Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Aletucs, valeu pelo relato já ajudou bastante.

Vou ficar estagiando em janeiro num hosp em Lima, então aproveitei para conhecer um pouco do Peru e da Bolívia antes. Já li vários relatos e conversei com uma galera, se vc puder me ajudar tbm agradeço.

Meu roteiro está "pronto", só tô com uma dúvida no primeiro/segundo dias.

É o seguinte

 

14/12 - Lima(13:00) >>> Ica ou Pisco - Descartei Nazca pelo preço do vôo/Ou arequipa direto

15/12- De ica ou Pisco(20:00) para Arequipa

16/12- Arequipa

17/12 -Arequipa

18/12- Arequipa(08:00) para Puno

19/12 - Puno(07-08:00) para Copacabana - ir para Isla del Sol(dormir)

20/12 - Isla de Sol > Copacabana > La Paz

21/12 - La Paz

22/12 - La Paz

23/12 - La Paz para Cusco

24/25/26/27/28/29/30/31 - Cusco

 

Teria alguma dica para esse segundo dia ou alguma outra cidade pelo caminho? Vou tentar ir para Trujillo e Huaraz durante o estágio(se sobra grana) e Lima espero conhecer durante janeiro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Eu faria de manha o passeio de islas basllestas em pisco e de tarde as dunas de ica, após pegava o ônibus noturno pra arequipa. Espero ter ajudado.

 

 

Aletucs tinha pensado mt em fazer isso, nas dezenas de roteiros diferentes que fiz tinha colocado Pisco, mas tirei no final. Vou direto pra Arequipa pra fazer o trekking no Colca e chegar em Cusco com tempo pra fazer Salkantay, Ruínas Incas e Valle Sagrado.

Mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs,

 

Também vou fazer Bolívia e Peru nesse fim de ano..vou com meu namorado, vamos passar o reveillon em La Paz! To fechando o roteiro e ainda tenho algumas dúvidas...se vc puder ajudar, agradeço! rs

 

Vc acha que vale a pena só passar o dia em Copacabana, ir pra Puno no fim da tarde só de passagem e lá pegar o bus das (+/-) 22h pra Cusco?? Ou melhor já pegar um ônibus em La Paz "direto" (no caso seria um q para em desaguadero?) pra Cusco?

Inicialmente coloquei passar o dia em Copa - Puno - Cusco.....pq queria dar uma passada no Titicaca...mas lendo uns relatos aqui comecei a achar um pouco "perda de tempo", pelo fato de não ter tempo pra ir à Isla del Sol nem fazer algum passeio com folga em Puno....

 

O que vc acha? rs

 

Valeuuuuuu

 

Livia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal que vcs vão estar em la paz no réveillon, Tbm vamos estar por lá, poderíamos combinar algo. Meu roteiro desse ano está nesse link natal-2013-em-cusco-reveillon-em-la-paz-mochilao-bolivia-peru-t87912.html

Olha ai se a gente se encontra em mas algum outro lugar.

 

Quanto ao dia em copa, não deixa pra lá. O Titicaca é lindo e vale a pena ser visto, nem que vc não vá na ilha. Sem falar que a trucha das barraquinhas na beira do lago são as melhores.

 

Dá uma olhada no meu roteiro desse ano, as vezes nos cruza os no Peru Tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletuc, valeu pela dica!

 

Então..vamos fazer o Peru depois...chegamos em Sta Cruz de la Sierra no dia 30/12 e já partimos direto pra La Paz! Ficamos lá 3 dias/3 noites e seguimos para o Peru!

 

Perguntei sobre a passada em Copa pq no roteiro q eu fiz inicialmente acabamos ficando só com 3 dias/3 noites pra Cusco...

 

Bem, vou terminar o roteiro e posto aqui pra vc e a galera olharem...rs

 

Valeuuuu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia gente...

 

Estarei em Cusco na primeira semana de janeiro...Vcs acham necessário comprar logo pelo site as passagens da peru rail de ida e volta Ollantaytambo - Aguas Calientes? Corro risco de não conseguir ou apenas o risco de pagar mais caro? rrsrs

Outra dúvida: pelo site do governo de MP não está aparecendo opção de comprar as entradas para janeiro...é assim mesmo no final do ano? Eles só liberam pra comprar pra janeiro ano q vem? rsrs

 

Valeuuuuu

 

Livia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahahahahaha pois é, pra mim tbm é um risco considerável...pq os passeios que mais vou gastar vão ser MP e Salar...daí não custa nada amenizar né?! rsrs

Segue a parte do meu roteiro que tenho dúvidas, tá meio corrido...queria saber se dá pra fazer sem (muito) desespero...se vcs puderem ajudar, dar pitaco, dicas...rsrs

 

CUSCO

Chegada dia 04/01 +/- às 05:00

 

04/01 –fazer o check in (tentei reserva no pariwana, mas já tá lotado, qual outro bem localizado e tranquilo vcs me indicam?)

- tomar café e já comprar o passeio Vale Sagrado e entradas pra Machu Pichu

- fazer o passeio do Vale Sagrado com final em Ollantaytambo (que hr costuma sair o passeio? Se a gente agilizar o check in e comprar logo o passeio dá tempo de ir?)

- em Ollantaytambo pegar o último trem para Aguas Calientes

- Check in em Aguas Calientes

 

05/01 -Machu Pichu (não vamos subir WP)

- descer pra Aguas Calientes, dar uma volta na cidade e mais tarde pegar o trem de volta pra Ollantaytambo

- voltar direto pra dormir em Cusco

 

06/01 – Cusco

- city tour (comprar o boleto turístico)

- andar pela cidade, Plaza de Armas, compras, igrejas, museus

 

07/041 - Saída para Lima de avião às 10:05 pela Star Peru

 

 

Valeuuuuuuuuu ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...