Ir para conteúdo

Natal 2013 em cusco Réveillon em la paz. Mochilão Bolívia/Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá... estou planejando meu primeiro mochilão pela América do Sul.

Estou indo sozinha e roteiro está mais ou menos assim:

 

- São Paulo / Sta Cruz de la Sierra

- Sucre

- Potosi

- Uyuni // Salar de Uyuni

- San Pedro do Atacama

- Arica

- Tacna

- Arequipa

- Nazca

- Ica

- Lima

- Cuzco

- Águas Calientes

- MP

- Puno

- Copacabana

- Isla del sol

- La Paz

- Sta Cruz de la Sierra

 

Embarco agora dia 08/12 e volto em 07/01... será que dá tempo de fazer tudo ou ficará muito corrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Ferdi, a primeira coisa que vc deve fazer pra ver se dá tempo é definir o que vai fazer e quanto tempo quer ficar em média em cada cidade, considerando o tempo em deslocamento e os imprevistos. É claro que ao longo da viagem vc pode mudar as coisas, mas é bom definir isso primeiro. Considerando que vc vai ter quase um mês, acho que o tempo vai dar sim, se vc distribuir bem os dias.

 

 

Lucas, eu sempre levo em espécie, acho que acaba sendo melhor por questão de cambio e tal. Mas levo o cartão Tbm. Já saque dinheiro lá é nas grandes cidade como la paz e cusco não há problemas com caixas, mas pode haver com o cambio, que anda meio com tendência de alta pro dolar e todo saque no exterior é convertido em dólar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs, boa tarde.

Tudo bem?

Estou querendo ir pra Bolívia e Peru, praticamente nas mesmas datas que você. Sairei de BH no dia 19 ou 20, com retorno para dia 05/01. Porém decidi isso nesse fds, pois terei férias no final do ano, mas não havia programado nada. Nunca fiz um mochilão, estou completamente perdido com a quantidade de informações. Inicialmente havia pensado apenas em comprar as passagens de ida e volta e deixar o resto ir acontecendo, porém acho que o risco é muito grande. Não tenho nem um roteiro preparado ainda, apenas vontade. Será que ir dessa forma é complicado? Ou deixar as coisas irem fluindo é um bom jeito de fazer um mochilão? O que devo reservar por aqui e quais datas que devo observar para não ficar sem lugar pra ir ou dormir?

Espero que possa me ajudar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, vc tem 20 dias, é tempo suficiente pra organizar tudo, ou quase tudo, pq é impossível pervertido todas as coisas. Vou preparar umas coisas e te mando na parte da tarde, pq agora to almoçando e as coisas estão no meu note lá no escritório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, voltando as dicas, primeiro de tudo, eu recomendo que vc leia o roteiro com muitas sugestões elaborado pelo leotaco aqui do mochileiros: bolivia-chile-peru-28-dias-9-000-km-r-2-700-00-de-t70008.html

 

o lunático arrumou uma apostila excelente, que segue anexo.

 

depois que vc ler toda a apostila (leia só os lugares que pretende visitar, é claro), ai vc deixe aqui as perguntas especificas que eu vou respondendo. só adiantando, não adianta vc tentar escrever ou mandar mp pro leo, pq ele sofreu um acidente depois que voltou da viagem e anda meio sumido.

 

qq coisa grita ai que eu vou te ajudando.

mochilao-peru-bolivia.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...