Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá nomadaspain,

 

Te aconselho a se hospedar na Barra é o lugar ideal pra conhecer os pontos turisticos de Salvador, é perto do centro e a orla é linda.

Lá tem o Che Lagarto e o Albergue do Porto que são hostels e bem legais.

Apart tem o Porto Farol na Barra e o Ondina Aparthotel (média de R$ 200,00 a diaria pra 3)

 

Dá pra fazer um 3+3 numa boa. ::otemo:: A Barra/Ondina é bastante favoravel pra conhecer as aereas turisticas sem demoras, se você quiser pode conhecer alguns lugares do suburbio ferroviario que são bonitos e turisticos também, como a colina do Bonfim onde fica a igreja do Bonfim e a Ribeira (são próximos, dá pra pegar o onibus ribeira de la do bonfim, numa boa). Outro lugar legal é a Boa Viagem e a Ponta do Humaitá (Vá de taxi do Bonfim, é pertoooo demais e você não corre o risco de se perder).

Outro lugar lindo da Orla é o Jardim de Alá, procura no google, tem alguns massagistas na área do campo de coqueiros, é legal. :idea:

Sempre tenha cautela, em qualquer lugar, seja no centro ou no suburbio, não aparente ser turista "lesado", pelo amor de Jah! ::mmm:

 

Morro é lindo e vc pode pegar a barca no porto perto do Mercado Modelo, no maximo uns 5 km da Barra, a passagem é R$ 80,00 cada, olha pousadas na net. Vale a pena cada centavo! ::cool:::'>

 

Um abração!

Boa viagem!!! \o/

:wink:

 

Olá Pessoal. Semana que vem to indo para Salvador e não deu tempo de organizar nada ainda... :-o To procurando um hostel/hotel/apartamento para 3 pessoas que seja BBB (bom, bonito e barato).... será que existe?? Alguem tem uma apé para alugar ou me recomenda algum?? Qual é a melhor zona para ficar?? Tambem estava vendo a possibilidade de ir a Morro de São Paulo...No total estarei 6 días... Será que da tempo?? Vocês me recomendan fazer 3+3 ou 4+2??

 

Muito obrigado e disculpas pelos erros de português. Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Dani,

 

É o seguinte, na saída de shows a prefeitura sempreee providencia onibus pra levar o povão e fora que na frente do Parque tem a estação Mussurunga, então NADA de pensar em ir andando pro hotel! Pega um ônibus de R$ 2,80 e evita perder a viagem inteira por algum aborrecimento.

 

Enquanto você ficar em Itapuã, você pode visitar a Lagoa do Abaeté, o Farol de Itapuã e o Jardim de Alá, tudo na Orla. A melhor praia é a do Flamengo ou Ipitanga e a de Piatã, a praia de Itapuã é super suja e farofeira, não aconselho.

 

Quantos dias você vai pro Arena?? Se você for no mesmo dia que for para a Praia do Forte não vá, é cansativo.

Ilha de maré eu nunca fui, mas meu pai dizia que era lindo, e o povo ainda diz isso.

Não aconselho Ilha de Itaparica, cheia de marginais, já não é mais a ilha de antigamente, está abandonada e as praias não são mais bonitas que as daqui (Salvador), em vez disso você poderia se hospedar dois dias no litoral norte e passar um dia em forte e outro em imbassaí (muito lindo lá, olha a tabela da maré, quando está vazia é lindo).

 

Posso te dar um conselho?? Então..

1 e 2º dia: Farol de Itapua, Lagoa do Abaeté, Praia do Flamengo, Jardim de Alah.

3º e 4º dia: Praia do Forte e Imbassaí (no Litoral Norte)

5º dia: Ilha de Maré

6º dia: Pontos turisticos: Saindo umas 08:00 ou 09:00 da manhã vá pra Praça Castro Alves, Praça da Sé, Pelourinho (Terreiro de Jesus), Praça da Cruz Caida, Elevador Lacerda, Mercado Modelo. Depois lá embaixo, na frente do mercado modelo, (umas 14:00 ou 15:00 dá pra vc ir) pegue um ônibus para o Bonfim e visite a Igreja em cima da colina, desça a colina e pegue um onibus pra Ribeira, a noite, quando as luzes se acendem, é lindo, ver o suburbio ferroviario aceso, visite a sorveteria da Ribeira e volte pro seu hotel. Esse roteiro dá pra fazer curtindo o dia numa boa!! Não fica corrido.

