Ir para conteúdo

Natal 2013 em cusco Réveillon em la paz. Mochilão Bolívia/Peru


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

ah então esse ano vcs vão praticamente de lua de mel, hahahaha. então, do dia 31/12 a noite até o dia 09/01 nós estaremos em la paz. sim, aquela cidade vicia, hahahah. acredito que antes disso não vamos nos encontrar por lá, pq a gente vai pro Peru e vcs pro chile. vão só os dois ou terá alguém mais, já que as crianças não vão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul com meu marido e as dicas aqui do fórum estão sendo muito valiosas, valeu!

Nosso roteiro na Bolívia e Peru está assim:

 

29/12 - Chegada à La Paz

30/12 - Down hill na estrada da morte

31/12 - Copacabana

01/01 - Copacabana-Puno-Cuzco (no ônibus das 22h)

02/01 - Cuzco - Ida para Aguas Calientes (adorei a dica sobre fazer o Vale Sagrado e partir de Ollantaytambo pra A.C)

03/01 - MP - Volto para Cuzco no final do dia.

04/01 - Cuzco

05/01 - Nazca

06/01 - Lima

07/01 - Lima

08/01 - Lima

 

Queria pedir que deem uma olhada no meu roteiro e que, se possível, deem algumas dicas. Vou ficar no hostel Copacabana em La Paz e no Onkel Inn em Copacabana. Aletucs, você teria alguma dica de restaurante ou local onde poderíamos passar a noite de réveillon em Copacabana?

Outra coisa, estou buscando as hospedagens em A.C, Cuzco e Lima. Alguma dica? Tenho medo de arriscar não fazer reserva e chegar lá ficar sem lugar, ou ter que pagar uma fortuna por uma espelunca (foi mal, mas sou mochileira de 1a viagem, rs).

Os hoteis/hostels em A.C têm algum serviço de locker para deixarmos as mochilas durante a ida à MP?

Li um blog que dizia para não ir de jeito nenhum à MP de Outubro à Março por causa das chuvas. É tão ruim assim? De qualquer forma, não tenho outra escolha, só quero saber se tenho que levar uma boa capa de chuva. E a temperatura?

 

O melhor mesmo é levar dólar? E os cartões pré-pagos, são bem aceitos por lá? Estou querendo evitar o IOF e as milhares de taxas que os cartões de crédito cobram.

 

Ps: Vamos começar nossa viagem pelo Chile no dia 21/12 em Santiago, depois vamos para Iquique no dia 25/12. De Lima vamos para a Colômbia, Cartagena, San Andrés e Bogotá. Se tiverem dicas de lá, serão mto bem vindas!

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, sobre Copacabana no réveillon, recomendo que vc reserve hotel antes de ir viajar. sou inicialmente contra reservas antecipadas, mas Copacabana vira loucura na virada do ano, então a reserva garantiria que vcs não fiquem na rua. outra coisa, ir pra Copacabana e não ir na ilha do sol é perder tempo na minha opinião. já que vc vai estar lá, de um pulo na ilha, é um dos lugares mais incríveis que eu já estive.

 

Restaurante em Copacabana pra réveillon eu recomendaria, se estiver disposta a gastar, o do hotel rosário, é o mais chique da cidade. agora se quiser um padrão bom mas não muito cara, tem um que se chama lago azul, ou coisa assim, fica na av. principal, e dentro tem um monte de coisas feitas de totora, tipo llama, passara, barco, é bem bacaninha e rola musica ao vivo. agora, se a opção for gastar menos, coma mais cedo e vá pra praia na hora da virada, tem muitos fogos e tal.

 

Cara, tudo vai do que vc considera uma espelunca. eu sou razoavelmente criterioso, opto por quartos limpos, privativos, sem cheiro, silencioso e com uma cama boa. não ligo pra tv, e luxos em decoração, afinal é um lugar só pra dormir.

 

Recomendo o Pirwa. eles tem em cusco, aguas calientes e lima. não conheço o de lima, mas o de aguas calientes é ótimo e o de san blás em cusco tbm, logo o de lima deve ser bom, sem falar que fica no melhor bairro de lima.

todos os hostels em cusco tem lugar pra deixar a mochila, geralmente é uma salinha fechada onde ficam todas as mochilas juntas. sempre deixei e nunca tive problema.

 

olha, eu fui pra MP a primeira vez em julho e a segunda em dezembro (24/12/2012). posso te dizer que preferi em dezembro. chove sim, mas é mais uma garoa do que chuva mesmo. usa uma capa de chuva ou um guarda chuvas e ok. sem falar que a chuva vem e vai, então, perto do meio dia, sempre limpa o céu. pq eu prefiro dezembro? a resposta é simples, é a época do ano onde a natureza ao redor está mais bonita, o clima é mais agradável e as nuvens ficam baixas pela manha, dando um charme especial pro lugar. a temperatura é amena, tipo São Paulo no outono, ao meio dia o sol fica quente, mas nada muito insuportável.

 

Cara, já fiz a conta centenas de vezes e sempre o dólar em espécie é favorável, mesmo com o dólar em alta.

