Ir para conteúdo

HELP!!! FLORIPA EM JANEIRO, MIL DÚVIDAS!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi amigos, tudo ok???

Estou realmente precisando da ajuda de vcs!

É o seguinte… Vou fazer uma viagem com meu namorado e família…

Vamos a Gramado, depois a Penha…até aí tudo bem, já tenho tudo em roteiro feito no decorrer do ano e praticamente tudo comprado. Mas, saindo de Penha, queremos dar uma parada em Palhoça, Floripa e Ilha do Mel… Em Gramado e Penha, alugamos casa pq ficou muito mais em conta! Como é uma viagem de vários dias, estou buscando opções econômicas, mas que comportem família…Sem essa coisa de muito agito, sacam???

Sairemos de Penha dia 10/01/2014 de manhã e quero parar em Palhoça-SC, alguém conhece??? Quero fazer uma parada rápida só pra encher os olhos mesmo! Bom, pelo menos de acordo com as fotos que vi no Google eu acho que é possível…Primeira pergunta: QUE LUGAR DE PALHOÇA RECOMENDAM PARA UMA VISITA RÁPIDA???…

Continuando (não desanimem de ler, pelase!!! Estou realmente necessitando de ajuda rsrs) quero seguir para Floripa, almoçar lá e passear até o dia 14/01/2014, dia 15/01/2014 quero ir para Ilha do Mel e ficar até o dia 16/01/2014!!!

Aí vem as perguntas: ONDE POSSO ME HOSPEDAR GASTANDO POUCO, MAS LONGE DE AGITO EM FLORIPA???

e mais: QUE RESTAURANTES COMEREI BEM ECONOMIZANDO???

e ainda (rsrs): ALGUM ABENÇOADO TEM UMA SUGESTÃO DE ROTEIRO??

Só pra lembrar, nós fugimos de trilhas!!! Gostamos de lugares paradisíacos, história, passeios variados, mas trilha…Tô fora kkkkk

E Ilha do Mel, não sei nada de nada…O que recomendam???

Olha um roteirinho que montei pra Floripa e me falem o que acham!!!!

 

 

10/01 Sexta-feira

saída para PALHOÇA-SC

check in no hotel em Floripa

almoço e descanso na Praia dos Ingleses

Museu Subaquatico (lado direito da Praia dos Ingleses)

Praia do Forte

 

11/01 Sábado

Moçambique

Praia Brava

Projeto Tamar

 

12/01 Domingo

Ilha do Campeche (pela praia da armação)

Museu das Armas

Praia da Solidão

 

13/01 Segunda-feira

11 hrs: Passeio de escuna (Canasvieiras)

 

 

 

obs: como podem ver, estou bem perdida kkkkk Agradeço imensamente a quem puder me ajudar!!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou tentar dar alguma ajuda ok

 

10/01 Sexta-feira

saída para PALHOÇA-SC

check in no hotel em Floripa

almoço e descanso na Praia dos Ingleses

Museu Subaquatico (lado direito da Praia dos Ingleses)

Praia do Forte

 

Sem chance vc sair de penha até palhoça e pretender almoçar nos ingleses.

Veja bem o que deseja conhecer em palhoça.

Teria pra conhecer ao sul, a praia do sonho, guarda do embaú, garopaba, rosa e mais um monte de praias que não citei. Difícil fazer isso num dia.

Em todo caso, o que puder ver no sul, vai precisar de um dia inteiro.

Eu recomendo que possa esticar um pouco essa viagem e ficar uns 2 ou 3 dias no sul.

Caso não possa esticar, escolha uma dessas praias para conhecer, mas tenha em mente que estará em floripa só no início da noite.

 

11/01 Sábado

Moçambique

Praia Brava

Projeto Tamar

 

Recomendo cuidado na praia de moçambique, existem alguns casos de assalto por lá.

Se vai ficar nos ingleses - existem opções de aluguel de casas ou apartamentos por lá, costuma sair mais barato -

Nesse dia pode conhecer os ingleses, brava, moçambique, projeto tamar, barra da lagoa, mole e joaquina e terminar o dia na lagoa da conceição

 

12/01 Domingo

Ilha do Campeche (pela praia da armação)

Museu das Armas

Praia da Solidão

 

Não conheço esse museu.

