Ir para conteúdo

[Ajuda] Roteiro Para 2 Dias Em São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal

 

Vou a São Paulo daqui a 2 semanas, tenho apenas 2 dias de uma mega promo, somente um sábado e um domingo, alguém pode me ajudar a bolar um roteiro legal ? Um roteiro que coloque as principais rotas próximas e principalmente locais que não sejam violentos, transportes que devo ou não pegar, infelizmente aqui no nordeste a imagem que temos de São Paulo é de muita violência, porém li na net que não é assim não, já me conformei até em pegar ônibus ao invés de táxi, mas tenho medo ainda, dei uma pesquisada e cito alguns pontos que parecem ser legais, alguém pode listar as proximidades de um p/ outro e se vale a pena ?

 

Vejam abaixo:

 

Dica 1

Me disseram sobre o transporte do AERO p/ CENTRO

Atravesse a rua para encontrar logo à frente o mais modesto ônibus da linha 257 – Metrô Tatuapé. Mas não desanime! Ele também é bastante confortável e custa mais ou menos 10% do preço do outro!

 

Qual a melhor região p/ se hospedar 1 dia ?

 

Estes pontos abaixo não sei onde ficam, são próximos a que ?

 

Parque Do Ibirapuera

Museu Ipiranga

Catavento espaço cultural

Centro cultural BB

Museu Futebol

Shopping Iguatemi

Livraria Cultura

 

Abaixo os que são próximos pelo que pesquisei

 

0-Julio Prestes Center

1-Parque Da Luz

2-Pinacoteca Do Estado

3-Museu Da Língua Portuguesa

4-Pátio Paulista -Frei Caneca (Próximos)

 

 

0- Avenida Paulista

1- Conjunto Nacional

2- Parque Trianon

3- Masp

 

1- Pça República

2- Viaduto Do Chá

3- Mosteiro São bento

4- Catedral Da Sé

5- 25 De Março

6- Bovespa Banespa Vista

7- Mercado Municipal

 

Cada grupinho acima parece ser próximo um ao outro, ficam mesmo ?

 

agradeço as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Helladio,

 

O transporte que você vai tomar desde o aeroporto de Cumbica, Guarulhos, depende de onde você vai ficar. Esse ônibus vai lhe levar ao metrõ Tatuapé, linha 3 vermelha, de onde vocẽ iria até a praça da Sé, ou República, e faria mais uma mudança de linha se quisesse ficar na Paulista por exemplo (temos 4 linhas principais de metrô e outras tantas de trem). No aeroporto tem outra opção, http://www.airportbusservice.com.br/ na faixa de R$ 30,00, com local para colocar as malas e poltrona numerada. Vai lhe levar direto ao hotel. Se não conhece a cidade e tem pouco tempo, é bem melhor, especialmente se não for chegar no fim da tarde (poderia ficar parado no trânsito da marginal). Se você me disser a faixa de preço que quer pagar no hotel, posso indicar alguns e ajudar a montar um roteiro com opções de transporte para os pontos que vai visitar. Sobre a proximidade dos pontos que você relatou, esta correto em quase tudo.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Cozec, chegarei as 6 da manha do sábado e terei até as 23h do domingo, o aeroporto é de Guarulhos, o hotel queria na faixa de 50 a 100 reais, somente para a noite de sábado já que na sexta dormiria no aviao e no domingo também. A região que for a melhor seria a do hotel, as atrações que estão enumeradas eu vi que são perto realmente, mas estas abaixo ainda não sei onde fica

 

Parque Do Ibirapuera

Museu Ipiranga

Catavento espaço cultural

Centro cultural BB

Museu Futebol

Shopping Iguatemi

Livraria Cultura

 

E sobre a violência ? Vou sem relógio, sem nada mesmo ?

valeu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

São Paulo é violenta na periferia, em especial à noite. O centro velho também pode ser perigoso , praça da Sé, Republica, se não tomar cuidado dança mesmo. Mas é só não abusar. Nessa faixa de preços você não vai encontrar bons hotéis centrais, pode valer a pena ficar em uma pensão, hostel ou albergue, mas eu não saberia indicar. Dá uma olhada nesse site: http://www.booking.com/

Eu preferiria ficar na região da avenida Paulista (mais caro 170 - 200,00), ou na região central (praça da Republica, Arouche, etc, 100-150,00 cuidado à noite) Dá uma pesquisada.

 

O parque do Ibirapuera fica a 3 km da Av Paulista, dá pra ir de ônibus, o Museu do Ipiranga fica no bairro de mesmo nome, na zona sul, dentro do parque da Independência. Dista mais ou menos uns 7 km do Mercado Municipal e do espaço Catavento. O CCBB fica no centro, próximo a praça da Sé. O Museu do futebol fica no estádio do Pacaembú, proximo à Av Paulista. O Shopping Iguatemi fica na Av Faria Lima e temos livraria Cultura em vários locais, inclusive na Paulista, dentro do Conjunto Nacional.

 

Só uma correção, seu item 4-Pátio Paulista -Frei Caneca não fica próximo aos pontos listados por você, mas sim na Av Paulista.

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esses dias vi um hostel beem bonitinho que fica no Belém (zona leste de sp). entrei no site e eles parecem q tem quarto privado e o preço tb é bem bacana. Acho que desses que foram citados esse fica mais perto do aeroporto de Guarulhos.

 

Belém fica a uma estação do metro Tatuapé, a 4 da estação Sé e 7 da estação Paulista. Na minha humilde opinião acho que seria uma boa opção. O nome do hostel é Green Grass Hostel.