7º dia: Praia do Porto da Barra e o Farol (COLADOS), e curtir o por-do-sol na colina do Farol! *-*

 

Pra ir pra ilha de Maré é R$ 30,00 (é complicado chegar lá, mas você consegue). Tem que pegar um ônibus (R$ 2,80) até o final do suburbio ferroviario (nos Terminais da Lapa, Campo Grande, França e Calçada) pela Av. Suburbana até o Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe, os barcos saem diariamente de 20 em 20 min. Aconselho um bate-volta, vai de manhã bem cedo 06:00 e volta de tardezinha, não vá cheia de malas e sacolas.

 

 

Espero ter te ajudado! Qualquer duvida maior, me passa uma mensagem direta que eu te respondo!

Um abração!

Boa viagem! :wink:

 

 

 

Boa tarde mochileiros,

Seguinte estou indo pra salvador e estou com algumas dúvidas. Ajuda plis!

Vamos ficar 3 dias hospedados em itapuã e 4 dias hospedados no Rio Vermelho é que temos o Arena Bahia Music no parque de exposições ai pra não ter que ficar pegando transporte todos os dias e podermos conhecer quase tudo nos organizamos assim.

 

Abaixo meu roteiro – Fiz planos mais durante a manhã. A noite vamos dividir entre pelourinho e rio vermelho.

1º e 2º dia: Praias Piatã, Itapuã e flamengo

3º dia: Praia do forte

4º dia: Ilha da maré

5º dia: Pontos turísticos: Pelourinho, Mercado Modelo, ver casinhas coloridas, tirar fotos, andar no Elevador Lacerda.

6º dia: Itaparica

7º dia: Praias barra

 

- O Arena Bahia Music vai ser no parque de exposições e deve acabar tarde está localizado a uns 30 min a pé. Acham que seria perigoso não pegar nenhum transporte?

- Devo acrescentar mais alguma coisa no roteiro? Queria ir na igreja do bonfim, mas não sobrou dia. Vale a pena mexer nisso e visitar essa igreja?

- Quanto vamos gastar mais ou menos para ir à ilha da maré e em Itaparica? Não achei nada falando sobre os valores dos barcos e transporte. Tem alguma outra bonita (e baratas) que substitua essas?

 

Acho que é “só” isso :D

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu peguei o telefone da Ana (taxista) aqui no fórum cel da TIM 71 92119125, não espere nenhum desconto, mas com ela eu fiz mini roteiro em 3 pessoas (bandeira dois) nem sei se a danada me passou a perna mas va lá ela informou que até duas é bandeira um em dias e horas normais. Bem o taxi custou R$74,00 Aeroporto Hotel na Barra, o passeio ida do hotel Dique Tororó, Igreja Bonfim, Fort Mont. Serrat. e Mercado Modelo deu na faixa de R$ 65,00 com hora parada e ela dando uma de guia ::otemo:: . Mais tarde telefonei ela me pegou no Pelourinho e levou para o hotel. Em três pessoas os passeios ficam mais em conta que o do turisbus que fica na faixa de R$45,00 por pessoa. Considerando custo benefício acho que vale a pena. Na ida para o Aeroporto ela fez o percurso via orla. O preço ficou dentro da expectativa. Mas nada que não de para ir de Ônibus mesmo do Aeroporto.

Link para o comentário
  • Membros

Oie!! Gente, me ajudem a montar um roteiro! Vou ficar no F Design Hostel no Rio Vermelho. Terei o sábado a tarde e a noite (até as 22h) e domingo a tarde e a noite para curtir Salvador. Irei embora segunda 12h. O que vocês me indicam???? Sim, se possível algo no domingo a tarde que parta da FIB (bairro Stiep).

