Ir para conteúdo

PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2013/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Eu tb vou passar reveillon em Cusco, eu e mais 15 amigos!!

Fechamos o hostel - Pirwa (e foi meio complicado...fizemos a reserva tem 3 dias e nada deles enviarem o comprovante!!)

Acho q reveillon lá é rodar pela Plaza das Armas e depois curtir festinha em hostel (eu coloquei meu nome em alguns...eu escrevia pra tentar fazer reserva e eles me respondiam colocando meu nome na lista das festas rs!)

Vocês vão fechar Machu Picchu por qual agência? Vocês tem noção de preços?

A agência da Pirwa me cobrou 250 doláres, achei salgado demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal. Sou novo por aqui e pretendo fazer uma viagem diferente neste reveillon. Li algumas dicas anteriores e acho que estou começando meio tarde os preparativos rs. Estou em Porto Velho e pretendo viajar aqui pela América do Sul. Penso que é a melhor alternativa. A dúvida é: é melhor passar o reveillon em Cuzco ou Lima? Estou indo sozinho e ficaria feliz de encontrar alguém por essas bandas. Abs, Rafael!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou ver com os meus amigos o que eles fazem no ano novo, mas acredito que é basicamente isso mesmo que foi falado ai em cima. Primeiro comemora na praça das armas e depois vão para alguma boate. Irei confirmar isso com eles.

Uma pergunta pra vcs, quanto que se gasta +- pra ir pra machu picchu?? Com trem pra Aguas Calientes, entrada para Mapi, e hospedagem em aguas calientes,comida...

Eu fiz a minha carteirinha internacional, ai eu pago a metade no ingresso pra Mapi :wink:

Outra coisa, eu vou ficar la no Peru uns 20 dias, qnto que se gasta +- por dia la??Quanto devo levar pra la? Sendo que eu vou ficar na casa deles, ai ja nao conta hospedagem, mas acho que vamos ficar uns 3 ou 4 dias em Paracas(acho que é esse o nome) ai lá vou ficar em alguma hospedagem!!

 

Ah gnte vai pra Machu picchu dia 29/12 e voltamos dia 30/12, alguem mais nesse dia?? ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu vou ver com os meus amigos o que eles fazem no ano novo, mas acredito que é basicamente isso mesmo que foi falado ai em cima. Primeiro comemora na praça das armas e depois vão para alguma boate. Irei confirmar isso com eles.

Uma pergunta pra vcs, quanto que se gasta +- pra ir pra machu picchu?? Com trem pra Aguas Calientes, entrada para Mapi, e hospedagem em aguas calientes,comida...

Eu fiz a minha carteirinha internacional, ai eu pago a metade no ingresso pra Mapi :wink:

Outra coisa, eu vou ficar la no Peru uns 20 dias, qnto que se gasta +- por dia la??Quanto devo levar pra la? Sendo que eu vou ficar na casa deles, ai ja nao conta hospedagem, mas acho que vamos ficar uns 3 ou 4 dias em Paracas(acho que é esse o nome) ai lá vou ficar em alguma hospedagem!!

 

Ah gnte vai pra Machu picchu dia 29/12 e voltamos dia 30/12, alguem mais nesse dia?? ahahaha

Eu fiquei 21 dias e gastei pouco mais de 3 mil incluindo passagem aerea, hospedagem e trechos de ônibus. Machu Picchu de trem vc gasta uma usd 100 com trem, pen 30 com hostel em AC, pen 130 com ingresso inteiro e pen 30 com guia. Comida em AC dá pra comer com uns pen 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas de preço, vai me ajudar a ter uma ideia dos preços la!!

Po R$ 3000?? Po to achando que vou gastar bem mais... So de passagem gastei uns R$2000 +- ::grr::

E pra levar pra la quanto vc acha que é bom pra 20 dias? lembrando que eu n irei pagar hospedagem! hehehe

e vcs aconselham levar Soles, Reais ou Dolares?? eu to pensando em levar dolar, mas ja li que n vale a pena, tambem ja li que é melhor... Nao sei o que eu levo! auhauahuahau

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

As passagens subiram pra caramba de la pra ca. Eu paguei 680 reais ida por Rio-Santiago-Lima e volta por Cusco-Lima-Sampa-Rio.

Por lá vc vai gastar basicamente só com passeios, comida e transporte terrestre? Você tem hospedagem para todas as cidades que vc for? Comer bem é muito barato por lá. Não sei se no Reveillon aumenta um pouco. Passeios caros são só Machu Picchu e Linhas de Nazca, o resto não é nada absurdo. O transporte terrestre se vc andar só de cruz del sur sai mais caro, mas eu andei de Soyuz, Julsa e uma outra empresa que eu esqueci o nome. Cruz del Sur eu só fiz o trecho Nazca-Arequipa pq tinham esgotado as outras empresas, e eu ainda peguei o penúltimo assento.

