Ir para conteúdo

MOCHILÃO PERU - BOLÍVIA - CHILE (JULHO/AGOSTO 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Galera,

 

Estou estreando nessa vida de mochileiro, e estou traçando meu primeiro roteiro pela América do Sul.

Irei realizar o mochilão em meados de 2014, final de Julho e início de Agosto, para aproveitar as baixas precipitações (ou quase nenhuma).

Estou me antecipando porque, como bom mochileiro, quero minimizar ao máximo os entraves durante a viagem, mesmo sabendo que alguns são inevitáveis.

A Rota que escolhi vai desde lugares místicos até metrópoles Andinas.

 

O roteiro é:

1° Brasil x Cusco - Ida a Machu Picchu com passagem em Águas Calientes;

2° Cusco x Copacabana - Conhecer a localidade as margens do Lago Titicaca, podendo se estender uma visita a Ilha do Sol;

3° Copacabana x La Paz - Não tenho muito interesse em conhecer La Paz, passaria pela localidade apenas para facilitar o deslocamento até Uyuni;

4° La Paz x Uyuni - Visita ao incrível Salar de Uyuni;

5° Uyuni x San Pedro de Atacama - Em San Pedro o foco seria o Vale da Lua, Vale da Morte... de preferência fazer o passeio de bike :P

6° San Pedro x Calama x Santiago - esta seria a parte mais complicada da viagem devido ao tempo gasto com deslocamento. Mas já sei que as paisagens compensariam um pouco;

7° Santiago - Visita a cidade e ida aos Andes;

 

Previamente, estou me preparando para partir em 20 de julho, e voltar 09 de agosto.

 

Alguma sugestão ou dica?! Serão de grande valia!

 

Um Abraço,

Julio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

três coisas:

. La Paz é diferente mas muitíssimo interessante!!

. de Uyuni para San Pedro você não passa por Calama, o final do tour já é San Pedro ou você retorna até Uyuni;

. eu tiraria Buenos Aires do roteiro, completamente fora de mão! coloca mais dias nos lugares onde vc vai passar pq são lindos e diferentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

e ae Júlio...

 

Vou fazer o cominha inverso: sair de montivideo dia 3 de julho, passar por Buenos Aires, Rosario, Cordoba, Tucuman, Salta, Tacna, Arequipa, Cusco fazer a trilhia Inca clássica e volta pela Bolívia....(30 dias)

 

Podemos topar em alguma cidade se der.... estou querendo junto um grupo de pessoas se souber alguém que vai fazer essas rota....

 

valeu! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...