Ir para conteúdo

Recife/Olinda Dicas Janeiro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

próximo mês (janeiro) vou estar de férias e estava querendo conhecer Recife, ::otemo:: sou louca pra conhecer a praia de Boa viagem. Vou de ônibus e quero passar no máximo 2 dias. É a primeira vez que viajo sozinha. Alguém por favor tem alguma dica de ônibus, albergues, melhores lugares. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

 

Seja bem-vinda a terrinha!! De ônibus tu pode pegar um metrô na rodoviária e descer na estação Imbiribeira ou Aeroporto e de lá pega outro busão para a praia que fica na Av. Boa Viagem. O melhor lugar da praia é na frente do Hotel Acaiáca, procure uma barraca que melhor lhe agrade, aconselho a de Pezão, ótima estrutura, atendimento e produtos de qualidade.

 

Agora se quiser conhecer a praia mais bonita da região, na frente do aeroporto tem um busão que peva até Porto de Galinhas.

 

Pra tomar uma gosto do Bar do Bode Entre Amigos, que fica perto da praça de Boa Viagem, onde vc pode aproveitar e visitar a igreja e a feirinha da praça.

 

Não deixe de visitar o Marco Zero e andar pelo Recife Antigo, além de dar uma esticada no final do dia no Alto da Sé em Olinda, a vista é maravilhosa e pode comer tapioca, acarajé e comidas diversas, bem como andar pelo artesanato.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Colaboradores

Com relação à segurança, aconselho andar ligada como em qualquer lugar, principalmente no centro. Depois das 20h prefira pegar táxi.

 

Evite tomar banho de mar, aqui tem tubarão, antes de se banhar, pergunte a um salva vidas da possibilidade. O segredo é não passar a água do joelho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá[

 

Olha sou de João Pessoa e Recife anda um caos, se vieres a João Pessoa dá menos de 2h de ônibus e aqui encontrarás beleza demais, Recife está pessimamente administrada, mas enfim, segue as dicas, vou direto pra lá devido a distância

 

Dicas

 

1- Praias não entre, tem tubarões mesmo, não arrisque o mochilão

 

2- Cuidado com os taxistas que roubam no valor, pegue sempre na imiribeira e pergunte ao condutor do ônibus se ele conhece alguém e qual o preço do taxi p/ o local que vai, diga que tá lisa

 

3- Cuidado com pertences pessoais, não ande nada c/ valor, cidade violenta

 

4- Cidade muito suja e bagunçada, mas tem muito comércio

 

De ônibus tu pode pegar um metrô na rodoviária e descer na estação Imbiribeira ou Aeroporto e de lá pega outro bus para a praia que fica na Av. Boa Viagem.

 

Boa Viagem é linda, a pé é ótima caminhar.

 

Bar do Bode Entre amigos recomendo, ótima comida e movimentação, próximo a praça Boa viagem

 

Shopping Recife é o melhor programa, lindo shopping, moderno e o maior que eu já vi no mundo acho, senão o segundo melhor

 

Centro de Recife você acha de tudo, muito bom mas perigoso

 

Marco Zero é legal pela história, mas muito mal tratado

Próximo tem o Recife antigo que é péssimo sinalizado e sem segurança, cuidado, vá de dia e fique próximo a pessoas

No Recife antigo é legal os canais que mesmo velhos e sujos achei lindos, não sei o motivo, caminhe por ali ou de táxi de uma voltinha e parada p/ fotos

 

Casa da cultura, não me lembro onde exato fica, mas vá, mesmo estando mau cuidado é legal estes locais, uma das fotos é de lá

 

Se tiver shows no Cabanga vá, é imperdivel, vi Jason Mraz lá e não me arrependi, super legal e tranquilo

 

Estádios prefira o Ilha do retiro, do Sport, achei mais organizado

 

Tem outro Shopping que é em Olinda e um outro em recife mt bom que esqueci o nome, ah, Rio Mar,tem de ir

 

Olinda você tem que ir, as prais tem um charme com restaurantes de frente e a noite não se dorme por lá, movimentado e com barzinhos legais

 

A vista de Olinda para Recife como o rapaz falou é imperdivel

 

O centro histórico de Olinda é lindo, imperdível e muito mais organizado do que de Recife

 

Porto de galinhas fica distante um pouco de Recife, é uma praia normal como qualquer outra, no anexo estou de oculus escuros segue foto de lá, só tem a praia e umas barraquinhas exploradoras

 

De Pernambuco recomendo Gravatá e Caruaru que ficam próximas, a primeira pois tem um charminho e a segunda somente pelo shopping e pela área de Luis Gonzaga

 

Veja o tópico World tour com fotos dos locais

598dabef3e1b6_riodejaneirocasaaniversariojuliana012.jpg.3d115e97e0e911d60b7b7960796b84bc.jpg

598dabef5543d_riodejaneirocasaaniversariojuliana037.jpg.83189b5ccdd349636ac17d14538c274d.jpg

598dabef6cdac_riodejaneirocasaaniversariojuliana058.jpg.ac44b0ef542e2e6a1fe7b833d1e43867.jpg

598dabef84c17_riodejaneirocasaaniversariojuliana012.jpg.96a9426c46afc14e7609dfc10a6ae9ef.jpg

DSC00330.JPG.243bb852031cea76221aa1e3bbdb2adf.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...