Ir para conteúdo

Ajuda: Bolívia - Peru - Chile (Fevereiro/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Estou planejando com uma amiga um mochilão pela Bolívia, Peru e Chile para o começo de fevereiro do ano que vem. Tudo que pesquisei até agora foi aqui pelo mochileiros mesmo, mas ainda restam algumas dúvidas então resolvi criar esse tópico :D

 

Por mais planejado que esteja sempre parece que não vai dar para conhecer tudo ou que o dinheiro não vai ser suficiente :o . Então, se alguém puder nos dar alguma opinião...agradeço desde já!

 

Roteiro:

1º - São Paulo - Santa Cruz

2º - Santa Cruz - Sucre

3º - Sucre - Potosí

4º - Potosí - Uyuni

5º - Uyuni

6º - Uyuni

7º - Uyuni - San Pedro

8º - San Pedro - Arica

9º - Arica - Tacna - Arequipa

10º - Arequipa

11º - Arequipa - Nazca

12º - Nazca - Ica

13º - Ica - Paracas - Ica

14º - Ica - Cuzco

15º - Cuzco

16º - Cuzco

17º - Cuzco - Águas Calientes

18º - Macchu Picchu

19º - Águas Calientes - Cuzco - Puno

20º - Puno - Copacabana

21º - Copacabana - La Paz

22º - La Paz

23º - La Paz

24º - La Paz

25º - La Paz - Santa Cruz

26º - Santa Cruz - São Paulo

 

Dúvidas:

Ainda estamos em dúvida entre ir de avião até Santa Cruz ou ir de Trem da morte. Até onde eu vi o trem sai realmente bem mais em conta mas nossa maior preocupação é "perder" muito tempo com ele (que poderia ser gasto em alguma outra cidade). Vale a pena ir com o trem?

 

Só um dia pra Macchu Picchu é suficiente? (também estamos vendo ainda se vamos fazer Salkantay ou não)

 

Nossa ideia é gastar algo entre R$3.000 e R$3.500 (cada), com as passagens inclusas.

Esse é um roteiro possível? Alguém sugere alguma alteração?

 

PS: nosso tempo está bem flexível, acrescentar alguns dias no roteiro não é um problema :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafa, quando fiz minha trip em Setembro, inclui a trilha Salkantay no meu roteiro, e foi uma experiência inesquecível. Uma dica que posso te dar....acho que não é necessário ficar mais uma noite em Aguas Calientes, no mesmo dia que você for visitar MP, você pode retornar no ultimo trem para Cusco e depois seguir para Puno. Quanto ir de Trem, ate cogitei em ir, mais no fim vi que não valia a pena pra mim, ia ser um gasto desnecessário e uma grande perda de tempo (mais isso depende de cada um). Quanto aos gastos, a principio tinha levado 1300 dólares que dava exatamente 3000 reais sem contar as passagens, e acabou que gastei muito além do que planejei, se possível leve mais uns 1000 reais de reserva no cartão de debito, que foi muito bem aceito em todos os lugares que passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafa, eu também estou planejando uma viagem com um roteiro bem parecido, para 30 dias, mas não comtempla a passagem por Arequipa - Nazca - Ica - Paracas.

Arequipa seria mesmo só pra trocar de ônibus, com uma enorme dor no coração pois a vontade de conhecer o canion é enorme.

Isso porque eu acho que 30 dias serão corridos para tudo o que quero conhecer.

Inicialmente a viagem seria em Maio, mas acredito que terei que mudar para Fevereiro em função das férias do meu marido.

Se tudo der certo, podemos nos cruzar pelo caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Renato!

 

Acho que a gente vai acabar incluindo Salkantay mesmo, só ouço gente falando bem :D

Valeu o aviso sobre Águas Calientes também, vou trocar por um dia a mais em alguma cidade que eu ache legal pelo mochilao mesmo!

 

Tomara que a gente se cruze sim Ana, vamos se falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...