Ir para conteúdo

Roteiro Circular - Bolívia, Chile e Peru - 29 dias - Fev/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com lombrigas de fazer este clássico mochilão desde o ano passado, mas somente agora ele está tomando forma.

A intenção inicial era viajar em Maio, mas para conciliar minhas férias e do marido, tive que fazer uma alteração nas datas e ele provavelmente acontecerá a partir de 17 de fevereiro.

O roteiro inicia-se em Campo Grande, já que moro no MS, e fica mais fácil ir via trem da morte, ficando assim:

 

- Campo Grande / Corumbá / Puerto Quijarro / Santa Cruz de La Sierra

- Sucre - 1 dia

- Potosi - 1 dia

- Uyuni - 3 dias (Salar)

- San Pedro de Atacama - 5 dias

- Arica / Tacna / Arequipa (apenas para seguir para Cusco)

- Cusco - 4 a 5 dias

- Águas Calientes / Macchu Pichu - 1 dia

- Puno - 2 dias (Passeio pelas ilhas Uros, Taquile e Amantani)

- Copacabana / Isla del Sol - 2 a 3 dias (dormir na ilha)

- La Paz - 4 dias

 

Gostaria principalmente de ajuda na questão dos passeios, pois já ouvi comentários que não é interessante ficar muito tempo em SPA para quem já fez o Salar de Uyuni, já que muitos dos passeios são parecidos.

Outra questão que está me deixando meio perdida é quanto à ida de SPA para Cusco. Passando por Arequipa acredito que vou perder muito tempo, mas até agora foi esta a opção que encontrei por aqui.

Gostaria muito de fazer o Canion del Colca, mas não sei se o tempo será suficiente, por isso coloquei Arequipa apenas como passagem.

 

Os pontos principais da viagem são MP e Salar, então isto não sai do roteiro de forma alguma. Os demais locais são negociáveis

:wink:

 

Conto com a ajuda dos mochileiros que já fizeram esta aventura e daqueles que ainda pretendem fazer para trocarmos idéias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre Bolívia e Chile não posso opinar, pq ainda não conheço. :(

Eu tiraria um dia de Puno e colocaria em Arequipa, mas eu sou suspeito porque adorei Arequipa. :) Não sei se dá pra ver as três ilhas em um dia só. Uros e Taquile dá com certeza pra fazer em um dia só, pq foi o que eu conheci de Puno. Se conseguir espremer outro dia para Arequipa (só não tire esse dia de Cusco, Kausachun Qosqo!), dá pra fazer o passeio de um dia para o Cañon. Tinha um escocês no meu quarto em Arequipa que ia fazer esse passeio de um dia e parece que ele sai as 3 da matina e volta de noite. O roteiro tá bom como está, só tô te dando opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela opinião Daniel.

Eu também acredito que seria muito proveitoso passar por Arequipa, mas li que este passeio de 1 dia se torna muito cansativo.

Estou pensando em avaliar durante a viagem se vou ter dias de sobra para parar em Arequipa.

Estou realmente com dor no coração de passar reto por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Letícia,

Vou fazer um tour "América do sul" em fevereiro!!! Os destinos ou tempos de parada em cada cidade seriam diferentes, mas no mesmo período. Qual a sua data de partida? Caso não façamos o mesmo Tour, podemos acabar nos encontrando pelo menos em alguns trechos, viajar acompanhado é sempre melhor, principalmente na fronteira.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...