Ir para conteúdo

Norte da Argentina e Atacama - 10 dias - Cafayate, Salta, Purmamarca, Tilcara, Iruya, San Pedro (CH)


Posts Recomendados

  • Membros

Aliás em Purmamarca existem execentes pousadas, albergues, hostels. Tem opção pra todo gosto. Eu fiquei na ótima El Refúgio de Coquena, com piscina, estacionamento amplo, quartos muito confortáveis, atendimento muito cordial. Valeu a pena.

 

Vale muito a pena ficar em Purmamarca por pelo menos 3 dias e fazer os passeios até Tilcara e Salar Salinas Grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Outra pergunta:

 

E a questão do clima? vc não pegou chuva? Dezembro eu sei que não é um mês bom, mas será que chove muito?

 

 

Eu fui em fevereiro (verão), no Norte da Argentina foi zero chuva, lá é uma região meio desértica acredito que não chova muito (penso eu).

 

O que peguei foi neve no Paso Jama (travessia entre Argentina e Chile) no 4.700 metros de altitude.

 

Agora sobre o clima e a melhor época de chuva/estiagem realmente não sei te responder. Mas sigo uma máxima, melhor viajar com chuva do que ficar em casa com sol :)::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Um dos lugares que achei mais pitorescos dessa viagem foi Tilcara, uma cidade que fica a 30Km de Purmamarca. Tem o forte Pucara de Tilcara como principal atraçao, mas a cidade é bastante interessante , um típico Pueblo Andino, com muitos costumes, tradições e rica culinária.

 

Vale a pena fazer o passeio Caravana de Llamas !!

 

Tilcara-Argentina-300x200.jpg

 

Pucara-de-Tilcara-Houses.jpeg

 

tilcara2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ei, deixa eu agradecer...

 

Já tinha lido seu relato mas não tinha escrito nada... Muito massa! Foi um dos relatos que eu usei pra tirar as ideias do meu último (que to escrevendo ainda, o 3º da assinatura).

 

Muito massa a região e, pra mim, a preferida é Tilcara, uma graça de cidade! =)

 

Beijos e parabéns pelo relato e pela viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica para quem quer conhecer o Atacama de carro ou Ir no Norte da Argentina para o Atacama pelo Paso Jama

 

Fiz um texto com dicas e mapas para ir de carro as principais atrações do Atacama:

 

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/08/deserto-do-atacama-mapas-e-gps-viajando.html

 

Aqui o detalhamento da minha viagem entre o Norte da Argentina e o Atacama

 

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/03/norte-da-argentina-jujuy-susques-salar.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...