Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na minha opinião o roteiro está muito corrido. vc vai fazer uma viagem pro peru, vai estar em cusco e não vai fazer o city tour e o valle sagrado? vc vai pra bolivia e não pretende fazer nenhum passeio em la paz? sei lá, eu repensaria, seu roteiro. no teu lugar, se conhecer o salar é importante, eu faria o passeio de um dia. além do que, como nessa época o salar alaga, é bem possível que vc perca parte do passeio de 3 dias (no qual só o primeiro é propriamente dito no salar, os outros dois é dentro de um 4x4 parando de vez em quando).

 

de sucre pra potosi tem táxi compartilhado, na porta do aeroporto, então é bem possível que em duas horas e meia, no máximo, vc esteja em potosi. já de lá pra uyuni, tem ônibus de meia em meia hora, mas nem sempre dá pra escolher, então pode ser que vc ache os mais ruizinhos, mas as 19:00 ou 20:00 horas tem um bom, que chega de madrugada. eu tentaria a sorte de ir direto, pela amaszonas (o preço tá razoável sim, mas consulta na boa.bo e na aerocon.bo os horários e preço tbm).

 

olha, sinceramente, eu fiz uyuni - la paz de avião, mas se for inevitável vc ir por terra, é melhor decidir isso lá, pq depende de como vai estar a estrada pra la paz, mas considere ir de avião, custo x benefício super válido.

 

eu acho que de la paz pra cusco não compensa ir de avião, a estrada é boa e a vista legal. tudo depende da sua $ e do seu tempo. quanto vale seu tempo? de ônibus são umas 16 horas de avião uma hora.

 

Eu comprei o trem antecipado por uma questão de planejamento monetário, mas ano passado em dezembro haviam vagas sobrando tanto na ida quanto na volta do trem (na volta tinha eu, minha esposa e uma sueca velha no vagão).

 

Olha, pelo seu roteiro vc tá passando a virada em Copacabana, então se prepare pq lá lota pra caralho na virada, afinal é a praia de Copacabana no lago Titicaca (trocadilho infame que demonstra a realidade). além dos preços triplicarem em alguns hostels em copa nessa época, ainda corre o risco de vc literalmente não achar vagas, já que todos os bolivianos sonham em passar a virada na praia de Copacabana. fora isso, todos os outros lugares são tranquilos, mesmo no natal, então não precisa reservar. quanto a avião, tbm costuma ter uma ou outra vaga.

 

qq coisa é só dar um alô que nós vamos trocando ideias. eu vou estar por lá esse final de ano tbm, olha o meu roteiro aqui:

 

natal-2013-em-cusco-reveillon-em-la-paz-mochilao-bolivia-peru-t87912.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite!

Muito obrigada pela ajuda, eu to repensando umas coisas mesmo. Mas cmo eu havia dito pretendo fazer outras viagens pelo peru e tbm para bolia, com mais calmapermanecer mais tempo nas cidades. Mas dessa vez por ter q percorrer longas distancias em pouco tmpo, nao vai da. Pensei em fazer o um dia do salar, mas vi mta gente dizer q vale mto a pena fazer os tres dias.

Vou ver de fazer um dia de salar p nao ficar tao puxado. Sobre o aviao Uyuni para La paz, tem voo todos os dias, foi tranquilo?, nao encontrei pela internet.

Obrigadao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se não me engano tem vôo todo dia. É pela tam.bo, mas eles não vendem pela net, só na bolivia. Quanto ao tour de 3 dias, eu achei que não vale tanto assim como dizem. Achei cansativo e enfadonho. Tem umas coisas bonitas e tal, mas se eu tivesse que escolher, eu preferiria gastar esses dias em cusco ou la paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aletucs,

 

Muito obrigada pelas dicas....mas mudei um pouco meu roteiro...vê o que acha

 

Chegada 22/12 ( as 19hs)....se instalar no hostel...e tentar reservar Dow hill e estação de esqui!!!

23/12 - Down Hill - dia / tarde-noite - Comprar roupas de frio!!

24/12 - Estação de Esqui - comprar passagem pra copacabana e ilha do sol..." NATAL"

25/12 - La paz-Copacabana - chegando em copacabana almoçar e ir pra ilha do sol- dormir na ilha do sol

26/12 - Volta da ilha do sol para copacabana - cutir copacabana e comprar passagem Puno/Cusco

27/12 - Copacabana - Puno (ilhas Flutuantes) - Cusco

28/12 - Cusco - comprar passagem Valle Sagrado - àguas calientes - machu Picchu

29/12 - Valle Sagrado - dia - noite/ dormir em águas calientes

30/12 - águas calientes - machu Picchu - dormir em águas calientes

31/12 - águas calientes - voltar pra cusco - dia em cusco

01/01 - Cusco

02/01 - Cusco - ir de noite para la paz

03/01 - La paz

04/01 - La paz / são paulo

 

Já comprei meu ingresso pra MP e reservei apenas o hostel em la paz o resto vou ver tudo lá!!!!

 

::otemo:: muito obrigada mesmo...tô fuçando bastante aqui nos mochileiros e vc já me ajudou bastante em outros relatos.....hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ah show de bola seu roteiro na minha opinião, tranquilo, dá pra aproveitar um pouco de cada lugar, bem sussa. se quiser conhecer algum lugar bacana em la paz, quando vc chegar de cusco nós já vamos estar por lá, acho que é o único ponto em que nossos roteiros se encontram. chegando lá é só mandar uma mp aqui pelo mochileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

olha, eu não sei como é no ano novo, mas no natal do ano passado tava sobrando vaga. dizem que o ano novo é bem concorrido mesmo. olha, esses são os únicos que eu tenho em mente, tenho mais alguns que não sei se possuem site pra reserva, que eu tenho só anotado pra procurar lá na hora mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...