 

PS: Orçamento limitadoooo!! E eu gosto de shopping!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oie!! Gente, me ajudem a montar um roteiro! Vou ficar no F Design Hostel no Rio Vermelho. Terei o sábado a tarde e a noite (até as 22h) e domingo a tarde e a noite para curtir Salvador. Irei embora segunda 12h. O que vocês me indicam???? Sim, se possível algo no domingo a tarde que parta da FIB (bairro Stiep).

 

PS: Orçamento limitadoooo!! E eu gosto de shopping!

 

 

Olá Carola,

 

Tudo bom? Então, já que você vai ficar sabado a tarde e a noite, você pode pegar um ônibus do Rio Vermelho para a Barra e aproveitar o visual da praia da Barra e do Farol. ou pode pegar um ônibus para a Praça da Sé e ir para o Centro Histórico (Praça da Sé, Pelourinho, Praça da Cruz Caida, Elevador Lacerda e Mercado Modelo).

Domingo a tarde saindo da FIB você pode pegar um SalvadorBus (http://www.salvadorbus.com.br/) no Salvador Shopping, mas lá só sai 10:30 da manha, ou entao no Jardim de Alah (13:30h) ou menos no proprio Rio Vermelo onde vc estará hospedada às 14:00 e fazer um tour pela cidade.

Rio Vermelho é super badalado a noite, é o bairro boemio de Salvador, a Barra e o Pelourinho tbm.

 

Os melhores lugares aqui pro pouco tempo q vc tem é Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Praça Castro Alvez, Praça d aSé, pelourinho, Cruz Caida, Elevador Lacerda e Mercado Modelo.

 

Espero ter ajduado.

Um abraço e boa viagem!

:wink:

Link para o comentário
  • Membros
Oie!! Gente, me ajudem a montar um roteiro! Vou ficar no F Design Hostel no Rio Vermelho. Terei o sábado a tarde e a noite (até as 22h) e domingo a tarde e a noite para curtir Salvador. Irei embora segunda 12h. O que vocês me indicam???? Sim, se possível algo no domingo a tarde que parta da FIB (bairro Stiep).

 

PS: Orçamento limitadoooo!! E eu gosto de shopping!

 

 

Olá Carola,

 

Tudo bom? Então, já que você vai ficar sabado a tarde e a noite, você pode pegar um ônibus do Rio Vermelho para a Barra e aproveitar o visual da praia da Barra e do Farol. ou pode pegar um ônibus para a Praça da Sé e ir para o Centro Histórico (Praça da Sé, Pelourinho, Praça da Cruz Caida, Elevador Lacerda e Mercado Modelo).

Domingo a tarde saindo da FIB você pode pegar um SalvadorBus (http://www.salvadorbus.com.br/) no Salvador Shopping, mas lá só sai 10:30 da manha, ou entao no Jardim de Alah (13:30h) ou menos no proprio Rio Vermelo onde vc estará hospedada às 14:00 e fazer um tour pela cidade.

Rio Vermelho é super badalado a noite, é o bairro boemio de Salvador, a Barra e o Pelourinho tbm.

 

Os melhores lugares aqui pro pouco tempo q vc tem é Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Praça Castro Alvez, Praça d aSé, pelourinho, Cruz Caida, Elevador Lacerda e Mercado Modelo.

 

Espero ter ajduado.

Um abraço e boa viagem!

:wink:

 

 

 

Obrigadaaaa!! Ajudou demais!

Link para o comentário
  • Membros

Acho que meu roteiro será esse:

1- Sábado a tarde (16h): vou para a Barra, ver o por-do-sol por lá e depois ir para o Barra Shopping a pé, jantar por lá. Vi que é perto uns 1,5km. Depois volto para o hostel no Rio Vermelho de ônibus (alguém sabe qual é o ônibus que pega???)