Como é só no fim de semana é bem fácil pra se locomover.

 

E como disse o amigo aqui em cima o shopping Pátio Paulista fica no começo da av. Paulista já o Frei Caneca fica do outro lado, na rua Frei Caneca mas lá embaixo...se olhar no google pode ver que é meio longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu preferiria ficar na região da avenida Paulista (mais caro 170 - 200,00), ou na região central (praça da Republica, Arouche, etc, 100-150,00 cuidado à noite) Dá uma pesquisada.

 

Eu não recomendo ficar no centro velho / região central. Muito perigoso à noite para quem não sabe andar por lá.... e outra... não precisa ficar muito próximo da Paulista... basta ficar perto da linha verde do metrô ;)

 

Esse hostel aqui é bem perto da linha verde mas eu não conheço e nunca me hospedei lá: http://www.hostelalice.com.br

 

Só fiquei sabendo que ele existe quando eu passei na frente indo pro metrô Vila Madalena :D

 

Numa pesquisa rápida de preços no site deles apontou 45,00 a diária em quarto coletivo.

 

Da estação Vila Madalena até a Av Paulista demora uns 10 minutos de metrô... facinho facinho ::otemo::

 

E para andar de ônibus e metrô por SP use o site: http://www.sptrans.com.br para traçar a rota e saber como ir... é bem intuitivo ::cool:::'>

 

Da Paulista você vai a qualquer lugar de ônibus e metrô 8)

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho muuuuito para dois dias, prefiro conhecer as coisas com calma, levaria bem mais tempo para tudo isso. Mas é possível que alguém diga que dá. É uma questão de gosto, de estilo. Como onde ficar e qual transporte tomar também. Cada um tem sua opinião e eu tenho a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, bolei o roteiro, gostaria que vissem se ficou muito apertado e inviável totalmente, sei que ficou corrido, mas muito ou não ? É perigoso os locais e horários que coloquei ?

 

Sábado

 

05:15 - São Paulo (Guarulhos)

 

Ônibus 257 linha / Metrô Tatuapé

 

 

07:00 - Tatuapé PARA Luz

07:30 - Parque Da Luz

09:30 - Pinacoteca Do Estado

10:30 - Julio Prestes Center

10h30 - Osesp Itinerante: Quinteto de Sopros na Fábrica de Cultura de Vila Curuçá (IRÁ TER NESTE DIA ESSE EVENTO, É CONCERTO ? VALE A PENA ?

11:30 - Museu Da Língua Portuguesa

12:30 - Espaço Catavento Cultural (21m Andando)

13:30 - Rua 25 De Março (12m)

17:00 - Prédio da Bovespa (2m)

17:30 - Mosteiro De São Bento (7m)

18:00 - Centro Cultural BB (6m)

19:30 - Catedral Da Sé (17m)

20:15 - Viaduto Do Chá

20:30 - Praça Da República (24m)

 

Dormida

Santa Maloca Hostel

R. Rodésia, 140 - Pinheiros

São Paulo - SP, 05435-020

 

ESSE É INDICAçÂO DO HOSTEL ALICE INDICADO POR UM AMIGO ?

 

Domingo

 

08:00 - Museu Do Ipiranga (Monumento Da Independência)

11:30 - Parque Do Ibirapuera (VALE A PENA ? Distante os dois né ?!)

13:00 -Parque Trianon

14:30 - Masp

16:30 - Avenida Paulista

17:30 - Conjunto Nacional (Ou Shoppings Frei Caneca (Mais perto) e Pátio Paulista) Qual melhor shopping na Paulista p/ ir

19:00 - Janta

 

Como faço p/ Paulista a Guarulhos com menor perda tempo

 

23:25 sai o voo de Guarulhos (Ou seja 22h tenho de estar em guarulhos)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Superultramega apertado! O jcozec tem razão.

 

Esquece isso:

19:30 - Catedral Da Sé (17m)

20:15 - Viaduto Do Chá

20:30 - Praça Da República (24m)

 

Muito perigoso! Saia dessa região antes de escurecer... aliás antes das 18:00 é melhor. Se vc vai andar com a mochila por SP coloque a capa de chuva nela senão os moleques de rua vão abrir os bolsos laterais qdo vc tiver no meio da multidão e vão tentar pegar tudo que conseguirem.

 

25 de março essa época consome um dia inteiro! Olhe fotos na internet de como fica aquilo! A rua foi interditada e não passará carros até o carnaval devido ao volume de pessoas.

 

Desse hostel que vc mencionou aí vc sobe até o final da rua e vira à direita que tem um barzinho beeem legal e pitoresco. Lá depois das 19:00 (não sei o motivo) rola umas bandejadas de pastel que são muito bons e não são caros ... experimente o de carne-seca ;)

 

Na Avenida Paulista vc desce a Rua Augusta sentido centro e pode parar em qualquer lugar ali pra comer que as comidas ali são boas mas se vc quiser ir a uma padaria que realmente impressiona vá até a Bela Paulista (cuidado pq lá lota e demora!)

 

Em fim... eu cortaria esse seu cronograma na metade.... principalmente pq tem lugares que vc não vai entrar como por exemplo a Bovespa que só abre durante a semana e lugares que vc vai querer perder o dia como por exemplo o Ibirapuera.... principalmente se vc deitar na grama de frente pro lago rsrsrs

 

Só uma dúvida... vc vem sozinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...