Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Everson:

 

Como são 10 dias os que tem para conhecer o México, recomendo ficar 5 dias na Cidade do México e 5 dias na Riviera Maya.

 

Na Cidade do México posso recomendar o roteiro seguinte:

- Dia 1: Centro Histórico (Templo Mayor, Palacio Nacional, Catedral, Zócalo, Rua Madero, Palacio Postal, Palacio de Bellas Artes, Alameda, Torre Latinoamericana, Casa de Azulejos), Monumento da Revolução

- Dia 2: Teotihuacán (Pirâmides), Tlatelolco e Basílica de Guadalupe.

- Dia 3: Coyoacán (Museu de Frida Kahlo, Jardim Hidalgo, Igreja de São João Batista), Xochimilco (Recomendável no Domingo, está mais movimentado), Estádio Azteca

- Dia 4: Chapultepec (Parque, Zoológico e Castelo), Museu de Antropología, Condesa e Zona Rosa (Boates).

- Dia 5 pode ir para Taxco, Puebla ou algum dos povoados e cidades que ficam perto da CdM.

 

A maioria dos locais ficam próximos a uma estação de metrô, é muito bom para se movimentar pela cidade e barato, mas recomendo evitá-lo nos horários de pico (é muito ruim, lotadíssimo e quente).

 

Também recomendo experimentar a comida mexicana, um conceito econômico é ir para as "fondas", restaurantes pequenos onde tem "comida corrida": sopa, arroz e prato principal, água e as vezes sobremesa.

 

E se for à Riviera Maya e Cancún, posso recomendar o seguinte:

- Dia 1: Cancún (Praia Delfines, Tortugas, Mercado 28, Cocobongo)

- Dia 2: Isla Mujeres.

- Dia 3: Cozumel.

- Dia 4: Tulum, praia Paraíso e Akumal.

- Dia 5: Chichén Itzá, Valladolid, Cenote Ik-kil.

 

Caso não vá à RIviera Maya, os outros 5 dias pode conhecer alguma destas cidades:

- Guadalajara.

- Oaxaca.

- Puebla.

- Morelia.

 

E se não quiser ir muito longe da CdM, poder visitar Tula, Tepoztlán, Cuernavaca, Vulcão Nevado de Toluca, Parque Nacional Izta-Popo, Huasca (Prismas Basálticos), Real del Monte, etc.

 

Para a Cidade do México, posso recomendar estes hosteis:

- Mundo Jovem Catedral

- Regina.

- Amigo.

- Mexico City.

 

Se tiver dúvidas o perguntar, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá michradu, tudo bem?

 

Pretendo ir com a minha esposa em abril pro México, sendo que o foco é Cancun, mas pensamos em ficar uma ou duas noites na DF pra tentar "conhecer" um pouco da cidade.

 

A principio, nosso voo chegaria na Cidade do México num domingo perto das 09:00.

 

Gostaríamos de visitar:

- Centro histórico

- Chapultepec (Parque, Zoológico e Castelo)

- Pirâmides Teotihuacán

- Estádio Azteca (fazer o tour guiado)

 

Vi que tanto as Pirâmides quanto o Estádio tem passeios todos os dias, ou seja, pensei em fazermos no domingo da chegada Chapultec e Centro histórico, deixando para a segunda as Pirâmides pela manhã e o Estadio no inicio da tarde, viajando no final da tarde para Cancun.

 

Você acha que seria um cronograma viável?

Quanto tempo demora o passeio nas pirâmides?

 

Você tem alguma localização de hospedagem em DF pra nos indicar?

 

Penso também em comprar separadamente o trecho Cidade do México - Cancun, com as cias aereas indicadas em topicos anteriores, porém nao faço ideia de um preço interessante por uma passagem ida e volta. Quanto seria um bom valor por uma passagem ida e volta a Cancun?

 

Obrigado pela disposição em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se vcs acordarem cedo e tiverem pique para ir até mais tarde, então é viável.

 

Nas pirâmides de Teotihuacán depende se vc vai por conta própria ou com tour. Nós fizemos por conta própria e foi tranquilo. Se o ônibus for de segunda classe, então tem o dia todo. Ônibus de primeira classe só tem 1 ida de manhã cedo e 1 volta à tarde. Tem tudo explicadinho aqui: http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/mexico/como-rodar-por-cancun-e-riviera-maia-por-conta-propria/ É muuuuita informação então não tem como eu copiar e colar aqui. ssrs Nesse post eu tb explico como ir de DF pra Cancun.

 

Nós ficamos no Mundo Joven Catedral e gostamos bastante. Também tem review dele no blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Telmoangeli:

 

Como disseram, se quisessem fazer Pirâmides e Estadio Azteca seria viável só se acordassem cedo, pois o estádio fecha às 17:15. O recomendável é chegar de conta própria e pegar o ônibus das 8, chegariam a Teotihuacán às 9, e em 3 horas podem conhecer a Zona Arqueológica (Ciudadela, Calçada dos Mortos, Pirâmide de Quetzalcoatl, Pirâmide do Sol, Pirâmide da Lua, Templo de Quetzalpapálotl, etc.) As 12 sairiam do local e chegariam à Cidade às 13. Teriam tempo para o traslado é comer. Quando voltarem de Teotihuacán recomendo descer na estação de metrô Deportivo 18 de Março, se chegassem à rodoviária perderiam muito tempo.

 

A dica de hospedagem de Debora e Luiz é muito boa, mesmo que eu moro aqui fiquei nesse hostel uma noite o metrô fechou e não pude chegar a casa. Está bem localizado (atrás da Catedral)

 

Para o preço da passagem, o custo médio é de 180-200 dólares ida e volta, mas já peguei algumas promoções e paguei $100 dls pela Volaris. Volaris e Interjet oferecem muitas promoções, então estejam atentos nos sites deles (www.volaris.mx, www.interjet.com.mx).

 

Caso tenham mais dúvidas é só perguntar.

 

Abraços.

Erick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...