Vc pode chegar à ilha do campeche tanto pela praia do campeche como pela praia da armação. Pela armação é mais tranquilo mas demora um pouco mais de 40 minutos.

Pelo campeche a travessia é feita por botes infláveis, demora uns 5 minutos a travessia - com emoção rsrsrs, furando as ondas que não são poucas.

 

Nesse dia daria pra conhecer o campeche ou armação a depender onde vcs vao pegar o barco para travessia

da barra também tem barcos para o campeche.

 

13/01 Segunda-feira

11 hrs: Passeio de escuna (Canasvieiras)

 

Bacana esse passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi amigos, tudo ok???

Estou realmente precisando da ajuda de vcs!

É o seguinte… Vou fazer uma viagem com meu namorado e família…

Vamos a Gramado, depois a Penha…até aí tudo bem, já tenho tudo em roteiro feito no decorrer do ano e praticamente tudo comprado. Mas, saindo de Penha, queremos dar uma parada em Palhoça, Floripa e Ilha do Mel… Em Gramado e Penha, alugamos casa pq ficou muito mais em conta! Como é uma viagem de vários dias, estou buscando opções econômicas, mas que comportem família…Sem essa coisa de muito agito, sacam???

Sairemos de Penha dia 10/01/2014 de manhã e quero parar em Palhoça-SC, alguém conhece??? Quero fazer uma parada rápida só pra encher os olhos mesmo! Bom, pelo menos de acordo com as fotos que vi no Google eu acho que é possível…Primeira pergunta: QUE LUGAR DE PALHOÇA RECOMENDAM PARA UMA VISITA RÁPIDA???…

Continuando (não desanimem de ler, pelase!!! Estou realmente necessitando de ajuda rsrs) quero seguir para Floripa, almoçar lá e passear até o dia 14/01/2014, dia 15/01/2014 quero ir para Ilha do Mel e ficar até o dia 16/01/2014!!!

Aí vem as perguntas: ONDE POSSO ME HOSPEDAR GASTANDO POUCO, MAS LONGE DE AGITO EM FLORIPA???

e mais: QUE RESTAURANTES COMEREI BEM ECONOMIZANDO???

e ainda (rsrs): ALGUM ABENÇOADO TEM UMA SUGESTÃO DE ROTEIRO??

Só pra lembrar, nós fugimos de trilhas!!! Gostamos de lugares paradisíacos, história, passeios variados, mas trilha…Tô fora kkkkk

E Ilha do Mel, não sei nada de nada…O que recomendam???

Olha um roteirinho que montei pra Floripa e me falem o que acham!!!!

 

 

10/01 Sexta-feira

saída para PALHOÇA-SC

check in no hotel em Floripa

almoço e descanso na Praia dos Ingleses

Museu Subaquatico (lado direito da Praia dos Ingleses)

Praia do Forte

 

11/01 Sábado

Moçambique

Praia Brava

Projeto Tamar

 

12/01 Domingo

Ilha do Campeche (pela praia da armação)

Museu das Armas

Praia da Solidão

 

13/01 Segunda-feira

11 hrs: Passeio de escuna (Canasvieiras)

 

 

 

obs: como podem ver, estou bem perdida kkkkk Agradeço imensamente a quem puder me ajudar!!!

Abraço!!

 

Bom dia Isadoura Oliveira.

Isadora ir a Ilha do mel e ficar um dia não sei se vale apenas, pois o lugar é muito lindo.

Acredito que para vale apenas a viagem tem que ficar pelo menos de dois a 03 dias.

Ilha do Mel tem dois lado, lado encantada e lado brasilia.

Pontos forte turistico, Gruta Lado encantada, Farol e fortaleza lado Brasilia.

Se vc for conhecer os pontos turistico de um lado ou outro vai acabar caminhando, eu conheci os tres pontos turistico da ilha em um unico dia caminhando, mais foram 15km caminhando e tirando fotos, conforme o lado da ilha em que vc for ficar vc também pode pegar uma balsa e ir conhecer os ponto turistico.

Referente a valores de pousada como vc vai está indo em Janeiro acredito que os preços deve estar um pouco acima, mais referente de pousada vai da pessoa, qdo fui fiquei do lado encantada hospedado no hostel marimar, defronte a praia.

