Ir para conteúdo

[Ajuda] Roteiro Para 2 Dias Em São Paulo


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ok pessoal

O que eu queria saber era se os pontos que coloquei estão em rota próximos...

 

Pessoal, eu já rodei muito, mas um roteiro para São paulo é difícil demais por ser uma cidade gigante.

Vejam a lista das cidades que conheci

 

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4409486

 

E outros artigos

 

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4548659

 

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4550140

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ok pessoal

O que eu queria saber era se os pontos que coloquei estão em rota próximos...

 

Pessoal, eu já rodei muito, mas um roteiro para São paulo é difícil demais por ser uma cidade gigante.

Vejam a lista das cidades que conheci

 

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4409486

 

E outros artigos

 

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4548659

 

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4550140

 

Olha só, sugiro fortemente visitar o centro no Domingo, e já aproveita para andar pelo bairro da Liberdade. Tenta almoçar pela Liberdade em alguma barraca da feirinha. O centro você consegue conhecer tranquilamente a pé, então é mais fácil se visitar tudo no mesmo dia. Se for visitar os espaços, museus etc não vai dar tempo de passear pelos lugares.

 

Vá ao Ibirapuera no sábado a noite, agora que a árvore de natal gigante está montada e as árvores no parque ficam todas iluminadas, dá uma olhada:

http://vejasp.abril.com.br/materia/abertura-natal-iluminado-2013-fonte-ibirapuera

http://www.parqueibirapuera.org/programacao-parque-ibirapuera/

 

Depois do Ibira, vai pra Avenida Paulista dar uma volta (dependendo de quanto tempo você ficar no parque). No Natal também fica toda enfeitada.

 

Como já disseram por aqui, o museu do Ipiranga vai ficar fechado atééé 2022 pelo que parece até ser restaurado. Mas você pode visitar o Parque da Independência que é muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sábado

 

7:30 - Parque do Ibirapuera

10:00 - Parque Trianon

12:00 - Almoço / Conjunto Nacional

13:00 - Masp

16:30 - Julio Prestes Center / evento*

18:00 - Centro Cultural BB

21:00 - Avenida Paulista

 

Domingo

 

07:00 - Bairro da Liberdade

8:00 - Rua 25 de Março

12:00 -Catedral Da Sé

12:30 - Mosteiro De São Bento / Missa Cantada

13:00 - Almoço / Mercado Municipal

13:30 - Espaço Catavento

15:00 - Pinacoteca Do Estado (16m)

16:00 - Museu Da Língua Portuguesa

16:30 - Praça Da Luz

18:00 - Viaduto do Chá

19:00 - Ônibus para Guarulhos (República)

23:25 - SP/JP

 

 

Definido, agradeço a ajuda de todos, troquei as datas p/ melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, voltei, cidade show e olha que já conheci muita coisa, porém muito sinistra.... vou postar um resumo como forma de agradecimento pois hoje ainda estou parecendo uma múmia de sono...rsrs

 

Sábado (O vôo chegou as 6 da manhã atrasado)

 

Peguei o 257 p/ tatuapé (Não achei perigoso não)

Em Tatuapé peguei para o ibirapuera o metrô (Tb achei tranquilo, pessoas muito receptivas)

 

 

Parque do Ibirapuera

(Lindo parque, esperava mais, já vi + bonitos, passei umas 3h lá, o caminho do metrô a ele é meio sinistro, no meio do caminho tinha um cara se Masturb.... na rua mesmo e minha esposa se assustou mas conseguimos chegar.... a árvore seria inaugurada no dia seguinte domingo, mas vimos ela ainda, lá é tranquilo e a Pm nos ajudou)

 

Museu Afro e Planetário

(O Museu Afro coloca no Chinelo alguns museus da Europa, demais, lindas esculturas, quadros, cultura, e de graça dentro do ibirapuera, o planetário ainda estava fechado e não fomos devido ao tempo)

