Ir para conteúdo

Roteiro Chile - Santiago - Deserto do Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Fala aí meus amigos, depois de contar com a ajuda do Mochilheiros para realizar dois mochilões pela Europa, eis que venho pedir ajuda de você para um roteiro pela América do Sul. Um mochilão de 15 dias em abril de 2014. Já montei com um amigo uma ideia de roteiro, mas tenho algumas dúvidas e quem puder dar algumas dicas.... vamos lá:

 

01/04 - Curitiba - São Paulo

01/04 - São Paulo - Santiago

01/04 - Santiago - Calama - Atacama

02/04 - Atacama

03/04 - Atacama

04/04 - Atacama

05/04 - Atacama - Jujuy

06/04 - Jujuy - Salta

07/04 - Salta

08/04 - Salta - Jujuy

09/04 - Jujuy - Calama

10/04 - Calama - Santiago

11/04 - Santiago

12/04 - Santiago

13/04 - Viña del Mar

14/04 - Viña del Mar

15/04 - Viña del Mar - Santiago - São Paulo - Curitiba

 

----

 

Bom.... vamos de avião até Santiago, de lá pegamos outro vôo até Calama. Aí então veio uma das opções: carro/ônibus. A principio pensamos em alugar um carro, seguir até San Pedro de Atacama e fazer alguns passeios usando o carro mesmo. Não sei se é a melhor escolha, pois ví que tem alguns serviços em San Pedro que te leva até para conhecer os pontos no deserto. Mas a questão é o que vem agora.... Seguir até Salta... pra ir precisamos de carro, e pelo que demos uma olhada só teríamos carro para alugar em Calama... por isso pensamos em alugar logo na chegada.

 

Então...aqui tenho outra dúvida... uma grande vontade que tenho é visitar um deserto de sal, por isso pensamos em estivar até Salta. A ideia inicial nem era incluir essa parte da Argentina. Mas indo até Salta vamos passar pelas Salinas Grandes. Agora, vale a pena fazer isso? Nossa questão também é que vamos chegar em Salta e teremos que fazer todo o caminho de volta para chegar em Calama e voltar pra Santiago.

 

Outra opção que pensei, ao invés de ir até Salta na Argentina, é ir para Uyuni, na Bolívia. Pelas fotos que eu vi do Salar de Uyuni ele é bem maior e é lá que a vista se perde naquela imensidão branca. É viável fazer essa viagem de San Pedro até Uyuni? Será que vale mais a pena do que ir até Salta? A diferença entre as Salinas Grandes e o Salar de Uyuni é grande mesmo?

 

Bom, por fim, de qualquer alternativa, temos que voltar até Calama, pra pegar o vôo até Santiago… Visitar Santiago, depois Vinã del Mar e depois voltar para o Brasil. Esse fim até podemos ajustar, se não sobrar tempo, se precisar dedicar mais tempo na parte do Atacama, podemos deixar apenas Santiago no fim.

 

Agoraaa estava pensando.... vale fazer tudo isso de carro? ou melhor fazer pelas agências que têm lá? Parece que de SpA tem até um roteiro que vai pra Uyuni, certo?

 

Então é isso… quem puder dar algumas dicas… muuuuuuuito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola!

Eu fiz SP-Calama-SP em 2011, peguei carro pequeno em Calama e devolvi uma semana depois em Calama. Deu para visitar a maioria dos lugares de carro, tirando o Geiser del Tatio e Salar de Tara que precisa de 4x4. Vantagem de ter carro é poder ir onde quer no seu tempo, mas em San Pedro é ruim de estacionar e vc precisa ir para hotel ou hostel com estacionamento.

E não dá para comparar Salar de Uyuni com Salinas Grande. Salar de Uyuni é imperdível, são centenas de km de sal branco. O tour que sai de San Pedro para Salar de Uyuni leva 4 dias, ida e volta, mas tem que estar preparado para altitude e frio, tem dia que chega a 5mil metros de altitude. Esse tour passa por vários desertos e lagunas com flamingos(blanca, verde, colorada...) e no terceiro dia entra para salar, terminando em Uyuni e retornando para San Pedro. O tour de Uyuni pode ser comprado quando chegar em San Pedro, com 2 dias de antecedência.

Ir de carro alugado de Chile para Argentina precisa providenciar toda documentação com locadora, e para Bolívia não é permitido. Lá vi que tinha ônibus que saía de San Pedro para Salta e vice-versa, eles só fazem de dia por causa da fronteira.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, valeu as dicas sekeba!

 

Então acho que vou deixar de lado a ida para a Argentina. Posso então chegar em Calama, ir de ônibus para San Pedro. Fazer os passeios pelo deserto do Atacama através dos tours que existem lá..... e fazer esse tour para Uyuri. Acho que dessa maneira o carro não seria necessário....

 

Esse de 4 dias que você mencionou será que eu consigo reservar aqui do Brasil? Ou só quando chegar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para Uyuni não precisa reservar no Brasil, no dia que chegar em San Pedro procure alguma agência que faz o tour para uns 2 ou 3 dias depois, até encontra para dia seguinte, são várias empresas que fazem. Durante estes 2 ou 3 dias faz os passeios de Atacama e aclimatação. No quarto dia pela manhã já está de volta em san Pedro, mas tem que dar entrada no Chile e isso pode demorar dependendo de quantidade de pessoas que estão voltando. O tour inclui transporte, alojamento e alimentação, tudo simples e sem banho no primeiro dia. Mas no primeiro dia tem um termas no caminho, que é muito bom. Paguei 200 dolares por pessoa e antes de sair de San Pedro precisa adquirir dinheiro Boliviano, em torno de 50 dolares por pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, decidimos retirar essa parte da Argentina e fazer o tour de 3 dias para o Salar de Uyuni. Agora estou pesquisando mas ainda não achei algo concreto: existe algum tour desses para Uyuni, saindo de San Pedro e que termine em San Pedro. Tipo ida e volta mesmo? Pq encontrei alguns que terminam em Uyuni, mas preciso voltar pra Santiago, então terminar em San Pedro seria o melhor... alguém já fez o tour dessa maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou interessada nessa trilha para que vcs estão comentando... ela começa em San Pedro e termina na Bolívia, é isso??

 

Robson, vc por acaso encontrou alguma informação concreta sobre essa trilha? Vc pode postar o link...

 

Tipo valores, de onde sai, onde chegamos...

 

Me interessa MTOOO isso!!!

 

Estou organizando uma viagem de um mês pro Chile (dezembro/janeiro 2014) Penso em começar pelo Norte no Deserto do Atacama, mais precisamente em San Pedro, indo pra praia, La Serena, retorno pra Santiago e desço pro Sul, Puerto Montt, Vila Rica, Punta Arenas e a cidade Austral de Puerto Willians.

 

Qualquer Sugestão de Hostel, passeios e restaurantes serão bem vindos... a grana é CURTA e a vontade de conhecer o máximo possível é enorme...

 

Primeira viagem internacional preciso de ajuda...

 

Não sei exatamente como funciona aqui o Mochileiros, mas é isso...

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Robson, agora em janeiro e fevereiro farei um mochilão de 40 dias pela argentina e chile, salta já estava na minha lista para depois do atacama, porque queria deixar o salar de uyuni para alguma vez que fosse ficar na bolívia por muito tempo, mas agora estou pensando em fazer esse passeio pro salar de Uyuni também. Se eu for em fim de fevereiro eu te conto como foi! E se gostei mais do salr de Uyuni ou de Salta e arredores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...