Ir para conteúdo

CHAPADA DIAMANTINA EM JANEIRO 2014 - AJUDA


scfeernanda

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

 

Sou nova por aqui ::otemo:: e desde que conheci o site, estou morrendo de vontade de colocar o pé na estrada. Vou sair de férias em janeiro com o meu namorado e decidimos depois de ler muitos roteiros, conhecer a maravilhosa Chapada Diamantina ::love:: .

 

Foi ai que começou surgir minhas duvidas.

 

Vamos do dia 10 ao 24 de janeiro para conhecer o maximo possivel.

 

Sem um roteiro definido ainda,só sabemos que queremos conhecer a Cachoeira da Fumaça, Poço Azul, Poço Encantado, Cachoeira do Sossego, Morro do Pai Inacio, Serrano, Torrinha, Cachoeira do Mixila e o Vale do Pati.

 

Espero que de tempo!

 

Minhas principais duvidas:

 

Será que dá tempo de conhecer esses lugares ?

 

Queremos conhecer o Vale do Pati, não sei quantos dias são necessarios para aproveitar a beleza do lugar, e me parece que os guias são bem caros :shock: , preciso muito de indicações.

 

Pensamos em acampar, por ser mais barato, mais não achei muitos camping por lá. Se alguém conhecer.

 

E se tiver lugares para nos indicar, super aceito.

 

Vamos de carro e se quiserem ir e dividir os gastos :D Saimos de São Paulo no dia 10.

 

 

Obrigada galera.

 

 

Em janeiro, volto para poder colaborar tbm e contar a minha viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bom dia! bem vinda ao mochileiros.com!

 

 

Serão 14 dias. Então vamos lá!

 

:arrow: Morro do Pai Inácio, Cachoeira do Sossego, Serrano e Mixila podem ter acesso através da cidade de Lençóis. 2 dias

:arrow: Vale do Pati em geral são 5 dias para conhecer, uma caminhada de 80km em média distribuídos pelos 5 dias, vale super a pena, eu diria que este é o ponto alto da viagem à Chapada Diamantina, além de paisagens deslumbrantes é inegável que este trekking vai proporcionar momentos de reflexão, superação e auto conhecimento. O melhor é negociar por lá, existem muitos guias que trabalham com preço bom por grupo, então não fica tão caro quanto nas agências. Este trekking pode ser feito a partir de Lençóis ou do Vale do Capão.

 

:arrow: Torrinha, Poço Azul e Poço encantado ficam em cidades vizinhas a Lençóis e/ou o Vale do Capão, pode ser feito em paseios com grupos, já com os valores da entrada incluídos ou de maneira independente alugando carro ou pegando transporte local, o q eu não indico, visto que as linhas de ônibus são uma negação! totalmente irregulares, além de quebrar toda hora.

 

Acho q dá para fazer tudo em 14 dias, e minha dica final é tentar passar uns dois dias descansando no Vale do Capão, onde vcs podem ir até a Cachoeira da fumaça, a segunda maior do Brasil para finalizar a viagem em grande estilo.

 

::otemo:: Espero ter ajudado. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com certeza ajudou bastante, a primeira viagem sempre ficamos perdidos em relação ao tempo que vamos gastar e com $$$.

 

Estamos tentando fechar um guia por aqui mesmo, está muito caro, até agr o mais barato cobrou $250 dia e por pessoa:shock:. Se não acharmos nada melhor, vamos tentar encontrar lá na chapada.

 

Muito obrigada frida e se tiver indicações tanto de camping e guias, por favor nós ajudaria ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só reiterando que o melhor é negociar POR LÁ, tem muitas opções de guias credenciados pela Associação de Condutores, e também conseguindo mais pessoas (5 pessoas) sai mais barato.

 

No Vale do Capão eu costumo ficar na Pousada e Camping SEmpre Viva - (75) 3344-1373 - a diária é 10 reais, tem banheiro com chuveiro quente, cozinha comunitária, segurança, iluminação etc.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou planejando ir para a Chapada mas estou sozinha. Moro no Rio de Janeiro, irei para a Bahia para as festa de final de ano porque tenho família lá. Mas quero aproveitar outros cantos da terrinha. Tenho que retonar dia 20/01. Se vocês toparem podemos marcar de nos encontrarmos por lá.

 

Em minhas buscas encontrei um guia no face "Outra-Chapada". Telefone para ele e parece que valor máximo cobrado é de R$150, se em grupo sai R$100,00 por pessoa/passeio.

 

Meu único receio é que estou com condicionamento físico péssimo e tenho algumas restrições de trilha extremamente pesada. Mas se toparam o desafio podemos nos encontrar por lá.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola amigas estarei na chapada em lençóis no inicio de janeiro farei todos esses roteiro já conheço sou guia e tenho conhecimento camping barato,procuro companhia amizades vamos fechar um grupo para o paty não acho justo se cobrar tão caro...se quiser me ad facebook marcos torres trekking ao seu dispor facilitando tudo se topar se encotraremos por la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, estou planejando ir para a Chapada mas estou sozinha. Moro no Rio de Janeiro, irei para a Bahia para as festa de final de ano porque tenho família lá. Mas quero aproveitar outros cantos da terrinha. Tenho que retonar dia 20/01. Se vocês toparem podemos marcar de nos encontrarmos por lá.

 

Em minhas buscas encontrei um guia no face "Outra-Chapada". Telefone para ele e parece que valor máximo cobrado é de R$150, se em grupo sai R$100,00 por pessoa/passeio.

 

Meu único receio é que estou com condicionamento físico péssimo e tenho algumas restrições de trilha extremamente pesada. Mas se toparam o desafio podemos nos encontrar por lá.

 

abraço,

 

Olá tucamhs, vamos sim nos encontrar por lá! Para fazermos passeios, realmente vi em muitos lugares que com grupos é mais barato .:-D

 

Você já sabe onde vai ficar ?

 

Bom a alguns passeios precisam de um condicionamento melhor, podemos marcar passeios mais leves.

 

O que acha dá cachoeira do Buracão ou o Poço Azul ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola amigas estarei na chapada em lençóis no inicio de janeiro farei todos esses roteiro já conheço sou guia e tenho conhecimento camping barato,procuro companhia amizades vamos fechar um grupo para o paty não acho justo se cobrar tão caro...se quiser me ad facebook marcos torres trekking ao seu dispor facilitando tudo se topar se encotraremos por la

 

Oii Marcos,

 

Muito legal você já ter experiência, já que é nossa primeira aventura.

 

Estamos conversando com um guia, vai fazer o preço mais bacana dos que vi até agr.

 

Te passo às informações do guia no face.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola amigos estarei na chapada apartir do dia 7 irei ficar o mes todo tenho disponibilidades de guiar por o melhor preço possivel...,irei fazer a travessia do paty de capão a andarai,lençois capivari fumaça por baixo,capão...,estou de ferias e disponivel a todos para outros roteiros entre em contato comigo aqui no face marcos torres trekking ok ate la vamos nos falandos valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...