 

Olha, a Colômbia eu vou tentar conhecer ano que vem. digo tentar pq desde a minha segunda viagem pra Bolívia essa era a meta, mas todo ano, depois que eu volta, me dá tanta saudade de lá que eu acabo programando a próxima viagem pra lá de novo. mas ano que vem quero muito ir pra colombia.

 

Sobre o peru ainda: dá uma olhada nas atrações de ica (laguna huacachina). acho que vale a pena passar um dia lá, conhecer as islas ballestas pela manha e fazer o passeio das dunas a tarde.

 

qq coisa me dá um alô.

 

ps. vc fez reserva nesse hostel onkl inn em Copacabana? quanto tá a diária em quarto de casal com banheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aletucs,

 

Valeu pela resposta rápida. Estava pensando em reservar o Pirwa msm, havia visto algumas boas reviews (outras nem tanto, mas é assim msm). De qualquer forma, somos da mesma opinião: quarto privativo, limpo, sem cheiros, bichos, etc. O hotel em Copacabana é o mais caro da viagem até agora, e paguei (vou pagar) pelo Deluxe Double Ocean View (Private bathroom) 118.40 BRL o casal, pelo Hostelbookers. Pelo que li, é um hotel novo. Não fica exatamente no centro de Copacabana, mas acho que nada é longe lá, ainda mais no Ano Novo.

 

Bom, como é noite de reveillon, talvez eu vá para o restaurante do hotel Rosário ou o Lagoa Azul. E vou ver se consigo incluir Ica.

 

Valeu as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, escolha as agencias lá. Assim vc vai poder olhar as bikes e os equipamentos. Tem tópico próprio sobre as agencias. Não posso te falar de nenhuma pq nunca fiz esse passeio. Tem outra coisa, acho que se vc conseguisse um dia só pra passear por la paz vale a pena na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

 

Vou fazer quase a mesma coisa. Sairei de ctba dia 19 de avião para Corumbá, donde partirei para Porto Quijarro e em seguida Santa Cruz. Devo chegar em La Paz dia 23. Uma de minhas dúvidas é acerca da locomoção Quijarro - Santa Cruz. Tem como reservar passagem de ônibus (creio ser mais rápido que trem, correto?)?. Pretendo passar o natal em La Paz (Tiwanakum, Chacaltaya e Valle de la Luna) e de lá ir para Copacabana (Isla del Sol) e em seguida Puno - Cuzco (MP, WP, Vale Sagrado, etc), Nazca (sobrevoo) e Lima.

Em suma porquanto sou tediosamente prolixo:

 

I. Tem como reservar passagem de ônibus (creio ser mais rápido que trem, correto?) de Porto Quijarro à Santa Cruz de la Sierra?

II. Tem como reservar os passeios a MP, WP e arredores?

III. Tem como encaixar Arequipo, já que sairei dia 20 e preciso voltar dia 06?

 

Por favor, se possível, opinem sobre o roteiro.

Ctba - Corumbá (avião)

Corumbá - Porto quijarro (taxi)

Porto quijarro - Santa Cruz de La sierra (ônibus ou trem - verificar qual dá pra reservar e qual é mais rápido)

Santa cruz - La paz (onibus)

La paz - Copacabana (onibus)

Copacabana - Puno (onibus)

Puno - Cuzco ( onibus)

Cuzco - Nazca (onibus)

Nazca - Lima (onibus)

Lima - Assuncion, Paraguai (vôo dia 06.01 às 23:50)

Assuncion - Ctba (onibus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

I. Tem como reservar passagem de ônibus (creio ser mais rápido que trem, correto?) de Porto Quijarro à Santa Cruz de la Sierra?

 

Não tem como reservar, mas dificilmente não haverá ônibus, há 4 companhias fazendo o trajeto. o ônibus é melhor que o tem pq é mais rápido. se puder, faça STC - La Paz de avião, custa 86 dólares e vc ganha um dia de viagem praticamente, já que estará em la paz perto da hora do almoço, e de ônibus chegaria só de noitão.

 

II. Tem como reservar os passeios a MP, WP e arredores?

 

Não precisa reservar nada antes. cusco vive de turismo e sempre haverá milhares de vagas pra todos os passeios. só é necessário comprar antecipadamente o ingresso de Machu picchu se vc quiser subir WP, do contrário até a entrada de MP dá pra comprar no dia.

 

III. Tem como encaixar Arequipa, já que sairei dia 20 e preciso voltar dia 06?

 

Eu acho que ficaria corrido. com o tempo que vc tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Estou planejando um Mochilão e uma parte do Roteiro será de CUZCO passando por NAZCA até LIMA.

Vou chegar em NAZCA pela manhã, quero fazer o passeio de avião e depois quero partir direto pra LIMA, mas algumas pessoas me disseram para passar em ICA e fazer o passeio de Bugge ou Jeep pelo deserto. E depois subir pra LIMA no mesmo dia.

 

Gostaria de saber se dá tempo de fazer tudo isso num dia só e outras recomendações de empresas para fazer o passeio de avião e o do deserto em ICA.

E também, se alguém souber os itinerários de ônibus. Qualquer informação possível necessária.

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...