 

2- Sábado a noite: vou ficar pelo hostel mesmo, acordo as 5h da manhã para ir fazer uma prova na FIB

 

3- Domingo a tarde: pensando em ir a pé da FIB até o Salvador Shopping almoçar por lá e ir para a Praça da Sé, Pelourinho, Mercado Modelo, Igreja do Senhor do Bonfim.

 

DÚVIDA: Agora dá para ir de ônibus do shopping até a praça da Sé?? E dá para ir a pé por esses lugares que eu quero ir? Pelourinho, mercado modelo?? É longe?? Muito arriscado, inseguro???

Queria pegar o SalvadorBus, mas no site diz que não funciona dia de domingo.

 

4- Domingo a noite: ficar por algum restaurante do Rio Vermelho

Link para o comentário
  • Membros

Carola, o shopping e o lugar onde vc vai assistir o pôr do sol ficam distante bem menos de 1km.

 

Não precisa saber detalhes do ônibus que pega da Barra p o Rio Vermelho não pq toda hora passa, aliás, quase todos passam. É só vc ir até um ponto de ônibus do lado do mar e perguntar a alguém. 99% dos ônibus que passam do lado do mar irão p o RV.

 

Sim, existe ônibus do shopping Salvador até a praça da sé. Vc pegará, no ponto de ônibus em frente ao hospital Saara (é só, dentro do shopping, a algum segurança ou no balcão de informações onde é a saída para o ponto de ônibus do hospital Saara) , o ônibus Praça da Sé. São uns ônibus de ar condicionado, pequenos e vermelhos. custa R$ 3,00. Agora, caso queira, vc pode confirmar essa informação perguntando ao segurança ou no balcão onde pega esse ônibus Praça da Sé já que mudaram as rotas de ônibus naquela região.

 

Não sei qual é a distância entre o SSA shopping e a FIB, mas veja se o caminho estará deserto (muito possivelmente esteja) entre um e outro. Se estiver, pegue um ônibus - ainda que seja perto.

 

Não é perigoso o caminho entre o Mercado Modelo e a Praça da Sé não, mas requer atenção. Tem muito policial na região, mas tb tem muito pivete. Mas turistas andam p cima e p baixo e nunca ouço caso de assalto (a não ser à noite)

 

Pq, ao invés de vc almoçar no SSA shopping, vc não come lá no Pelourinho? Restaurantes bacanas, comida regional e o preço o mesmo ou, as vezes, mais baratos q no shopping?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi gente,

Estou indo para a Bahia em janeiro e já li todos os tópicos sobre os lugares que pretendo visitar hehe

O roteiro ficou +- assim:

 

02/01: Chegada em Salvador (01:40) - Hospedagem no Hostel da Barra

Pegar táxi pra Barra (quanto?) ou traslado do hostel (pediram R$90..tá valendo?). Somos um casal.

03/01: Saída cedo para Morro de São Paulo - Hospedagem no Hostel do Reggae.

Pegar catamarã/lancha no Mercado Modelo. Reservar com a Biotur ou tem empresa melhor/+ rápida? Ainda custa R$75?

Aproveitar a maré, conhecer Gamboa, praia da argila, tirolesa e pôr-do-sol no farol ou em algum dos bares

04/01: Passeio de barco a Boipeba, praia de Moreré, piscinas naturais (snorkeling)

05/01: Caminhada pelas praias do Morro (1ª a 5ª)

06/01: Curtir mais um pouco das praias pela manhã

15h Catamarã/lancha pra Salvador

Alugar carro (alguma indicação de locadora além dos sites "rentcars" ou "malapronta"??)

Hospedagem no Praia do Forte Hostel

07/01: Caminhada pelas praias (Lorde, Papa Gente), piscinas naturais

Bike pro Parque Garcia Dávila (ruínas/castelo), Projeto Tamar

08/01: Passeio de carro pelo litoral norte: Imbassaí, Diogo, Santo Antonio, Sauípe, Massarandupió...

09/01: Mangue Seco (Vale dirigir até lá? Como tá a estrada? Dá tempo de conhecer lugares como Conde, Siribinha e Costa Azul no caminho?)

