Ir para conteúdo

10 dias no Rio de Janeiro


Anna3.1

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, estou indo ao RJ, chego dia 22/11 e volto dia 02/12..fico até o dia 27/11 em Botafogo, depois disso em Copacabana...elaborei meu roteiro da seguinte forma:

22/11(sexta):Casa de Rui Barbosa, Museu Villa-Lobos e Casa Daros;

23/11-iria até Niterói-conhecer: Parque da Cidade, Fortaleza de Santa Cruz, Icaraí ,Praia da Boa Viagem e à noite, já de volta ao Rio, Botafogo Praia Shopping, cuja vista, dizem, é liiinda..

24/11-Aterro do Flamengo, Pista Cláudio Coutinho, Praia Vermelha

25/11- Jardim Botânico, Parque Lage,Vista Chinesa, Museu Histórico da Cidade do RJ;

26/11-Museu Nacional e Sítio Burle Marx (dependente de pré-agendamento na verdade);

27/11-manhã: Praia da Urca/Forte de São João – tarde: Mirante do Leblon/Ipanema/Arpoador (pôr do sol);

28/11-Museu Chácara do Céu, Museu Benjamin Constant, Parque das Ruínas, Alda Maria Doces, Museu da República;

29/11-Museu Histórico Nacional, Museu de Belas Artes, Paço Imperial, Arquivo Nacional, Real Gabinete Português de Leitura,Centro Cultural da Justiça Federal, Biblioteca Nacional (provavelmente não haverá tempo de fazer tudo isso num dia só, irei remanejando conforme possível);

30/11- Forte de Copacabana, Lagoa Rodrigo de Freitas (talvez aproveita para participar da festa de inauguração da Arvore)

1º/12- Museu do Açude

02/12-Praia e Forte do Leme, para finalizar a estadia na cidade... :/

Ainda ficará de fora Ilha de Paquetá,acredito que seja necessário um dia para lá,embora alguns dias estejam com tempo vago, não sei se dará..gostaria, por favor, de sugestões(principalmente balada, lugar tranquilo, pois irei sozinha) e de repente remanejar os lugares mais próximos, para que se possa economizar tempo e poder aproveitá-lo melhor ::otemo:: ,se tiverem dicas, de segurança inclusive..(tipo Sítio Burle Marx e Vista Chinesa, no primeiro iria de ônibus mesmo, na Vista pegaria um táxi, embora quisesse mesmo ir de ônibus até onde fosse possível e depois a pé)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Anna,

 

Se você sair CEDO, dá pra pegar uma barca pra Paquetá, alugar uma bicicleta por lá e conhecê-la de cabo a rabo em poucas horas da manhã. Não precisa de um dia todo, não.

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/02/pedal-sobre-as-aguas-do-centro-do-rio.html

 

Outra coisa: No dia 26, você está querendo ir pro Sítio Burle Marx... Ok, mas saiba que o bairro onde ele se localiza (Barra de Guaratiba) é um pouco longe e servido de péssimos serviços de transporte público. Eu evitaria mesclar o sítio e o Museu Nacional no mesmo dia. Aproveite o dia do sítio pela manhã e à tarde tire o dia pra descansar na praia de Grumari ou nas praias selvagens de Barra de Guaratiba, que ficam pelas proximidades. Talvez seja melhor, mas fica a seu critério.

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/05/praias-selvagens-de-barra-de-guaratiba.html

 

Boa sorte e boa viagem!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Anna,

 

Se você sair CEDO, dá pra pegar uma barca pra Paquetá, alugar uma bicicleta por lá e conhecê-la de cabo a rabo em poucas horas da manhã. Não precisa de um dia todo, não.

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/02/pedal-sobre-as-aguas-do-centro-do-rio.html

 

Outra coisa: No dia 26, você está querendo ir pro Sítio Burle Marx... Ok, mas saiba que o bairro onde ele se localiza (Barra de Guaratiba) é um pouco longe e servido de péssimos serviços de transporte público. Eu evitaria mesclar o sítio e o Museu Nacional no mesmo dia. Aproveite o dia do sítio pela manhã e à tarde tire o dia pra descansar na praia de Grumari ou nas praias selvagens de Barra de Guaratiba, que ficam pelas proximidades. Talvez seja melhor, mas fica a seu critério.

 

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/05/praias-selvagens-de-barra-de-guaratiba.html

 

Boa sorte e boa viagem!

::otemo::

 

Mtooo obrigada pelas dicas, sobretudo de Paquetá, vai juntar duas coisas que qro mto-a outra é dar uma volta de bicicleta, no Rio nem me arrisco, mas lá, creio que seja possível...sei que o Sítio é longe,mas não estava conseguindo encaixar um dia que "combinasse"...suas dicas foram muito valiosas... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...