Ir para conteúdo

Bolívia Fev2014 (Primeiro mochilão)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, tudo bem?

 

Sou mochileira de primeira viagem!

 

Decidi iniciar minha vida de mochileira de um modo bem clichê.. um mochilão para Bolívia.

 

Estou há meses lendo muito sobre o país, custo médio do mochilão, dicas e mil outras coisas importantes para tornar essa aventura a mais segura possível. Essa semana decidi que a melhor época para meu mochilão, apesar de não ser a mais aconselhável para visitar o país, é em Fevereiro. Já que o Carnaval é só em Março, terei Fevereiro off. hehe

 

10 dias, coração e alma abertos para abraçar a cultura do pais e tirar o máximo de experiência possível.

 

Um resumão do "roteiro" é +/- esse:

1° dia - Chegada em La Paz. (Rua Jaén, Plaza Murillo, Mirador Killi Killi - acostumando com a altitude)

2° dia - Valle de La Luna + Chacaltaya.

3° dia - Ruínas Tiwanaku.

4° dia - Salar del Uyuni.

5° dia - Salar del Uyuni.

6° dia - Salar del Uyuni.

7° dia - Death Road.

8° dia - Copacabana e Lago Titicaca.

9° dia - Despedida La Paz. (Calle de Las Brujas, Mirador Laikakota)

10° dia - Volta ao Brasil

 

O que acham? DICAS?? Lugares para visitar, restaurants, bares? Ouvi dizer que a cerveja boliviana é uma delicinha. ::otemo::

 

Não vou fazer necessariamente essas coisas nessa ordem. Talvez chegue lá e por conta do tempo ou do dinheiro não dê para fazer alguma coisa. É só uma base.

E como estarei livre em Fevereiro, também posso acrescentar alguns dias.

 

Outra coisa que agora é minha maior dúvida.. COMO CHEGAR NA BOLÍVIA?

 

De cara pensei em ir de bus. Mas depois de pesquisar todas os veículos que teria que pegar e o tempo gasto para chegar em La Paz to MUITO confusa. ::essa::

É foda gastar 2 dias para chegar em La Paz saindo do Rio. Só que também não tenho money para uma passagem cara de avião.

 

Afinal, qual a melhor maneira de se chegar até La Paz??

 

E ah, alguém ai vai para a Bolívia em Fevereiro também?

 

Obrigadaaa! Namastê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mari...

Seu planejamento para curtos 10 dias está legal, eu fiz a Bolívia em 22 dias e pude aproveitar mais, mas mesmo assim...

 

Te aconselharia a aclimatar melhor antes de fazer montanhas, pois La paz já fica a quase 4000 metros de altura e para estes passeios todos estão no mesmo nível ou até acima, para isso conhecer a cidade é muito legal, tem várias opções de comida junto às Calles Sagárnaga e Murillo, restaurante La luna tem um filé de lhama muito bom!!.

 

La paz é só ladeiras, por isso a aclimatação é importante, aconselharia a fazer as ruinas em segundo, pois não tem subida - Chalcataya fica a 5700 metros e é ruim de subir de cara enjoo, dor de cabeça - a estrada da morte é impagável mesmo vale muito a pena, se for a isla del sol, procure ir a noite para copacabana pois lá para a ilha tem dois ou tres horários de volta, e é no meio da tarde pelas 15 hrs., se for desembarcar para ver a ilha, mais uma vez aconselho (hehe) ir direto para o lado norte e depois caminhar até o lado sul, pois dá sem erro umas 4 a 5 horas de um a outro, calcule seu horário pois lá os nativos são pontuais.

 

O salar dependendo do tempo que vc quer gastar vale a pena só um dia mesmo, a náo ser que queira ver o arbol d piedra e os flamingos, ain que amor.., senão em um dia será suficiente, pois a viajem de bus até lá dura 11 horas de la paz, e é muito, mas muiito ruim os buses, e sem banheiros, não sei o que acontece por lá mas todos os buses não tem banheiro, ou quando tem está "quebrado".

 

No mais o pais é muito legal. o povo é hospitaleiro, dá informações, adoram Brasileiros!!! por isso pechinche pois dão muito desconto, espero ter colaborado com alguma coisa e qualquer coisa a mais tamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tipo da viagem vai ser um dos fatores para sua escolha de transporte. De onibus vc provavelmente verá mais lugares (apesar de ser apenas de passagem) e passa mais tempo na estrada. De aviao vc vai direto até um destino e o tempo poupado na viagem pode ser fundamental para aproveitar melhor as didades da Bolivia. 2 dias fazem a diferença! Creio q a diferença nos preços de passagens de onibus e de avião nao seja muito grande. Não sei qto vc está planejando gastar de onibus, mas, comprando antecipado para ir de aviao, vc gastará em torno de 400,00 por trecho. Caso encontre alguma promo, esse valor pode ser bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Mari...

