Ir para conteúdo

Trem da Morte-Corumbá rumo Cuzco/17dias-Saida dia 26/12


Posts Recomendados

  • Membros

Salveee!

 

Ai galera, eu e mais 2 amigos também estaremos indo passar o Ano Novo em Cuzco, Faremos o percurso de modo terrestre por Onibus e Trem (famoso Trem da morte que queremos conhecer!)

-Sairemos de Campinas-SP 26/12 rumo Corumbá-Puerto Quijarro dia 27/12 Rumo Santa Cruz de La Sierra

-Depois faremos ou a rota Copacabana, La Paz De trem ou pegaremos um onibus direto para La Paz ¹

-De La Paz iremos rumo Puno/Cuzco - De onibus (se alguem souber as companias de onibus que fazem o trajeto agradeço!)

A intenção é chegar em Cuzco até dia 30~31 pra passar o Reveillon na Plaza de Las Armas que pelo pesquisamos é o lugar mais famosos e onde ficam os Pub's, boatos que quem levar o passaporte não paga para entrar nos Baladas~.

-Dia 02/12 seguimos para Machu Picchu.

À partir do dia 03/12 faremos inverso na volta parando nos pontos turísticos, fazer aquela volta na montanha com Bike, (alguém sabe me dizer o preço?)

 

Pretendemos retornar à Corumbá no máximo dia 12 de janeiro, para pegar o Voo em Campo Grande dia 13/01.

 

Eu estou levando R$1500,00 para passagens(passagens de avião ida e volta Campinas/Campo Grande já estão pagas), alimentação e hospedagem, a ideia é gastar pouco ir no estilo mochileiro mesmo! Ficaremos 17 dias no total.

 

 

Duvidas:

¹ Qual a melhor opção?

-Qual o clima nessa época do ano por lá?

-Alguém sabe algum site com mochilas com 60L pra mais, mais em conta $$?

-Hostels e restaurantes bons e baratos!

-Preço de passagens de onibus e horarios.

 

Sugestões são muito bem vindas!

 

A galera que for nessa Data ou passar a virada em Cuzco falem ae, adiciona no Facebook.

Enfim, desde já agradeço a ajuda!

Bora nessa Trip!

Abraço e Good Trip Sempre a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não cara não sou de campinas, eu sou de Osasco - SP

Mas tenho familia ai por campinas, você já foi até cusco de onibus ?

andei lendo na net aqui que ha onibus saindo de sao paulo que vai pela Interoceanica.

Alguem aqui ja pegou esse onibus ?

 

 

Outra coisa,gostaria de passar no deserto do Atacama tambem,quero ver o museu de mumias em San Pedro de Atacama

:D

 

 

http://www.chile.travel/pt/aonde-ir/deserto-de-atacama/san-pedro-de-atacama.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou de Campinas sim Fabricia olha MP tá meu facebook caso quiser informações da viajem!

estamos ajustando detalhes finais da viajem, e varios mochileiros vão se encontrar em corumbá para começar a trip!

 

Olá, também pretendo fazer alguma trip final de ano!!! Que coincidência também eres de Campinas?? hahahaha

Me passe seu facebook, para trocarmos informações.

 

Meu email: fabriciafern@hotmail.com

 

obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gui, creio que a gente só se tope em La Paz. seria bom vc tentar colocar dia a dia o seu roteiro, pra facilitar a visualização.

 

Quanto as companhias que fazem Pueto Quijaro - STC postei lá no meu roteiro, vê lá, tem e-mail e telefone.

 

-Qual o clima nessa época do ano por lá? O clima é relativamente agradável, nem frio extremo nem calor. em Machu picchu chove, então planeje levar capa de chuva ou guarda chuva, que pode sem comprados por lá a bom preço. no mais, a variação é em torno de 20º de dia e uns 6-8º durante a noite. dá uma acompanhada nas temperaturas dos próximos dias pela net pra ter uma noção mais exata.

 

-Alguém sabe algum site com mochilas com 60L pra mais, mais em conta $$? Compre a mochila em la paz se puder. a primeira vez que eu fui levei uma mochila de ataque só com um pouco de roupa e comprei um mochilão em la paz. paguei na época menos de 100 dólares e é uma excelente mochila da doite, marca chilena, bem melhor que as brasileiras. vc pode levar suas roupas em uma sacola dessas de sacoleiro, ou numa mala velha que dê pra jogar fora depois que vc comprar a mochila nova.

 

-Hostels e restaurantes bons e baratos! cara, pesquise nos tópicos específicos dos países, tem bastante opção.

-Preço de passagens de onibus e horarios. tem no meu roteiro do ano passado, olha na assinatura, os valores não mudaram muito.

 

qq coisa grita que a gente acode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...