Ir para conteúdo

Roteiro Parana: Fevereiro 2014


brasilka2

Posts Recomendados

  • Membros

Ola todos

 

Sou da Polonia. Em Fevereiro vou pela sexta vez ao Brasil e primeira vez ao sul do pais. Passarei 13 dias em Parana. O meu roteiro inicial e seguinte:

 

17.02-21.02 Curitiba e arredores (quero fazer passeio de trem a Morretes - penso em ir de onibus e voltar de trem, talvez alugar o carro e passar 1-2 dias visitando os lugares proximos a Curitiba, mas sem o litoral)

21.02-24.02 Foz de Iguacu (de aviao), 2 dias inteiros la

24.02-01.03 litoral (Guaratuba? Matinhos? Ilha do Mel?)

Duvidas: nao me posso decidir onde passar esta ultima parte da minha viagem. Ouvi falar nas belezas da Ilha do Mel, mas talvez 5 dias sejam demais? Especialmente se chover. Pensei em ficar em Guaratuba ou Matinhos, porque de la e mais facil visitar outras cidades do litoral.

 

O que voces acham? :)

 

Bjs

brasilka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola todos

 

Sou da Polonia. Em Fevereiro vou pela sexta vez ao Brasil e primeira vez ao sul do pais. Passarei 13 dias em Parana. O meu roteiro inicial e seguinte:

 

17.02-21.02 Curitiba e arredores (quero fazer passeio de trem a Morretes - penso em ir de onibus e voltar de trem, talvez alugar o carro e passar 1-2 dias visitando os lugares proximos a Curitiba, mas sem o litoral)

21.02-24.02 Foz de Iguacu (de aviao), 2 dias inteiros la

24.02-01.03 litoral (Guaratuba? Matinhos? Ilha do Mel?)

Duvidas: nao me posso decidir onde passar esta ultima parte da minha viagem. Ouvi falar nas belezas da Ilha do Mel, mas talvez 5 dias sejam demais? Especialmente se chover. Pensei em ficar em Guaratuba ou Matinhos, porque de la e mais facil visitar outras cidades do litoral.

 

O que voces acham? :)

 

Bjs

brasilka

 

Bom dia Brasilka.

Referente a ilha do mel garanto que vc não vai se arrepender, o lugar é fascinante e lindo.

Referente a quantos dias ficar na ilha do mel garanto que de 03 a 04 dias são o suficiente pra conhecer a ilha do mel, pois vc pode e conhecer o lado encantadas e o lado brasilia.

Quando fui a ilha do mel fiquei hospedado do lado encantada no hostel marimar, muito bom, defronte a praia, próximo a restaurante.

Informo ainda que na época em que fui outubro de 2011 não existia caixa eletrônico para sacar dinheiro, mais a maioria dos estabelecimento comercial aceita cartão de credito.

Qualquer outra duvida pode me perguntar que lhe respondo ou pode me adicionar no facebook angelo passuelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você poderia ficar dois dias em Curitiba. Aconselho o Onibus turístico que passa em vários pontos turísticos.

O passeio de Trem para Morretes é muito bonito se o tempo estiver aberto. você poderia descer a serra e almoçar em Morretes. Comer Barreado, prato típico do estado. De lá poderia partir para Pontal do paraná onde poderá pegar o Barco para Ilha do Mel.

Ilha do Mel: visite Farol, Forte e encantadas. Vale a pena conhecer pois é muito bonito.

O resto do litoral paranaense é mediano comparado com Santa Catarina. Caso tenha tenho aconselho ir para as praias de Santa Catarina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...