Caso tenha lhe ajudado fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou tentar dar alguma ajuda ok

 

10/01 Sexta-feira

saída para PALHOÇA-SC

check in no hotel em Floripa

almoço e descanso na Praia dos Ingleses

Museu Subaquatico (lado direito da Praia dos Ingleses)

Praia do Forte

 

Sem chance vc sair de penha até palhoça e pretender almoçar nos ingleses.

Veja bem o que deseja conhecer em palhoça.

Teria pra conhecer ao sul, a praia do sonho, guarda do embaú, garopaba, rosa e mais um monte de praias que não citei. Difícil fazer isso num dia.

Em todo caso, o que puder ver no sul, vai precisar de um dia inteiro.

Eu recomendo que possa esticar um pouco essa viagem e ficar uns 2 ou 3 dias no sul.

Caso não possa esticar, escolha uma dessas praias para conhecer, mas tenha em mente que estará em floripa só no início da noite.

 

11/01 Sábado

Moçambique

Praia Brava

Projeto Tamar

 

Recomendo cuidado na praia de moçambique, existem alguns casos de assalto por lá.

Se vai ficar nos ingleses - existem opções de aluguel de casas ou apartamentos por lá, costuma sair mais barato -

Nesse dia pode conhecer os ingleses, brava, moçambique, projeto tamar, barra da lagoa, mole e joaquina e terminar o dia na lagoa da conceição

 

12/01 Domingo

Ilha do Campeche (pela praia da armação)

Museu das Armas

Praia da Solidão

 

Não conheço esse museu.

Vc pode chegar à ilha do campeche tanto pela praia do campeche como pela praia da armação. Pela armação é mais tranquilo mas demora um pouco mais de 40 minutos.

Pelo campeche a travessia é feita por botes infláveis, demora uns 5 minutos a travessia - com emoção rsrsrs, furando as ondas que não são poucas.

 

Nesse dia daria pra conhecer o campeche ou armação a depender onde vcs vao pegar o barco para travessia

da barra também tem barcos para o campeche.

 

13/01 Segunda-feira

11 hrs: Passeio de escuna (Canasvieiras)

 

Bacana esse passeio.

'

 

 

Mas vc acha q vale a pena ir a Moçambique?? Tem praias mais bonitas e tranquilas sem trilhas q vc me recomendaria?? Sua ajuda foi valiosa!!! Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi amigos, tudo ok???

Estou realmente precisando da ajuda de vcs!

É o seguinte… Vou fazer uma viagem com meu namorado e família…

Vamos a Gramado, depois a Penha…até aí tudo bem, já tenho tudo em roteiro feito no decorrer do ano e praticamente tudo comprado. Mas, saindo de Penha, queremos dar uma parada em Palhoça, Floripa e Ilha do Mel… Em Gramado e Penha, alugamos casa pq ficou muito mais em conta! Como é uma viagem de vários dias, estou buscando opções econômicas, mas que comportem família…Sem essa coisa de muito agito, sacam???

Sairemos de Penha dia 10/01/2014 de manhã e quero parar em Palhoça-SC, alguém conhece??? Quero fazer uma parada rápida só pra encher os olhos mesmo! Bom, pelo menos de acordo com as fotos que vi no Google eu acho que é possível…Primeira pergunta: QUE LUGAR DE PALHOÇA RECOMENDAM PARA UMA VISITA RÁPIDA???…

Continuando (não desanimem de ler, pelase!!! Estou realmente necessitando de ajuda rsrs) quero seguir para Floripa, almoçar lá e passear até o dia 14/01/2014, dia 15/01/2014 quero ir para Ilha do Mel e ficar até o dia 16/01/2014!!!

Aí vem as perguntas: ONDE POSSO ME HOSPEDAR GASTANDO POUCO, MAS LONGE DE AGITO EM FLORIPA???

e mais: QUE RESTAURANTES COMEREI BEM ECONOMIZANDO???

e ainda (rsrs): ALGUM ABENÇOADO TEM UMA SUGESTÃO DE ROTEIRO??

Só pra lembrar, nós fugimos de trilhas!!! Gostamos de lugares paradisíacos, história, passeios variados, mas trilha…Tô fora kkkkk

E Ilha do Mel, não sei nada de nada…O que recomendam???

Olha um roteirinho que montei pra Floripa e me falem o que acham!!!!

