Ir para conteúdo

Natal 2013 em cusco Réveillon em la paz. Mochilão Bolívia/Peru


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Fala Aletucs,

 

ae cara tava lendo o post e vi que vc ta ajudando galera com varias dicas, po mttt bom isso hem!

 

Então, eu li que um mlk vai ficar 20 dias e vai levar U$ 1000,00 dolares e vc falou que ele vai ficar como rei hahahah

Po eu to indo agora pro PERU vou passar o ano novo em CUSCO,depois vou pra MAPI, LIMA e PARACAS. vou ficar uns 20 dias e tb pretendo levar U$ 1000,00 e no PERU eu tenho amigos lá, ou seja, vou ficar na casa deles em CUSCO e em LIMA. Será que da pra curtir legal com essa grana? Po e se a gnte nao tiver na rua fazendo um tour rola de almoçar ou jantar na casa deles hahaha

 

E ae cara o que vc acha?? Preciso levar mais grana ou isso ja tá de boa?? Pq eu pensei +- em uns U$50,00 dolares por dia, que se eu trocar por SOLES da +- uns S/ 140,00 por dia... Po eu acho q da sim, mas eu vi mttt relatos de galera q gastou U$ 1000,00 dolares em uma semana só, ai eu fico meio com medo de nao dá!!

 

Abraçao ae!

 

Leonardo, fiz Peru-Bolivia-Chile em Setembro 2013 e levei comigo 1300 dolares, mais cartao de debito com grana sobrando, pra mim foi o suficiente, nao deixei de fazer nada que tinha programado, so comi em lugares bons, bebia todos os dias e ainda trouxe uns regalos pros amigos.... Se voce for um bom gastador, a grana da sim. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Salve Ale, terei o mesmo tempo para sair de corumbá e chegar em Cusco só em data diretente, sairei dia 27/12 e quero chegar para o reveillon, então se conseguir informações de onibus, e vans por favor me informe também! e bora se trombar nessa trip!!

aqui esta o topico que criei, mas acredito que vc tneha mto mais informações que eu!

trem-da-morte-corumba-rumo-cuzco-17dias-saida-dia-26-12-t89346.html

abraço

 

Galera, pela 4ª vez estou indo para esses nossos vizinhos maravilhosos da américa do sul. Esse ano iremos eu, lalá e uma amiga nossa, a Isabelle.

Nossa idéia no início desse ano era ir pra outro lugar mas, a Bolívia é apaixonante e a Isabelle, que nós sempre tentamos levar pra Machu Picchu, esse ano poderá ir, então aproveitamos a desculpa e lá vamos nós mais uma vez pra Bolívia e pro Peru.

 

O Roteiro é o seguinte:

 

Data Dia da semana Dia da viagem Local

19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz

21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana

22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco

23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour

24/12/13 Terça 06 Cuzco

25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu

27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde)

28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite)

29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana

30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol

31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz

01/01/14 Quarta 14 La Paz

02/01/14 Quinta 15 La Paz

03/01/14 Sexta 16 La Paz

04/01/14 Sábado 17 La Paz

05/01/14 Domingo 18 La Paz

06/12/14 Segunda 19 La Paz

07/01/14 Terça 20 La Paz

08/01/14 Quarta 21 La Paz

09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande

10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande

 

 

*** Preciso de informações sobre transporte (ônibus/van) de Puerto Quijarro para Santa Cruz. principalmente horários de saída e chegada.

 

 

A seguir uma listinha de restaurantes, cafés, bares e afins que selecionamos para ter opções. A Maioria tem página na internet, no tripadvisor ou no face, olhem as fotos e babem. serve de exemplo pra quem diz que na Bolívia só se come pollo.

 

 

La Paz:

 

- Restaurant Almir, (comida libanesa) Calle Murillo, 824, entre Santa Cruz y Sagárnaga.

 

- Los Lenos, Edificio Shopping Norte, La Paz, Bolívia (Grelhados)

 

- EL CONSULADO, Calle Bravo y Tiahuanaco Nro. 299 (Central) - La Paz, LA PAZ

 

- REINEKE FUCHS, (bar da cerveja) Calle Pasaje Jáuregui Nro. 2248 (Sopocachi) - La Paz.