Seu planejamento para curtos 10 dias está legal, eu fiz a Bolívia em 22 dias e pude aproveitar mais, mas mesmo assim...

 

Te aconselharia a aclimatar melhor antes de fazer montanhas, pois La paz já fica a quase 4000 metros de altura e para estes passeios todos estão no mesmo nível ou até acima, para isso conhecer a cidade é muito legal, tem várias opções de comida junto às Calles Sagárnaga e Murillo, restaurante La luna tem um filé de lhama muito bom!!.

 

La paz é só ladeiras, por isso a aclimatação é importante, aconselharia a fazer as ruinas em segundo, pois não tem subida - Chalcataya fica a 5700 metros e é ruim de subir de cara enjoo, dor de cabeça - a estrada da morte é impagável mesmo vale muito a pena, se for a isla del sol, procure ir a noite para copacabana pois lá para a ilha tem dois ou tres horários de volta, e é no meio da tarde pelas 15 hrs., se for desembarcar para ver a ilha, mais uma vez aconselho (hehe) ir direto para o lado norte e depois caminhar até o lado sul, pois dá sem erro umas 4 a 5 horas de um a outro, calcule seu horário pois lá os nativos são pontuais.

 

O salar dependendo do tempo que vc quer gastar vale a pena só um dia mesmo, a náo ser que queira ver o arbol d piedra e os flamingos, ain que amor.., senão em um dia será suficiente, pois a viajem de bus até lá dura 11 horas de la paz, e é muito, mas muiito ruim os buses, e sem banheiros, não sei o que acontece por lá mas todos os buses não tem banheiro, ou quando tem está "quebrado".

 

No mais o pais é muito legal. o povo é hospitaleiro, dá informações, adoram Brasileiros!!! por isso pechinche pois dão muito desconto, espero ter colaborado com alguma coisa e qualquer coisa a mais tamos ai.

 

Oi Fernando, muito obrigada pelas dicas! 22 dias?! Que máximo!

 

Bem, nas primeiras 24horas planejo não fazer muito esforço físico e conhecer a cidade de La Paz para me acostumar com a altitude.

 

Tenho pensado em fazer apenas um dia de Salar mesmo, principalmente porque o dólar agora está bem alto..

 

Como você foi para Bolívia, de avião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O tipo da viagem vai ser um dos fatores para sua escolha de transporte. De onibus vc provavelmente verá mais lugares (apesar de ser apenas de passagem) e passa mais tempo na estrada. De aviao vc vai direto até um destino e o tempo poupado na viagem pode ser fundamental para aproveitar melhor as didades da Bolivia. 2 dias fazem a diferença! Creio q a diferença nos preços de passagens de onibus e de avião nao seja muito grande. Não sei qto vc está planejando gastar de onibus, mas, comprando antecipado para ir de aviao, vc gastará em torno de 400,00 por trecho. Caso encontre alguma promo, esse valor pode ser bem melhor.

 

Oi Everton, pois é. Acho que 10 dias é muito "corrido" para perder 2 dias de bus para ir e para voltar. Calculei mais ou menos o preço de tudo e não há muita diferença. O problema é que sou do ES, o que torna as passagens de avião mais caras. Vou ficar em cima dos sites para achar alguma em um precinho bom! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O tipo da viagem vai ser um dos fatores para sua escolha de transporte. De onibus vc provavelmente verá mais lugares (apesar de ser apenas de passagem) e passa mais tempo na estrada. De aviao vc vai direto até um destino e o tempo poupado na viagem pode ser fundamental para aproveitar melhor as didades da Bolivia. 2 dias fazem a diferença! Creio q a diferença nos preços de passagens de onibus e de avião nao seja muito grande. Não sei qto vc está planejando gastar de onibus, mas, comprando antecipado para ir de aviao, vc gastará em torno de 400,00 por trecho. Caso encontre alguma promo, esse valor pode ser bem melhor.

 

Oi Everton, pois é. Acho que 10 dias é muito "corrido" para perder 2 dias de bus para ir e para voltar. Calculei mais ou menos o preço de tudo e não há muita diferença. O problema é que sou do ES, o que torna as passagens de avião mais caras. Vou ficar em cima dos sites para achar alguma em um precinho bom! ::otemo::

 

Realmente, localização dificulta bastante, eu te entendo... Sou do interior da Paraiba!! ::mmm:

Comecei a planejar meu mochilao agora e comprei as passagens (6 meses de antecedencia) Consegui tarifas boas, mesmo saindo daqui e fazendo parada em SP. Creio q no seu caso, vale a pena ficar de olho em promocoes. Com certeza vc vai encontrar tarifas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...