Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão - Minas Gerais ou Chapada Diamantina?


Mahat

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou planejando meu primeiro mochilão agora pro fim do ano. 15 dias viajando antes do Natal.

Sou de Cascavel, no PR, e a princípio pensei em ir pra Minas Gerais, mas recentemente andei pesquisando um pouco sobre a Chapada Diamantina e estou realmente em dúvida de onde ir.

 

A ideia é viajar tentando gastar a menor quantidade de dinheiro quanto possível. Pedindo caronas, acampando, dormindo em casa de amigos que moram em cidades no caminho pra lá, dormindo em casa de desconhecidos...

Já li alguns relatos e textos a respeito de caronas e de viajar tentando gastar o menos possível em hospedagem, e acho que é uma bela chance de aproveitar ainda mais a experiência.

O fator dinheiro também é presente, já que no momento não tenho tanto dinheiro pra gastar na viagem, apesar de estar com uma vontade enorme de viajar logo.

Muito possivelmente estarei viajando acompanhado de um amigo. Ainda não é 100% de certeza que ele vá, e caso ele não possa, viajarei sozinho mesmo.

Há muitos meses venho ocasionalmente lendo artigos aqui no fórum e em outros sites, e, apesar de não ter a experiência, já li muita coisa a respeito de mochilar, e acho que já passou da hora de colocar o pé na estrada.

 

Como estou em dúvida sobre o destino, vim pedir opinião do pessoal que já viajou pra esses lugares.

Considerando as condições da viagem, a minha pouca experiência em mochilões, qual dos dois locais seria mais proveitoso pra esse primeiro mochilão?

E tratando de Minas Gerais, ainda não defini exatamente quais lugares eu visitaria. É um estado belíssimo, cheio de lugares ótimas para se ir. Pro pessoal que já foi pra lá, qual os melhores lugares pra se ir em MG?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um amigo e eu estamos indo para a Chapada Diamantina - Lençóis (BA) em dezembro. Ficamos por lá de 2 a 9. Estamos fechando o roteiro. Ficaremos em um albergue - hostel (dormitório para quatro homens - R$30,00 - diária - café da manhã - banheiro coletivo). Quem tiver dicas de roteiros pode sugerir. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mahat, tudo bem?

 

Nunca fui p Minas então não posso opinar, mas meu primeiro mochilão solo foi p Chapada Diamantina, e super aconselho todo mundo conhecer lá um dia, mas não sei se funcionaria no esquema que vc esta pensando, fiquei em Lençois e fiz os passeios com uma empresa, e a maioria dos atrativos são bem longinho de Lençois e enquanto estava indo para os lugures não vi muito movimento de carros não, então não sei se daria p pedir carona, agora se vc for fazer trilhas ai rola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

se vc tá pensando em gastar pouco, acredito que seria melhor ir aos Parque Nacional da Serra do Cipó e redondezas, Parques Estaduais do Ibitipoca ou São Gonçalo do Rio Preto, todos em Minas.

 

nesses lugares você não terá gastos com guias, passeios de agências e similares, gastos que certamente terá na Chapada Diamantina: andar por esses parques mineiros é muito tranquilo, principalmente os estaduais.

 

a beleza deles pode até ficar atrás das belezas de Diamantina, que não conheço, mas mesmo assim valem, e muito, a visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Um amigo e eu estamos indo para a Chapada Diamantina - Lençóis (BA) em dezembro. Ficamos por lá de 2 a 9. Estamos fechando o roteiro. Ficaremos em um albergue - hostel (dormitório para quatro homens - R$30,00 - diária - café da manhã - banheiro coletivo). Quem tiver dicas de roteiros pode sugerir. Valeu!

 

Oi! Vc pode me passar o contato do hostel?

 

Abraço,

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
tenho planos de fazer o mesmo, estava me programando para ir pro Rio de Janeiro... sou de Presidente Prudente... me adiciona pra conversarmos...!

Olá fera, blz?

Tava pensando em ir em Minas ou mesmo RJ, seria uma excelente ideia, quando pretender ir?

Podemos fechar algo, o que acha?

Valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...