 

- NEW TOKYO, Calle 22, esquina Prolongación Montenegro Nro. 8201 (Calacoto) - La Paz, LA PAZ

 

- LA TRANQUERA (churrascaria massa) Calle. Capitán Ravelo Nro. 2123 - La Paz, lunes a domingo, de 12:00 a 23:00

 

- TOMATE CAFÉ, Calle. Ayacucho Nro. 376, casi esq. Potosí (Central) - La Paz.

 

- SUSHI CITY & CHOCOLATE CALIENTE, (Vegetariano e natural) Av. 20 de Octubre Nro. 2347 (Sopocachi) La Paz.

 

- CAFÉ PAPAYA, Museo Costumbrista, Calle Jaen esq. Sucre,La Paz

 

- MOSKITO BAR, Av. Rafael Pabón, Patio de Comidas Megacenter (Irpavi) - La Paz

 

- PIRATAS BAR GRILL, Av. Montenegro Bloque “J” Nro. 20 (San Miguel) - La Paz

 

-HUARI, (bar com salsa) Calle Sagarnaga 339, Belen, La Paz, Bolívia

 

- MARKA TAMBO, (Bar e restaurante) Calle Jaen No. 710

 

- MONGO´S, Calle Hermanos Manchego N° 2444, entre Calle Salinas y Salazar, Sopocachi, La Paz

 

- STABILO – loja de material para escritório, Calle Sanchez Lima, 2696 (Sopocachi) La Paz

 

- CEVICHERIA RICO PEZ, Calle Murillo esq. Calle oruro. La Paz.

 

- API HAPPY, (comida típica, milho peruano), Centro Plz Bicentenario (Plaza del Estudiantes) frente UMSA.

 

- La Boutique del Café, (Cafés especiais) CALLE RENE MORENO BLOQUE "E" Nº 23, SAN MIGUEL, 1127 Ciudad La Paz

 

- Rendezvous Restaurant, Pasaje Sgt. Carranza, 461, Sopocachi (Final Sanchez Lima), La Paz.

 

 

 

CUSCO RESTAURANTES:

 

 

- PACHAPAPA, (cozinha peruana requintada) Plazoleta San Blas 120, Cusco

 

- El Encuentro, (restaurante com opção vegetariana barato), Calle Santa Catalina Ancha 384, Cusco

 

- Shaman Vegan Raw Restaurant,(comida vegeba) Calle Santa Catalina Ancha 366 B, Cusco

 

- Encantasqa, (restaurante com fadas e duentes) Calle Choquechaca 131, Cusco

 

- Prasada Veggie Food, (comida vegeba) Calle Choquechaca, 152, Barrio San Blas, Cusco

 

- Restaurant Kosher Cusco,(comida judia kosher) Calle Bayoneta, 271 – Corner Queswa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

postei essa informação no tópico de ônibus na bolivia, mas segue cópia aqui pra quem quiser, é sobre o ônibus pra STC.

 

Para quem tem interesse em ir de ônibus de corumbá pra Santa Cruz, tive a recomendação por uma amiga boliviana que sempre faz esse caminho de ônibus da seguinte empresa: IDI Suarez.

 

Uns amigos que também moram em STC me recomendaram essa empresa no mesmo dia que essa amiga boliviana me entregou o cartão da empresa de puerto suarez. eles haviam vindo de STC com a IDI e disseram que os ônibus são excelentes, bem melhores que os brasileiros.

 

segue abaixo o cartão e o folder.

Tem e-mail e telefone para dúvidas.

2013_12_11_10_10_17_000.jpg.bcef10e1c55d4b6472ba8f3f85ae436e.jpg

2013_12_11_10_10_17.jpg.a709a62e3cc1f5ea7280a885113ab4c8.jpg

2013_12_11_10_08_44.jpg.978ce2a15036d5b50e1ac05d4e68e1c0.jpg

2013_12_11_10_08_43.jpg.9f073d4b9e4b41d9c07ddc075a640a3c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana sua viajem, ficarei do dia 07 de jan a dia 16 de jan na região de La Paz, infelizmente não irei a Cusco desta vez, meu roteiro eh quase isso:

 

07 - Ida - La Paz pernoite

08 - La Paz centro + Mirador Kili Kili

09 - La Paz -Puno

10 - Puno - Ilhas Flutuantes Uros e Amantani

11 - Puno - Ilha Taquille - Copacabana

12 - Copacabana - Isla del sol

13 - La Paz - Tihuanaco

14 - La Paz - Chacaltaya e Vale de La Luna

15 - La Paz - Mercado das Bruxas e centro

16 - Volta

 

alguma sugestão? queria fica em albergue, tava pensando no Loki...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, queria a opinião de vocês sobre meu roteiro: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqbhAv1VuPgLdE01ZzdXSlJ2MHlrNTZ6dGN3UGpjaXc&usp=sharing

 

Objetivos da viagem:

- Salar de Uyuni

- Atacama

- Copacabana + Isla del Sol

- Machu Picchu

- Linhas de Nazca

 

Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir):

- Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia).

