Ir para conteúdo

Mochila + Fotografia + Trekking/ Backpacking


Posts Recomendados

  • Colaboradores

estou indo fazer uma travessia na serra do cipó e a minha pergunta é o seguinte. tenho a canon t2i, levarei um tripé e minha duvida é, alem da lente do kit levo uma tele? levando em consideração o peso dela, e levo o flash? estes 2 itens será que serão uteis? abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, tenho uma viagem de 20 dias pelo Japão agora no início de Maio e estou com uma dúvida: O que devo usar? Mala com rodinhas ou mochila de viagem? Fora a parte Brasil/Japão, vou sempre me locomover de trem e metrô, ficando hospedado na casa de alguns amigos em diferentes cidades e hostel. Vou viajar com uma DSLR (EOS 5D Mark III que na realidade vou comprar lá devido o valor bem menor do que aqui…) e três lentes (Tokina 16-28mm F/2.8, Tamron SP 24-70mm f/2.8, Tamron 70-200mm f/2.8 talvez uma 50mm f/1.4), um tripé Benro C0681TB00 Tripod com cabeça B00 Dual Action. Minha ideia é fazer o trajeto levando uma mochila (60l ou mais, Deuter Quantum 70 ou Quechua Symbium ou outra que sugerirem) para as roupas ou seria melhor uma mala com rodinhas, como a Deuter Traverse / Ascent ou similar e, para o equipamento fotográfico + notebook de 15" (que viajará comigo como bagagem de mão) e agasalho leve, para o dia-a-dia, pensei em viajar com uma mochila, talvez uma Kata Bumblebee PL-222, Crumpler The Sinking Barge Deluxe ou F-Stop Loka ou Guru, com ICU Pro media). Estou mirando muito alto e devo reduzir e levar uma bagagem só ou, está bom do jeito que tá só com alguns ajustes? Recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

com todos estes apetrechos fotograficos mais notebook na minha opinião voce vai ficar muito pesado! não vejo necessidade de levar notebook. voce ira carregar um risco peso a mais contigo. e o tripé é outra coisa que não vejo tamanha necessidade porem se a motivação da viagem é só fazer foto deve sim levar o tripé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A minha sugestão é que você leve no lugar do notebook um netbook de qualidade com tela de 10" como o Samsung, ele faz praticamente tudo que o 15" faz com a metade do tamanho. Se você deseja poder de processamento de imagens para rodar DxO, Photoshop durante a viagem (o que eu acho que não vale a pena) então a alternativa leve e compacta seria um ultrabook com tela de 13". Mas notebook de 15" eu acho muito volume e peso desnecessários. As lentes eu tentaria reduzir de três para duas, por exemplo a 24-70 e a 70-200 apenas ou, se você gosta de ultra-wide, a 16-28 e a 70-200. O tripé não tem jeito, se não for de qualidade, não vale a pena levar, e se for, não é leve nem pequeno. Eu tenho um Manfroto 7302YB que é o limite do compromisso qualidade+peso+tamanho vs. preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, o notebook eu vou ter de levar pois é o único que tenho e, como sou designer freelancer também, devo precisar ter ele perto comigo para eventualidades. Gostaria muito de poder comprar um air/ultrabook mas no momento, os gastos da viagem e equipamento não permitem. Como meu notebook pesa 2,4kg e, em viagem recente a Buenos Aires carreguei em uma mochila simples uma D90 + 18-55 + 70-300 + 50mm durante o dia todo por 2 semanas, achei que seria razoável levar esse equipamento. Trauco, o tripé da Benro é bem leve, pesa 1,1kg mas o preço é salgado. Procurei esse seu modelo mas não encontrei-o mais a venda. A 16-28 é algo que devo realmente manter, pois pretendo fazer muitas fotos de paisagem e ambientes urbanos, um amigo me recomendou usar uma 135mm f2 como tele no lugar da 70-200. Fico em dúvida se isso resolveria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Já fotografo a um certo tempo, inclusive levo meu equipamento para alguns trekking que faço, mas sempre me irrito um pouco com a mochila e a falta de praticidade dela. Eu preciso de algo simples, que fique justo no corpo (região do torax) pois devo estar com uma cargueira nas costas. seria pro corpo da camera c/ uma lente acoplada + 1 lente reserva se possível, espaço pra bateria extra.

 

Vou viajar no fim de dezembro e não queria gastar muito pois em fevereiro devo ta indo pra europa e compraria algo melhor la. O que vocês me recomendam? Andei pesquisando algumas coisas.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524282582-bolsa-cmera-dlsr-passport-sling-back-lowepro-lp36140-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519166021-bolsa-para-cmera-fotografica-canon-5d-6d-7d-t4i-promoco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518995665-mochila-fotografica-triangular-para-cmera-dslr--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-521897340-bolsa-case-para-cmera-digital-dslr-8155-transversal-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519165921-bolsa-para-cmera-fotografica-canon-5d-6d-7d-t4i-promoco-_JM

 

essas são mais ou menos os estilos que estou procurando. será que acho algo mais barato? alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Passport Sling meio bolsa, meio mochila de uma alça só, que tem como diferencial espaço para carrega outros equipamentos que não são de fotografia.

 

Vantagens:

Discreta, ótima para a cidade

Barata

Espaço extra

Capacidade de expandir ou contrair de acordo com o equipamento

Facilmente desmontável para carregar vazia na mala

Resistente

 

Desvantagens:

Saco/mochila de uma alça só cansa com o tempo

A alça é meio estranha, não achei muito confortável, toda hora acho que esta ao contrário.

Os bolsos de fora podia ter zíperes ou velcro, nunca coloco nada com medo de perder

O bolso da garrafa de água podia ter um cordão para deixar a garrafa mais estável.

Carrega pouco equipamento de forografia e pouco equipamento que não é de fotografia (rs) enfim, hibrida, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já tem tempo que comprei, paguei por volta de 100 reais. Mas com esses aumento de dólar, se fosse para pagar esse valor hoje, não sei se pagaria.

Na verdade já desisti de bolsas e mochilas próprias para fotografia, estou preferindo apenas um case de neoprene mais simples e sacos estaques para o caso de chuva levo tudo em mochilas de caminhada/ escalada mesmo.

 

A verdade é que já sambei por várias opções e nunca achei nada que me deixasse 100% satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...