade de Pedra e até mesmo o Parque dos Pirineus e olha que não foi por falta de tentativas .

No penúltimo dia na cidade , eu enviei uma mensagem para uma das agencias e aguardei uma resposta ate a manhã do dia seguinte , não obtendo uma resposta resolvi ir ate lá . Para minha surpresa , tinha um grupo pronto para fazer o passeio . Eu não entendi porque a agencia não entrou em contato comigo.

Vamos ao que importa , no ultimo dia eu consegui realizar a minha meta .

A CIDADE DE PEDRA é o maior complexo de formações rochosas de quartzito do Brasil , com vegetação rupestre , esta localizada a +/- 60 km de piri , o final do trajeto é por uma estrada de dificil acesso , com cascalhos e muitas pedras . O dia estava nublado e com momentos de chuva fina , o grupo era grande e diversificado , fotografos , músicos , biólogo e outros . tínhamos 2 guias , ambos competentes .

DSC09571.JPG.4c4eda69f4904233914ed61400b2e808.JPG

DSC09572.JPG.661cfbd50b12efa7b108123623a4c4cb.JPG

DSC09558.JPG.910e1c0334201fb1e4fff7cbb1819503.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um passeio de um dia completo por uma trilha leve para mim , mas porem eu penso que ela deve estar classificada como moderada , não foi difícil . Paramos muitas vezes para fotos , um dos guias era uma figura muito engraçada , antes de começarmos ele nos deu as instruções necessarias e durante a trilha passou muitas informações interessantes a respeito da fauna , da flora do local e Tb das formações rochosas . A trilha tem +/- 8 km , é necessário levar tudo o que for consumir , inclusive água . A roupa aconselhável é camisa de manga longa e calça .

 

A trilha é SENSACIONAL e com uma beleza exuberante .

DSC09010.JPG.d28c7e077975bb4c3b4500180b499692.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...