Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera é o seguinte: Viajarei em julho de 2014 (Primeira vez na Europa) e estou precisando de algumas ajudinhas, sobretudo de Portugal, que é um dos meus destinos e vou ficar pouco tempo em Lisboa.Vou viajar com meus pais e minha irmã. Vou colocar o meu roteiro para vocês me opinarem sobre ele, que já está quase fechado, as rotas aéreas já foram compradas.

Lá vai:

DIA 1: RIO/PORTO

DIA 2: CHEGADA NO PORTO PELA MANHÃ

DIA 3: PORTO

DIA 4: PORTO

DIA 5: PORTO/LISBOA (PRETENDO FAZER ESTE TRAJETO DE TREM PELA MANHÃ) O que acham?

DIA 6: LISBOA

DIA 7: LISBOA/LONDRES

DIA 8: LONDRES

DIA 9: LONDRES

DIA 10: LONDRES

DIA 11: LONDRES

DIA 12: LONDRES/PARIS (PROVAVELMENTE PELA MANHÃ)->Vale a pena fazer este percurso de manhã? ( eu quero conhecer algo logo neste dia)

DIA 13: PARIS

DIA 14: PARIS

DIA 15: PARIS

DIA 16: PARIS

DIA 17: PARIS

DIA 18: PARIS/RIO

 

Outras dúvidas : Como é o verão em Londres e Paris ? Tem algum lugar legal para passar o aniversário em Londres? rs

Agradeço desde já !

Link para o comentário
  • Membros

Caro Mateus,

 

Excelente seu roteiro! Londres ainda não fui, então não vou opinar (os amigos e parentes que já foram disseram que eh caro, porém muito legal! Vale cada milhão de reais gasto).

Porto, Porto mesmo, eh muito bacana. Cidade mais sui generis que já fui. Mas acredito que 2 dias sejam suficientes (até 1 mesmo), mas o bom eh que tem muitas outras cidades interessantíssimas perto. Não deixaria jamais de ir a Queluz e Sintra (dá para fazer de trem numa boa!) - embora seja até mais perto de Lisboa que de Porto. Em todo caso, 5/6 dias em Portugal está ótimo (Depois vc fala para a gente, mas eu apostaria que será o lugar que vcs vão gostar mais!)

Paris tb está bem dimensionado. Dá para fazer todos os pontos turísticos e ainda sobra tempo para conhecer lugares menos turísticos como La Defense ou Visitar Cidades como Reims (Champagne). Agora, se prepara para o calor! Eh quente... Tem muito velhinho que morre nessa época, mas para a gente que está acostumado com Bangu e Sulacap... Tranquilinho! rsrs

 

Se precisar de dicas mais específicas, conte com a gente.

 

europa-basico-16-dias-lisboa-roma-e-paris-t38177.html

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas, mas eu queria sair de Londres um pouco mais cedo para poder aproveitas um pouco do dia em Paris, mas isso eu vou decidir um pouco mais tarde. Realmente, apesar de eu sabre o calor, receio que seja suportável para quem vive sob 500 C do Rio .rs

Outra dúvida é sobre aqueles passes, o Paris pass, Paris museum pass, Paris visite London pass, e o Lisboa Card, vocês acham que valem a pena ? Se sim quais?

Muito obrigado pelas repostas ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala xará!

 

Então, tbm sou da opinião de tirar um dia de Porto e colocar em Lisboa. Lisboa foi, de longe, a cidade que mais nos surpreendeu positivamente na viagem. É bastante agradável e você pode fazer diversos passeios muito legais. Como já adiantaram, a ida a Sintra é imperdível!

 

Sobre os passes, na época que eu fui eu pesquisei todos esses passes.

 

O Lisbon Card não valia a pena pq dava apenas descontos no que a gte queria ver e só valia a pena se realmente fôssemos em muitas atrações. No caso de Lisboa o que valia mais a pena é comprar a passagem combinada da Torre de Belém e do Mosteiro dos Jerônimos, duas atrações imperdíveis na cidade.

 

O de Londres tbm não valia a pena, mas não lembro agora o pq. O que você pode ver é que há compras combinadas que valem a pena. Por exemplo, dá pra combinar a London Eye e o Museu de Cera da Madame Tussaud numa compra só que fica mais barato do que comprar as duas atrações separadamente. Lá em Londres o que vale muito a pena é o cartão Oyester, do metrô. Você vai pagar algo em torno de 30 e poucas libras e vai poder andar no metro e nos ônibus a vontade durante uma semana. As passagens avulsas são bem caras (coisa de 4 libras cada) e vc vai usar muito transporte público em Londres. Vale a pena.

 

Em Paris o Paris Museun Pass vale a pena e o Paris Pass não. O Paris Museun Pass dá direito a furar fila e a entrar em diversas atrações que você vai entrar de qualquer jeito. Se fizer uma conta rápida vai ver que só o Louvre, a Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes e Les Invalides já vão pagar o passe. Nessas você vai com certeza! Então já ganha o benefício de furar fila. E você pode aproveitar outras atrações. Tem diversas que valem a pena. Fique atento à validade do passe, se não me engano há passes para 2, 4 e 6 dias. Num geral o de 4 dias já vale a pena, pois te dá tempo de ver mais coisas e o preço não é tão mais alto que o de 2 dias.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Eu até estava querendo colocar mais um dia para Lisboa, mas no Porto, além de conhecer a cidade vou visitar alguns amigos do meu pai, por isso vou gastar mais tempo nesta cidade. Quanto aos ''Tickets 2FOR1'' esta era uma das minhas ideias, eu vi e achei bem interessante, para Londres eu acho que talvez seja uma boa. Uma dúvida sobre ele é se eu posso comprar todos os travel cards de uma vez só ou se eles devem ser comprados no dia que vou usar, e neste caso não seria necessário o Oyster né ?

Link para o comentário
  • Membros

Então, cada dia que passa surgem mais dúvidas, e uma que lembrei agora foi quanto ao dinheiro. Eu sei que está é uma questão um tanto pessoal, já que cada um tem seus tipos de gastos, mas eu queria que vocês me ajudassem. Eu pretendo tomar café da manhã em alguma cafeteira perto do hotel, almoçar fora e jantar no hotel com coisas compradas no mercado. Considerando que é uma família de 4 pessoas, vocês acham que um orçamento de € 65 por dia por pessoa, na zona do euro é suficiente ?

Obs : Esta quantia é só para alimentação.

Valeeeeu ::otemo:::mrgreen:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...