Ir para conteúdo

Problemas na fronteira Corumbá/MS/BR com a Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Segundo informações extraídas do relato do zibuia (casal-bolivia-peru-e-2-dias-no-chile-setembro-outubro-2013-t88178.html#p894166) os trâmites migratórios na fronteira da Bolívia seriam os seguintes:

 

"Tramites na fronteira - docs. exigidos:

- Visto de saída do Brasil.

- Passagem ida e volta (original e cópia). Como não tinha passagem de volta comprada, falei que voltaria de avião do Peru, assim ela não poderia me exigir a passagem visto que eu ia sair pela fronteira de San Matias.

- Cópia do roteiro de viagem.

- Caso eu estivesse visitando alguém, apresentar a carta de visita com todos os dados pessoais e endereço da pessoa que ia me receber em sua casa. Como fui a turismo não apresentei.

- Uma declaração onde continha os meus dados pessoais descrevendo os países pelo qual passaria conforme descrito no roteiro de viagem.

- Dólares (eles contam para ver se o valor é suficiente para a quantidade de dias que está no roteiro). Caso vá utilizar cartão tem que apresentar o cartão e uma cópia do mesmo.

- Reserva de hotel.

- Identidade ou passaporte.

- Certificado de vacinação de febre amarela não me cobraram, mas é bom levar, pois eles podem barrar caso e pessoa não tenha".

 

 

Quem tiver novas informações poste aqui pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Vou deixar aqui minha experiência.

Chegando por Sta Cruz de avião dia 29/09, não me pediram para confirmar nada, só perguntaram quanto tempo ficaria na Bolívia, quais cidades iria, se eu tinha dinheiro ou cartão.

 

Chegando na Bolívia por Kasani dia 17/10, me perguntaram porque estava voltando para Bolívia, se tinha dinheiro ou cartão ( mas não pediram para ver ), me falaram um monte que aquilo não era normal ( voltar a Bolívia ), perguntaram qual hotel que ficaria em La Paz, pediram para ver a passagem de volta ao Brasil ( no final não mostrei ). Respondi tudo com naturalidade e olhando nos olhos do agente da imigração.

Gostaria de acrescentar que quando saia da Bolívia para o Peru, tinha um rapaz a minha frente que era da Venezuela, ele ficou detido lá para algumas averiguações, não sei o porque, foi a única parte que ouvi. Eles o levaram para um canto da sala com a maior brutalidade. Então, toda cautela é pouca.

 

Creio que o problema maior esteja em Puerto Quijarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Segundo informações extraídas do relato do zibuia (casal-bolivia-peru-e-2-dias-no-chile-setembro-outubro-2013-t88178.html#p894166) os trâmites migratórios na fronteira da Bolívia seriam os seguintes:

 

"Tramites na fronteira - docs. exigidos:

- Visto de saída do Brasil.

- Passagem ida e volta (original e cópia). Como não tinha passagem de volta comprada, falei que voltaria de avião do Peru, assim ela não poderia me exigir a passagem visto que eu ia sair pela fronteira de San Matias.

- Cópia do roteiro de viagem.

- Caso eu estivesse visitando alguém, apresentar a carta de visita com todos os dados pessoais e endereço da pessoa que ia me receber em sua casa. Como fui a turismo não apresentei.

- Uma declaração onde continha os meus dados pessoais descrevendo os países pelo qual passaria conforme descrito no roteiro de viagem.

- Dólares (eles contam para ver se o valor é suficiente para a quantidade de dias que está no roteiro). Caso vá utilizar cartão tem que apresentar o cartão e uma cópia do mesmo.

- Reserva de hotel.

- Identidade ou passaporte.

- Certificado de vacinação de febre amarela não me cobraram, mas é bom levar, pois eles podem barrar caso e pessoa não tenha".

 

 

Quem tiver novas informações poste aqui pra gente.

 

Hola chicos!

