Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou planejando uma viagem para a Europa com a minha esposa, como é nossa primeira vez no velho continente, gostaríamos de uma ajuda com o nosso roteiro. Após algumas pesquisas em blogs e opiniões de amigos, montamos 2 possibilidades, dentro da disponibilidade de partida e chegada:

 

- Saída dia 08/02 (de SP)

- Retorno dia 02/03 (chegada em SP)

 

Roteiro 1

1ª parada (INGLATERRA): Londres (+ liverpool), 7 dias

2ª parada (FRANÇA): Paris (+ 2 cidades do interior), 6 dias

3ª parada (BELGICA): Bruxelas, 2 dias

4ª parada (HOLANDA): Amsterdam (+ roterdã), 3 dias

5ª parada (IRLANDA): Dublin, 2 dias

 

Roteiro 2

1º parada (ESPANHA): Madri + Barcelona, 6 dias

2ª parada (FRANÇA): Paris (+ 1 cidade do interior), 5 dias

3ª parada (BELGICA): Bruxelas, 2 dias

4ª parada (HOLANDA): Amsterdam, 2 dias

5ª parada (INGLATERRA): Londres (+ liverpool), 5 dias

 

Pelos relatos de valores acessíveis, além de viagens muito bonitas, nossa primeira opção de locomoção entre os países/cidade é o trem. Vimos também que já dá para sair daqui com os bilhetes comprados e isso ajudaria bastante.

 

Estamos imaginando um gasto de até 100 Euros/cabeça/dia. Pelo que li parece um valor bom. É viável seguir com esse valor estimado?

 

Grato pela ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Victor, blz?

 

Cara, opinando a respeito dos dias nas cidades, penso o seguinte.

 

Paris merece 5 dias só pra ela. É uma cidade muito grande, com muitas coisas pra fazer e sempre com muita gente em todos os lugares que vc for, isso significa que vc vai pegar filas em tudo quanto é canto. Na minha opinião o máximo de interior que dá pra incluir nos 5 dias é um bate e volta para Versalhes. Se ficar menos dias na cidade vai acabar não aproveitando o suficiente.

 

Londres tbm merece 7 dias só pra ela. A cidade é incrível! Tem muuuuuita coisa pra fazer e a cidade também é muito grande. Dá pra fazer uns passeios ao redor, mas vai por mim, ela merece uma semana só nela.

 

Liverpool não é muito perto de Londres, então não acho legal fazer um bate e volta, teria que dormir na cidade. Estive lá e pra mim a cidade só faz sentido se vc gostar de Beatles. E mesmo assim, pra fazer praticamente tudo relacionado à banda vc só precisa dormir uma noite na cidade, só isso.

 

Acho que tá legal a quantidade de dias em Madrid e Barcelona. Barcelona é, de longe, a cidade mais legal que conheci na Europa, pelo menos 3 dias na cidade, mas eu ficaria 4. Madrid tbm tem muitas atividades, vale pelo menos uns 3 dias na cidade. Como vc colocou 6 pras duas, acho que tá bom.

 

Bruxelas nós só passamos por ela em direção a Brugges. Na época que fui não consegui apurar coisas interessantes que valessem a pena a ida até lá. Já Brugges, se vc se interessar, é uma cidade muito mais aconchegante e legal de passear! Tem bastante coisa pra fazer e é muito agradável! Fizemos ela num bate e volta a partir de Paris, mas dá pra vc fazer ela no caminho entre Paris e Amsterdã. Um dia inteiro na cidade é suficiente e vale a pena!

 

Como não fui à Holanda e nem à Irlanda não posso opinar sobre essas duas.

 

Sobre os meios de transporte, não sei se os trens serão exatamente mais baratos, mas podem ser os mais práticos. As cias aéreas Low Cost são muito baratas mas estão, via de regra, em aeroportos mais distantes, então o fato de sair de trem do centro da cidade pode ser uma boa vantagem para economizar tempo. Mas independente da forma de deslocamento, compre todas as passagens com antecedência. Isso vai salvar uma grana muito boa!

 

Sobre a estimativa de gasto, acho que tá bom. Se ficar em albergues tá tranquilo. Se for ficar em hotéis, terá que ver as opções mais baratas. Não vai dar pra comer em restaurantes todas as refeições, mas uma ou outra vai dar. Na época que fui, tirando a passagem daqui pra lá, minha média ficou em 90 euros.

 

Se tiver mais perguntas pode falar!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas pessoal!

Vamos focar no primeiro roteiro e começar a fazer a programação de cada país com base em sugestões e posts que já vimos aqui, além de alguns tópicos de ajuda.

Em breve espero poder contar com o apoio de vocês para auxiliar nessa questão também... rs...

 

Tão logo volte desse viagem espero poder retribuir com as minhas impressões e opinões.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...