10/01: Sair cedo e conhecer Itacimirim, Guarajuba, Jacuípe, Arembepe rumo a Salvador.

Praia do Porto da Barra e pôr-do-sol no Farol da Barra. Hospedagem no Hostel da Barra.

11/01: Elevador Lacerda, Pelourinho, Igreja São Francisco e do Bom Fim, Sorvete da Ribeira (e o que mais der pra fazer até às 15h). Vale a pena ir de carro a esses lugares e seguir pro aeroporto direto ou deixar a bagagem no hostel na Barra e pegar o Salvador Bus? Qual desses pontos é mais acessível para o aeroporto? O vôo parte 17:50.

 

Outra dúvida: é muito difícil estacionar na Barra? Há parquímetro ou estacionamentos pagos próximos? Imagino que o hostel não tenha garagem...

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pegar táxi pra Barra (quanto?) ou traslado do hostel (pediram R$90..tá valendo?). Somos um casal.

 

O preço do táxi normal é em torno deste valor mesmo, porém conheço uma pessoa que faz por menos, em torno de 70 reais - Taxista Credenciada Ana Batista - 71 8816-8418 (oi). Tim 71 9211-9125

 

 

Alugar carro (alguma indicação de locadora além dos sites "rentcars" ou "malapronta"??)

Eu não tenho carro mas quando preciso sempre alugo com Paulo França - telefones: 71 8776-9554 e 71 9228-5000 - Mundial Veículos.

 

08/01: Passeio de carro pelo litoral norte: Imbassaí, Diogo, Santo Antonio, Sauípe, Massarandupió...

Muito corrido !!! eu sugiro Diogo e Santo Antonio pq são próximos, fica corrido mas dá para chegar na vila de santo Antonio de manhã cedo, caminhar pela beira da praia, não se assuste com as tartarugas marinhas sempre estão pela praia, andar pelas dunas, a areia é bem branca parece sal, tomar um banho refrescante de rio, comer a comida caseira que vende na vila, moquecas e galinha caipira. Recomendo o Restaurante da Pepe (Dona Lúcia), ao lado do mercadinho na vila do diogo.

 

09/01: Mangue Seco (Vale dirigir até lá? Como tá a estrada? Dá tempo de conhecer lugares como Conde, Siribinha e Costa Azul no caminho?)

 

Mangue seco sempre vale a pena !!! e mais uma vez estes locais todos para visitar de vez fica corrido demais, ainda mais que as estradas do Conde e Siribinha são de areia, dá para ir com veículo de passeio mas tem q ter cuidado para não atolar.

 

10/01: Sair cedo e conhecer Itacimirim, Guarajuba, Jacuípe, Arembepe rumo a Salvador.

 

Eu to sempre "batendo" aqui que este roteiro tá muito corrido e verdadeiramente está, numa boa, pq cada um viaja do jeito q bem entende! claro que entrar nestes locais ficar alguns minutos e fotografar pode ser um estilo de se viajar, eu respeito! .. mas uma dica de mochileira e nativa é q se escolha uma dessas praias para curtir o dia e seguir, com certeza vc vai levar algo de lá. Guarajuba é praia dos riquinhos de ssa, tudo caro, mas é linda, linda demais!! Itacimirim é super bacana e mais selvagem, Jacuípe tb é muito linda e tem o Rio Jacuípe que é muito belo (bacana é alugar um jetski e ficar passeando pela margem do rio) e Arembepe, tem a aldeia hippie, aquela coisa toda q Janis Joplin viver por lá etc. etc. os preços são acessíveis e a praia é linda!tem o projeto TAMAR tb para visitar as tartaruguinhas...

 

Outras dicas:

1- o trânsito de Salvador é um caos, mesmo de carro saía mais cedo 3 horas de antecedência!!

2- A barra tem onde estacionar sim! nas ruas transversais, ou dependendo do horário estaciona no shopping barra q é perto e não paga! hehehehe

 

precisando de mais informações é só falar! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...