Estou em Sta Cruz, passei ontem pela fronteira... e fiquei pensando "será que estou no lugar certo?" rs

Cheguei a Corumbá de bus, com o sol nascendo, e fui para a fronteira. Só tinha eu e uns bolivianos na fila (uns 3) e mais ninguém. Mega rápido. Fui pra entrada da Bolívia, mesma coisa. Só me pediram RG e o papelzinho de saída do Brasil, nada mais. Nada mesmo rs

Fui até a estacao (vazia) e comprei o ticket pro trem super pullman as 14h50. Fiquei moscando por Quijarro até a hora do trem sair (quase vazio).

Cheguei a Sta Cruz hoje as 8h, creio.

Ah, e um lembretezinho que pode cair bem: se preparem para o frio de Uyuni e tal, mas se preparem para o CALOR de Quijarro e Sta Cruz. To aqui cozinhando o dia todo...

Boa trip procêis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de deixar meu relato em recente viagem a La Paz,optei pelo trajeto terrestre via Corumba Ms (trem da morte) de Quijarro a Santa Cruz,no que se diz a respeito de documentos na fronteira, primeiro tem que dar a saida do Brasil para depois dar entrada na imigração Boliviana, até ai tudo bem mas na migração Boliviana( sempre li a respeito em varios relatos no site bastava o RG e a carteira de vacinação internacional contra a febre amarela), mas não foi assim que me deparei, os agentes da migração boliviana me exigiram uma carta relatando qual seria meu roteiro de viagem,quantidade de dias em que permaneceria no pais e o mais absurdo as passagens tanto de ida como a de volta.

Como faria a viagem pelo trem da morte e ainda não havia comprado a passagem,os agentes da fronteira me orientaram a comprar as passagens(ida e volta) junto com a declaração e copias de rg e das passagens para assim me liberarem o visto.

A passagem de ida via trem tudo bem, teria mesmo que comprar pois fazia parte da minha rota, agora a de volta, como eles exigiam , eu não tinha nem idéia de que forma voltaria, mais precisava desta passagem de volta para apresentar na fronteira, para conseguir meu visto, indo até a estação de Quijarro, comprei minha passagem ( Bs 100 super Pulman) relatei ao bilheteiro que de uma passagem de volta, mais seria ficticia , pois não era a minha intenção , somente para apresentar na fronteira, mais ele queria me cobrar os mesmos Bs 100, não concordando me diri gi até a rodoviaria de Quijarro, aonde com a ajuda de um taxita consegui comprar uma passagem ficticia por Bs 30 ( mais depois de chorar ) pois queriam me cobrar Bs 90, juntei toda esta documentação, parei numa lan House tirei copias de tudo ( Rg, Roteiro de viagem, As passagens ida e volta ) me desloquei novamente a fronteira e assim consegui o tal sonhado visto. A carteira internacional contra a febre amarela, só foi passear no meu bolso, pois em nenhum momento me pediram tal documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oiii gente!! ::otemo:: Estou indo p Bolivia esse mês(DIA 18).. Vou levar RG, Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela, Comprovante que ainda estou estudando no BR, extrato e dolares(vou mostrar dólares só em último caso mesmo!), roteiro, passagem de Campo Grande p SP(DIA 5) e cópia de td!

Na opnião de vcs, eu faço alguma reserva de hostel(correndo o risco de perde-la já que podem ocorrer imprevistos no roteiro) ou compro passagem de bus ou trem de SCLS para Puerto Quijarro(coorendo o mesmo risco)para evitar perder tempo na fronteira?? ::sos::

Se tiverem interesse, olhem o fb desse cara que passou pela fronteira hoje.. Ele teve de fazer uma reserva em hostel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sara,

achei este relato aki. Pode ser útil apesar de não tanto atual.

http://viagempelaamerica.blogspot.com.br/2011/12/ultrapassando-fronteira-corumba-porto.html

 

Alguém tem informações da fronteira?!

To sem passagem do trem, sem essa tal de declaração de dados pessoais e sem a reserva do hostel. O resto arranja fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...