 

Parque Trianon

(Simples, pegamos o metro p/ paulista, simples demais)

 

Conjunto Nacional

(Não vi nada aqui, apenas um mini shopping de comprar meio fraco)

 

Masp

(Tradicional, 15 reais, o primeiro q a gente pagou, fica na Paulista, show de bola, mas esperava mais, tem + nome do que é, o afro é bem melhor, detalhe ele se encerra os ingressos as 17:30 e fecha as 18:00, mt gente se engana pois não deixam claro na NET)

 

PACAEMBU

(Lindo estádio e estava aberto, a região é sinistra, fomos andando da Paulista até ele, foi uma das regiões mais sinistras que teve, estádio da copa de 50, eu adoro copas e coisas raras, a região até chegar lá de onde viemos é muito deserta e com escadas perigosas, um cara do samu nos ajudou)

 

MUSEU DO FUTEBOL

(Lindo, show, museu a nivel mundial, sem comentários, dentro do Pacaembu e só 6 reais, pena não poder tirar foto em mts locais)

 

AVENIDA PAULISTA

(Uma das maiores ruas que já vi em todas as 70 e poucas cidades que conheci de 16 países acho, charmosa, cheia de opções, segura, o único local de SP que me senti seguro realmente, cheia de estilo, parabéns SP, pegamos ainda de graça um show do sósia de Michael Jackson o qual sou fã www.mjbrasil.no.comunidades.net, interessante os fios dos postes são subterraneos)

 

ITAÚ NATAL

 

O natal no Itaú na Paulista tem Papai Noel e Chuva de neve, demais, lindo

 

SHOPPING DA PAULISTA

(P/ Jantar e almoçar erecomendo, fica em frente ao conjunto nacional)

 

HOSTEL SANTA MALOCA

(A moça é uma simpatia, Cláudia, demais, banheiro coletivo q não gosto mas lá nao foi problema e fica na estação de sumariznho na Vila Madalena)

 

DOMINGO

 

Rua 25 de Março

 

(Não achei perigoso e os preços mt caros, iguais aqui em João Pessoa, não compramos quase nada, só besteirinhas, mas tradicional claro, fácil acesso de metro)

 

Catedral Da Sé & Mosteiro De São Bento / Missa Cantada

 

(O mosteiro é normal, falaram da missa cantada mas achei simples, aqui em JPESSOA tem a missa da luz que é bem mais linda as quintas, já a catedral da sé fica numa subida e a pé cansa, bonita e tradicional com o contraste das pessoas amontoadas na rua dormindo, mts moradores de rua e realmente fui de dia, imagino q a noite lá seja suicídio)

 

Mercado Municipal

(Simples e caríssimo o almoço, um mercado bonito em comparação aos terríveis mercados do nordeste, mas sem futuro em relação ao almoço, 50 reais 2 pessoas num bife ?) Fora tinha opções melhores mas estavamos cansados)

 

Sala São Paulo

 

(Pegamos as 11h de graça um concerto lindo, emocionante, cheio de graça, demaiiiiiiiisssssss, dissseram-nos que o ingresso era 200 reais e ganhamos este FREE, pena não pode tirar fotos, odeio isso, pelo menos no final do espetáculo como registro)

 

Espaço Catavento

 

(Nossa, tinhamos a maior expectativa, mas quando chegamos foi igual ao MASP, fecha as 16h a bilheteria, mt gente saiu decepcionado, a moça que atendeu tentou de tudo p/ a gente entrar mas a supervisora de cima e um tal de Edson não deixaram, sacanagem, não deixam claro no site, dizem que fecha as 17h, mas tem de comprar bilhetes at[é as 16h, ainda assim os funcionários arriscaram os empregos e deixaram a gente entrar lá num pedaço, foi ótimo)

 