- A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama.

:?:- Alguém pode detalhar sobre banheiros? :roll:

(Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni)

:?:- Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha)

- Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar.

:?:- Quais trechos vale a pena fazer por avião?

Paracas - Cusco?

Cusco - Copacabana?

Copacabana - La Paz?

La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo?

:?: - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Observações e dúvidas (vejam no que podem contribuir):

- Coloquei La Paz no início porque preciso comprar roupas de frio lá (sim, PRECISO porque na minha cidade não tem lojas boas de artigos de trilha e cia).

- A opção de fazer o Salar e depois Atacama é para fazer o tour de 3 dias e já chegar no Atacama.

:?:- Alguém pode detalhar sobre banheiros? :roll:

(Especialmente no tour de 3 dias do Salar de Uyuni)

 

Olha, banheiro mesmo, que eu me lembre, só nos locais onde dorme e em algumas vendinhas no caminho, no resto, se faz xixi no mato. Nos locais de pouso para banho é pago a parte o banheiro, quando eu fui era 10bs no primeiro dia e 15bs no segundo, pra outras necessidades é de graça. quanto a limpeza, depende do refugio e hotel que vão te colocar, nos que eu fiquei era limpos e água quentíssima. na primeira noite consegui burlar e tomei banho de graça, na segunda noite nao teve jeito, mas paguei banho para uma pessoa e tomei banho junto com minha mulher, uns 20 min, sem ninguém incomodar.

 

:?:- Dá para sair de Cusco e chegar até Isla del Sol no mesmo dia? (a ideia era ainda pegar o famoso pôr do sol na ilha)

 

se vc sair de cusco de noite, chega em puno as 5:00 da manhã, o bus pra copa sai as 6:30 e chega lá pelas 11:00 da manhã (uma hora a mais de fuso horário do peru pra Bolívia). dá pra chegar em copacabana, comer alguma coisa e pegar o barco das 13:00/14:00 (nao lembro exatamente, mas tem aqui no forum o horario certinho). chegasse a ilha com tempo de subir, pegar um hotel e voltar pra ver o por do sol. de preferencia fique no lado sul, além dos hostels ficarem em cima da ilha, o que melhora a vista, ainda é o lado com mais estrutura.

 

- Paracas entrou como plus, não está na lista de prioridades, mas quero ver o pôr do sol no mar.

:?:- Quais trechos vale a pena fazer por avião?

Paracas - Cusco?

Cusco - Copacabana?

Copacabana - La Paz?

La Paz - Uyuni eu vi na Skyscanner por R$312 (Amaszonas). É esse o preço mesmo?

 

 

Sem dúvidas vale muito a pena fazer La Paz - Uyuni de avião e também paracas - cusco. veja o preço, paracas fica a 4 horas de lima, de lá saem mais voos pra cusco e o preço costuma compensar.

 

a estrada de cusco-ica/ ica-cusco que será a que vc vai pegar, é a pior viagem que eu fiz, vc fica 10 horas, isso mesmo, 10 horas fazendo curvas. o asfalto é bom, mas são muitas, muitas curvas mesmo. nada que eu diga chega perto de como é de fato, acredite, nunca mais faço esse caminho sem ser de avião.

 

:?: - Vi no site de Machu Picchu que já estão acabando as vagas para o Huayna Picchu. Para ter alguma flexibilidade, melhor deixar Machu Picchu pro penúltimo dia de Cusco? (aí volta no final do dia, dorme em Cusco e parte no outro dia rumo a Copacabana)

 

Então, só dá pra fazer a ilha do sol no por do sol se vc sair de cusco de noite. são 8 horas de cusco pra puno e 4 horas de puno pra copacabana e mais 2 horas de barco pra ilha.

 

Abraços!

 

qualquer coisa é só gritar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...