Ir para conteúdo

Viajando pela Bolívia, Peru e Chile (Junho/Julho 2014) - Atualizado: 20/10/13


Posts Recomendados

  • Membros
Rafael parabéns!

 

Pelo que pude perceber você já pesquisou bastante e tem muita noção do que está por vir, com certeza será uma das melhores viagens da sua vida, senão a melhor.

 

Se aceita um conselho, na minha opinião você está separando muitos dias para Copacabana, não tem muita coisa pra ver ou fazer lá não. Já estive lá e se fosse novamente faria da mesma forma que fiz, tentaria ir para Isla del Sol no mesmo dia que chegar, dormiria na Isla e depois quando retornar já partiria para Puno. Claro que talvez não seja possível fazer tudo no mesmo dia que chegar mas eu tentaria, e se você conseguir, dos 4 dias que Copa está aparecendo no seu plano, só seriam necessários 2, no máximo 3 caso seja realmente necessário dormir uma noite lá.

 

aBração.

 

Então riquao, eu decidi separar muitos dias em Copacabana por dois motivos:

 

1 - Fazer caminhadas ao longo do Titicaca, que pelo que vi demanda pelo menos umas 6h;

2 - Descansar um pouco pela cidade e aproveitar para conhecer melhor.

 

Mas, se eu conseguir fazer tudo que quero em 3 dias, talvez desloque o dia seguinte para uma cidade como Cusco ou Arequipa... Valeu pelo conselho. ::otemo::

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
fala ai rafael tranquilo, a gente tem um grupo no facebook com uma galera que ta afim de fazer a mesma trip que você com as mesmas intenções iniciaremos no começo de julho porem iremos direto pra la paz , enfim se tiver interesse eu te passo o grupo do face certinho para você trocar informações com a galera tbm.

 

meu email é caiohenrique_1@hotmail.com

 

 

abraço

 

Fala Caio! :D

 

Então cara, vou te adicionar lá no Facebook; quem sabe a gente trocas umas ideias legais sobre destino. A proposito, também vou começar direto indo para La Paz hehehe Você não estaria se referindo ir direto para Uyuni não? (muitas pessoas perguntaram porque eu não começo por lá, já que seria mais barato indo pela Bolívia...)

 

Abraços cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Estou planejando uma viagem para maio/14. O roteiro é praticamente igual ao teu.

 

Entretanto, penso que está compensando sair de Guarulhos para Santa Cruz (passagem bem mais em conta e vôo direto)

 

De lá Santa Cruz, quero ir pra Sucre tb de avião. Potosi e Salar por terra.

 

Ainda por terra, San Pedro, após Peru (quero parar em Arequipa para subir o El Mist)

 

Em seguida Cuzco, lago titicaca e La Paz.

 

Da capital boliviana vôo até Santa Cruz e de lá volto BR.

 

PS. - Nas minhas contas, somando passagem de ida e volta até Santa Cruz, mas dois deslocamentos na Bolívia de avião pela BOA, sairá mais em conta do que o vôo a La Paz (que não é direto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

 

Estou planejando uma viagem para maio/14. O roteiro é praticamente igual ao teu.

 

Entretanto, penso que está compensando sair de Guarulhos para Santa Cruz (passagem bem mais em conta e vôo direto)

 

De lá Santa Cruz, quero ir pra Sucre tb de avião. Potosi e Salar por terra.

 

Ainda por terra, San Pedro, após Peru (quero parar em Arequipa para subir o El Mist)

 

Em seguida Cuzco, lago titicaca e La Paz.

 

Da capital boliviana vôo até Santa Cruz e de lá volto BR.

 

PS. - Nas minhas contas, somando passagem de ida e volta até Santa Cruz, mas dois deslocamentos na Bolívia de avião pela BOA, sairá mais em conta do que o vôo a La Paz (que não é direto)

 

E aew Rafael, meu xará hehehe

 

Então, teu roteiro é praticamente o mesmo, só que no sentido inverso rsrs Bem, se compensa financeiramente esse trajeto, é uma boa mesmo. No meu caso, a diferença sai por menos de 100 doláres, e eu não passaria por Sucre e/ou Potosí. Decidi ir por La Paz não só por questões financeiras, mas principalmente pelo tempo, já que certamente teria que reservar uns 3 ou 4 dias para esse trajeto adicional (e tempo extra é custo extra também, alimentação, hospedagem e tals).

Mas ultimamente andei conversando com um pessoal, e percebi que se fizer esse roteiro "inverso", vou economizar uma grana no trajeto Uyuni - San Pedro (sai mais barato fazer o salar pela Bolivia do que pelo Chile). Assim poderia incluir as duas. O maior problema mesmo é a questão dos dias, já que minha viagem tem prazo de tempo. Mas quem sabe né... ::lol3::

 

Abraços cara, e valeu pela contribuição ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu roteiro está na fase inicial. Irei trabalhar duro nele esse mês, quero acertar os dias (ida e volta) e comprar a passagem ainda esse ano.

 

MInha expectativa gira em torno de 25 dias. Vamos ver!!!

 

Sorte pra você, companheiro!

 

Me tira uma dúvida. Esse dois deslocamentos na Bolívia seriam:

- Santa Cruz > Sucre

- La Paz > Santa Cruz ?

 

Cara, te desejo sucesso nessa empreitada também. E se possível quando voltar posta um relato logo, assim pego as atualizações antes de ir... ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu roteiro está na fase inicial. Irei trabalhar duro nele esse mês, quero acertar os dias (ida e volta) e comprar a passagem ainda esse ano.

 

MInha expectativa gira em torno de 25 dias. Vamos ver!!!

 

Sorte pra você, companheiro!

 

Me tira uma dúvida. Esse dois deslocamentos na Bolívia seriam:

- Santa Cruz > Sucre

- La Paz > Santa Cruz ?

 

Cara, te desejo sucesso nessa empreitada também. E se possível quando voltar posta um relato logo, assim pego as atualizações antes de ir... ::lol4::

 

 

Sim, exatamente nesses trechos! vou com minha mulher, e por isso meus cálculos são vezes dois. rsrs.

 

Assim, pegando o valor da passagem de ida e volta (Santa Cruz), mais a passagem de avião de Santa Cruz à Sucre, e de La Paz até Santa Cruz, o valor ficou menor que o voo até La Paz, que não é direto (eu acho complicado fazer escala em Santigado, assunção ou bogota)....e de quebra conheço de passagem Sucre e Potosí que não são cidades com mta coisa, mas ficará na bagagem (aventura! :D ), e o melhor, pagarei bons preços nas passagens de bus.

 

Pelo que vi, o trajeto Sucre até uyuni será todo dentro do BUS, e leva no máximo dois dias.

 

É isso ai, vamos conversando até lá.

 

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Fala galera, to programando um mochilão para 07/14, só de Bus, sem aéreo, pelo menos 25 dias... Estou em São paulo e partirei até Corumbá, depois trem da morte até Stª Cruz de la Sierra... quem estiver interessado em saber do roteiro completo só deixar mensagem, tenho 85% dele pronto...

 

Eu estou bem interessada em saber o roteiro!!! Principalmente porque vai ser só de bus. Já tem a data certa de ida e volta? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...