Pinacoteca Do Estado (Linda, cheia de obras, existem 2, uma do lado da São Paulo e outra do lado do Museu da Lingua, foi de graça e passamos nas duas, a primeira chama atenção pela obra da Tarsila Amaral)

 

Museu Da Língua Portuguesa (Não entramos devido ao tempo e por q pagava)

 

Estação Da Luz (Sinistram, muita gente estranha, a parte mais perigosa q achamos, stação linda mas acabada)

 

Centro Cultural BB

 

(Ficamos na fila dos desistência que os ingressos haviam esgotados para a peça de Debora Falabela, contrações foi sensacional, pela show e a atuação dela arrebenta, entramos de graça pelas desistências, linda sala, lindo, fechou com chave de ouro, e ainda tiramos foto com ela, ela é linda e simpática)

 

República

(Pensei ser + perigoso mas de lá pegamos o BUSSERVICE e pagamos os 36 reais p/ não arriscar algum atraso do vôo com gostinho de quero mais)

 

 

Valeu galera, depois lembro mais e quem quiser me ajudar na viagem a Madrid vejam meus tópicos. abraços e ajuda podem me mandar emails

 

mjjhelladio@hotmail.com

 

Vi o que ocorreu com o turista canadense em SP e vamos tentar ajudar uns aos outros nas viagens a fim de q todos conheçam estes locais maravilhosos com segurança, pena o Brasil ser uma bagunça nisso sem lei.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viu... é o que eu disse... cada um tem um gosto.... e eu avisei que a Estação da Luz (e região) era sinistra... lembra que eu até falei das mochilas???? ;)

 

E aí... me diz... é melhor ficar na regão da linha verde do metrô ou lá na linha vermelha como você planejava? Do Shopping Paulista té lá vc gastou qto tempo?

 

Esse shopping da Paulista q vc foi é o Center3 eu almoçava lá direto rsrs ... o cinema lá em bom :)

 

PAAATZ... no mercadão vc tem que comer o sanduíche de mortadela ou o pastel de bacalhau!!!! Qqr voisa fora isso é arrependimento na certa! :(

 

Não foi no Planetário... acho que vc ia curtir... é bem legal...

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi William, vi sim, é cara, gosto é gosto, mas é sempre bom pegar referências e vamos adequando, ainda bem que não levei mochilas nem nada, só a roupa do corpo, infelizmente assim como o RIO a cidade de SP é perigosa, como já morei em Fortaleza eu já sei como é, minha esposa ficava com medo, mas deu patra levar, me surpreendi com a cidade, muito linda mesmo.

 

Olha o hostel SANTA MALOCA que eu fiquei foi perfeito, ficava na Vila Madalena a menos de 600 metros do metrô, pegamos da Paulista o metrô depois da chuva de neve do Itaú e ficamos lá, foi fácil achar, fica na rua rodésia, de lá para o Shopping não vi shopping não, eu fui no shopping da Paulista, maneiro e sugestivo lá, tem tudo p/ comer e em local estratégico.

 

O mercado foi a maior furada mesmo, acontece, fui no restaurante de turistas, também já estava cansado, hehehe

 

O planetário eu lamentei pois ainda faltaria 1 h para abrir e decidimos não perder tempo, é correria geral.

 

Valeu por tudo amigo, olha meu tópico WORLD TOUR que tem as fotos das 70 cidades que conheci, recomendo a todos, inclusive já tem as fotos de São Paulo inclusive com a Debora Falabela, hehehe, que sorte........

 

Se puder me ajudar no meu roteiro de lua de mel olha meu outro tópico Europa 2014.

 

Abraço e fica com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

boa tarde,

vc pretende vim quando para são paulo?

posso fazer um roteiro para vc

basta hospedar no hoste lar dos amigos que faço um roteiro bom.

preciso só de algumas informações.

quantas pessoas.

se vai querer sair a noite.

liga e combinamos

11 975482578 ou 2776 2007

temos traslado do aeroporto ou rodoviária para hostel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...