 

Se optar por levar dinheiro, leve dólares. A cotação é mais vantajosa do que levar reais. Tem gente que prefere sacar lá em caixa eletrônico, mas para isso tem que acertar com o gerente na agência do banco aqui no Brasil. Eu não gosto disso pq vc fica mais sujeito a flutuação cambial e é impossível prever câmbio para daqui a um mês, e nem para amanhã. Tem um tópico aqui sobre isso, dá uma lida e tire suas próprias conclusões: guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-no-peru-t29962.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po so vi a sua mensagem hj, foi mal!! Obrigado por ter respondido!! ::otemo::

 

Entao, dia 28/12 eu vou fazer RIO-LIMA E LIMA-CUSCO, chego em CUSCO la pras 14:30 +- e de la os meus amigo me pegam no aeroporto e acho q a gente ja vai pra alguma cidade(n sei o nome) pq um amigo meu tem um amigo que mora nessa cidade e a gnte vai ficar la. No dia 29/12 a gnte vai pegar o trem pra AC e dps vamos pra MAPI( n sei o roteiro tb) e dia 30/12 a gnte volta pra CUSCO. Até o dia 5/01 eu vou ficar num hostel ja pago (que eu tb nao sei o nome hahah) e do dia 05/01 ate o dia 10/01 eu vou ficar na casa de um desses amigos em CUSCO. No dia 10/01 eu vou pra LIMA junto com esse amigo que eu fiquei na casa dele em CUSCO e vamos ficar na casa de outro amigo meu que mora em LIMA, ele tem carro la em LIMA. Vou passear em LIMA com ele. No dia 16/01 até o dia 19/01, esses meus dois amigos e com mais uns outros dois amigo deles nós vamos para PARACAS, ICA E CHINCHA(eu acho q é esse o nome). E vamos com o carro do meu amigo. E nessas 3 ultimas cidades vamos ficar num HOSTEL tb, mas o meu amigo falou q n é mtt caro n, cerca de 8 a 10 dolars a diaria. Entao basicamente vou gastar com comida e passeios, porem vou ficar uns 24 dias +-. Quanto vc acha q eu preciso levar?? E nos dias que eu ficar na casa dos meus amigos eu vou almoçar ou jantar na casa deles.

 

O Reveillon vai ser em CUSCO, espero que seja legal!! auhauahua

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, amigo!

 

Passarei Natal e Reveillon em Cusco tbm!!

 

Iremos no dia 20/12 pelo Acre. Voltamos no dia 02/01. Eu e meu primo.

 

Já conseguiu lugar para passar o reveillon???? Até agora não consegui nada!

 

renatamalta_@hotmail.com

 

bsitos.

 

Renata, tudo jóia? Também estou indo pelo Acre, sairei dia 21 de lá, no sábado. Já comprou a passagem pra Cusco? Pela internet?

 

Por enquanto estou sozinho, mas tem um amigo meu que está animando ir e que deve me confirmar hoje.

 

Se puder me mandar notícias sobre a passagem eu te agradeço.

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salveee!

Ai galera, eu e mais 2 amigos também estaremos indo passar o Ano Novo em Cuzco, Faremos o percurso de modo terrestre por Onibus e Trem(famoso Trem da morte que queremos conhecer!)

Sairemos de Corumbá-Puerto Quijarro dia 27 Rumo Santa Cruz de La Sierra, depois ou faremos a rota Copacabana, La Paz De trem ou pegaremos um onibus direto para La Paz, De La Paz iremos rumo Puno/Cuzco - De onibus(se alguem souber as companias de onibus que fazem o trajeto agradeço!) a intenção é chegar em cuzco Até dia 30~31 pra passar o Reveillon na Plaza de Las Armas que pelo pesquisamos é o lugar mais famosos e onde ficam os Pub's, A boatos que quem levar o passaporte não paga para entrar nos Baladas~, no dia seguinte seguimos para Machu Picchu, depois faremos inverso na volta parando nos pontos turisticos, pretendemos retornar à corumbá no maximo dia 12 de janeiro.

Eu estou levando R$1500,00 para passagens, alimentação e hospedagem, a idéia é gastar pouco ir no estilo mochileiro mesmo! Ficarei 17 dias no total.

Sugestões???

Bora nessa Trip!

temos um grupo no FB para discutir preço, hospedagem e pontos de encontro!

Abraço e Good Trip Sempre a todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente tb to indo pra Cusco nesse Reveillon, eu e mais um amigo vamos pelo AC partindo dia 27/12 de van, táxi e busão, espero que dê tudo certo!

 

To bem ansiosa, pq não sei se já seria bom comprar os tickets pra ir a Machu Picchu ou se na hora tem tranquilo...

 

Alguém com dicas pra dar???? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...