 

 

10/01 Sexta-feira

saída para PALHOÇA-SC

check in no hotel em Floripa

almoço e descanso na Praia dos Ingleses

Museu Subaquatico (lado direito da Praia dos Ingleses)

Praia do Forte

 

11/01 Sábado

Moçambique

Praia Brava

Projeto Tamar

 

12/01 Domingo

Ilha do Campeche (pela praia da armação)

Museu das Armas

Praia da Solidão

 

13/01 Segunda-feira

11 hrs: Passeio de escuna (Canasvieiras)

 

 

 

obs: como podem ver, estou bem perdida kkkkk Agradeço imensamente a quem puder me ajudar!!!

Abraço!!

 

Bom dia Isadoura Oliveira.

Isadora ir a Ilha do mel e ficar um dia não sei se vale apenas, pois o lugar é muito lindo.

Acredito que para vale apenas a viagem tem que ficar pelo menos de dois a 03 dias.

Ilha do Mel tem dois lado, lado encantada e lado brasilia.

Pontos forte turistico, Gruta Lado encantada, Farol e fortaleza lado Brasilia.

Se vc for conhecer os pontos turistico de um lado ou outro vai acabar caminhando, eu conheci os tres pontos turistico da ilha em um unico dia caminhando, mais foram 15km caminhando e tirando fotos, conforme o lado da ilha em que vc for ficar vc também pode pegar uma balsa e ir conhecer os ponto turistico.

Referente a valores de pousada como vc vai está indo em Janeiro acredito que os preços deve estar um pouco acima, mais referente de pousada vai da pessoa, qdo fui fiquei do lado encantada hospedado no hostel marimar, defronte a praia.

Caso tenha lhe ajudado fica a dica.

 

 

 

Olá!!! Primeiramente gostaria de agradecer sua dica!!!

 

O problema de ficar 2 ou 3 dias é que o gasto aumenta! Pelo que andei vendo, os preços na ilha são um tanto quanto salgados, to errada???

Vou entrar em contato com o Hostel Marimar e caso consiga um precinho bom, tentarei esticar 2 ou 3 dias!!!

E restaurantes lá? Tem alguma indicação?? Para atravessar até a ilha preciso deixar o carro em algum lugar!!! Vc conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Isadora,

Eu passei o Réveillon de 2013 em floripa, algamos um ap em canasviera que fica bem próximo a várias praias lindas, e tem supermercados, padarias, etcs td pertinho. pagamos 1300 pra ficar 7 dias, o apartamento é para 4 pessoas, tem cozinha, ar cond, tv a cabo, wifi, piscina e churrasqueira. não sei sr o preço ainda é o msm, mas se quiser posso passar o contato do dono.

bjinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi amigos, tudo ok???

Estou realmente precisando da ajuda de vcs!

É o seguinte… Vou fazer uma viagem com meu namorado e família…

Vamos a Gramado, depois a Penha…até aí tudo bem, já tenho tudo em roteiro feito no decorrer do ano e praticamente tudo comprado. Mas, saindo de Penha, queremos dar uma parada em Palhoça, Floripa e Ilha do Mel… Em Gramado e Penha, alugamos casa pq ficou muito mais em conta! Como é uma viagem de vários dias, estou buscando opções econômicas, mas que comportem família…Sem essa coisa de muito agito, sacam???

Sairemos de Penha dia 10/01/2014 de manhã e quero parar em Palhoça-SC, alguém conhece??? Quero fazer uma parada rápida só pra encher os olhos mesmo! Bom, pelo menos de acordo com as fotos que vi no Google eu acho que é possível…Primeira pergunta: QUE LUGAR DE PALHOÇA RECOMENDAM PARA UMA VISITA RÁPIDA???…

Continuando (não desanimem de ler, pelase!!! Estou realmente necessitando de ajuda rsrs) quero seguir para Floripa, almoçar lá e passear até o dia 14/01/2014, dia 15/01/2014 quero ir para Ilha do Mel e ficar até o dia 16/01/2014!!!

Aí vem as perguntas: ONDE POSSO ME HOSPEDAR GASTANDO POUCO, MAS LONGE DE AGITO EM FLORIPA???

e mais: QUE RESTAURANTES COMEREI BEM ECONOMIZANDO???

e ainda (rsrs): ALGUM ABENÇOADO TEM UMA SUGESTÃO DE ROTEIRO??

