Ir para conteúdo

seguro saude: só pra finais de semana


Posts Recomendados

  • Membros

Oi mochileiros, boa tarde!

Como muitos aqui, também sou marinheiro de primeira viagem. Farei um intercambio em Londres durante o mes de março de 2013. No meu pacote já está incluído o seguro viagem, porém somente para a Inglaterra. Nesta temporada que estarei por lá, estou planejando conhecer París e Amisterdã nos finais de semana. A minha dúvida é a seguinte: Eu consigo adquirir o seguro saúde para entrar na França e na Holanda somente para os dias em que viajarei para lá? Por exemplo, sairei de Londres para Paris dia 08/03, sexta feira , e retornarei para Londres no domingo dia 10. Posso comprar um seguro viagem somente para esses tres dias?

Por enquanto, é isso. Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Depende do país.

Na Europa é obrigatório. Faz parte do tratado de Schengen e tem inclusive o valor minimo da cobertura definido.

Muitas vezes não é pedido na entrada, mas é um requisito.

 

NA America do Sul, nao se de país que seja obrigatorio. Mas eu nunca viajo sem.

Existem cartoes de credito com seguro automatico quando vc compra a passagem com o cartao. Vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

A contratação de seguro viagem ou assistência viagem pode ser realizada pelo período necessário, porém é extremamente recomendável estar 100% coberto durante todo o período em que estiver fora do Brasil, pois os gastos com saúde são muito altos.

 

Utilizar seguro do cartão de crédito é um pouco complicado, porque você tem conhecer muito bem as coberturas e ler o regulamento(contrato), além de alguns cartões fornecerem seguros básicos. Você pode encontrar dificuldade na utilização dos seguros de cartões e ainda demorar para receber o reembolso por eventuais gastos dependendo da seguradora.

 

Casos específicos como o do Adriano devem ser bem avaliados e se for necessário consultar um profissional do ramo. Na minha opinião é interessante realizar a contratação de um seguro ou assistência que tenha cobertura em toda a Europa, pelo simples fato de poder viajar por diversos países de forma mais acessível. A maioria dos países da Europa fazem parte do Tratado de Schengen, ou seja, tornam obrigatório a utilização de um seguro com no mínimo 30.000 euros de cobertura médica, além disso ter a cobertura somente para um país não irá sair tão mais barato do que para outros países. O que altera bastante o valor é o tempo de permanência, idade, seguradora e o destino(Américas, Europa, África, etc.)

 

Ainda ficou com dúvidas? Acesse o site http://www.seguronaviagem.net e conheça mais sobre Seguro Viagem e Assistência Viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Depende do país.

Na Europa é obrigatório. Faz parte do tratado de Schengen e tem inclusive o valor minimo da cobertura definido.

Muitas vezes não é pedido na entrada, mas é um requisito.

 

NA America do Sul, nao se de país que seja obrigatório. Mas eu nunca viajo sem.

Existem cartoes de credito com seguro automatico quando vc compra a passagem com o cartao. Vale a pena conferir.

 

Letícia, desde Janeiro/2014 na Venezuela passou a ser obrigatório apresentação de seguro viagem com mínimo de US$ 40.000 de cobertura para Assistência Médica;

 

Cuba também exige seguro viagem com o mínimo de CUC 25.000 há algum tempo...

 

Oi mochileiros, boa tarde!

Como muitos aqui, também sou marinheiro de primeira viagem. Farei um intercambio em Londres durante o mes de março de 2013. No meu pacote já está incluído o seguro viagem, porém somente para a Inglaterra. Nesta temporada que estarei por lá, estou planejando conhecer París e Amisterdã nos finais de semana. A minha dúvida é a seguinte: Eu consigo adquirir o seguro saúde para entrar na França e na Holanda somente para os dias em que viajarei para lá? Por exemplo, sairei de Londres para Paris dia 08/03, sexta feira , e retornarei para Londres no domingo dia 10. Posso comprar um seguro viagem somente para esses tres dias?

Por enquanto, é isso. Abraços a todos!!!

 

É preciso tomar cuidado com contratações em meio à viagens como na questão do Adriano, se você contratar um seguro via internet de forma online por exemplo; poderia correr o risco de até mesmo não ter cobertura do seguro quando precisar, isso se a Seguradora entender que você contratou o seguro em meio a viagem. O seguro viagem deve OBRIGATORIAMENTE ser contratado na data de inicio da viagem que no seu caso (se bem entendi, ou a seguradora poderia assim entender) iniciou-se no Brasil, apesar dos diferentes destinos de fins de semana.

 

Para obter garantia de cobertura nesse tipo de contratação, o ideal é registrar essa informação na seguradora para evitar problemas futuros, em geral, nesses casos o seguro é comercializado em caráter de exceção e de acordo com o período da viagem pode ser estipulada inclusive carência para atendimento.

Minha sugestão, procure uma Corretora de Seguros Viagem.

 

Aylson Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...