Só pra lembrar, nós fugimos de trilhas!!! Gostamos de lugares paradisíacos, história, passeios variados, mas trilha…Tô fora kkkkk

E Ilha do Mel, não sei nada de nada…O que recomendam???

Olha um roteirinho que montei pra Floripa e me falem o que acham!!!!

 

 

10/01 Sexta-feira

saída para PALHOÇA-SC

check in no hotel em Floripa

almoço e descanso na Praia dos Ingleses

Museu Subaquatico (lado direito da Praia dos Ingleses)

Praia do Forte

 

11/01 Sábado

Moçambique

Praia Brava

Projeto Tamar

 

12/01 Domingo

Ilha do Campeche (pela praia da armação)

Museu das Armas

Praia da Solidão

 

13/01 Segunda-feira

11 hrs: Passeio de escuna (Canasvieiras)

 

 

 

obs: como podem ver, estou bem perdida kkkkk Agradeço imensamente a quem puder me ajudar!!!

Abraço!!

 

Bom dia Isadoura Oliveira.

Isadora ir a Ilha do mel e ficar um dia não sei se vale apenas, pois o lugar é muito lindo.

Acredito que para vale apenas a viagem tem que ficar pelo menos de dois a 03 dias.

Ilha do Mel tem dois lado, lado encantada e lado brasilia.

Pontos forte turistico, Gruta Lado encantada, Farol e fortaleza lado Brasilia.

Se vc for conhecer os pontos turistico de um lado ou outro vai acabar caminhando, eu conheci os tres pontos turistico da ilha em um unico dia caminhando, mais foram 15km caminhando e tirando fotos, conforme o lado da ilha em que vc for ficar vc também pode pegar uma balsa e ir conhecer os ponto turistico.

Referente a valores de pousada como vc vai está indo em Janeiro acredito que os preços deve estar um pouco acima, mais referente de pousada vai da pessoa, qdo fui fiquei do lado encantada hospedado no hostel marimar, defronte a praia.

Caso tenha lhe ajudado fica a dica.

 

 

 

Olá!!! Primeiramente gostaria de agradecer sua dica!!!

 

O problema de ficar 2 ou 3 dias é que o gasto aumenta! Pelo que andei vendo, os preços na ilha são um tanto quanto salgados, to errada???

Vou entrar em contato com o Hostel Marimar e caso consiga um precinho bom, tentarei esticar 2 ou 3 dias!!!

E restaurantes lá? Tem alguma indicação?? Para atravessar até a ilha preciso deixar o carro em algum lugar!!! Vc conhece?

 

Referente a alimentação como fui em baixa temporada não achei caro, do lado do hostel marimar tem um restaurante comia bem e pagava barato.

Mais como vcs vão está indo em alta temporada, não sei como vai está os preço.

Outra dica, na época em que fui não havia caixa eletrônico em ilha do mel, mais a maioria do estabelecimento comercial aceita cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas vc acha q vale a pena ir a Moçambique?? Tem praias mais bonitas e tranquilas sem trilhas q vc me recomendaria?? Sua ajuda foi valiosa!!! Muito obrigada!!!

isadouraoliveira

 

Isadoura,

 

Olha, depende de cada um.

Eu sempre recomendo o campeche, armação, pântano sul, mas realmente vai depeder do seu gosto.

 

Se quer algum lugar isolado sem ter que fazer trilha, recomendo a ilha do campeche. Da praia do campeche dá pra pegar um bote, custava uns 40 reais por pessoa, leva e traz depois. Show de bola. Leve lanche.

 

Mas no fim das contas, recomendo que ande por todas, cheias ou vazias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isadoura,

 

Conheço a praia Moçambique e particularmente não gostei tanto como alguma outras, acho que tem outras praias mais bonitas e sossegadas, as areias da moçambique são grossas e tem o fato de ser um pouquinho perigosa..

Recomendo a praia do Santinho que fica entre a Moçambique e a brava, ela é uma praia sossegada, principalmente se sair da "entrada" da praia, tem faixas largas de areias finas e brancas, mar azulzinho, é uma das minhas preferidas.

 

A ilha do campeche é linda, fui em época de réveillon e mesmo assim estava vazia.

 

O passeio de escuna para ilha de anhatomirin também é muito muito e divertido.

 

No fim também recomendo conhecer todas e tirar suas próprias conclusões!!

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...