Ir para conteúdo

Roteiro Barcelona, Paris e Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Boa tarde.

 

Por favor, fiz um roteiro, mas não sei se é o mais adequado. Gostaria da opinião de vocês.

Tenho o mês de Julho, e pretendo fazer em 15 ou 20 dias. Quero conhecer Lisboa, Barcelona e Paris. Fiz o roteiro abaixo, mas não sei como incluir Paris.

Penso:

SPaulo +Barcelona (aéreo)

Barcelona+Madrid (trem AVE)

Madrid+Lisboa (trem)

Lisboa+SPaulo

 

 

bjos o obrigada

Vânia

Link para o comentário
  • Membros

Olá Vânia,

 

porque queres ir para Barcelona? já tens o bilhete? acho que devias ver as opções de ir de São Paulo para Paris, depois Barcelona e Lisboa e em Lisboa avião para São Paulo, se for mais caro comprar as viagens assim, podes comprar o avião São Paulo Paris, fazeres Barcelona e Lisboa e em Lisboa comprar um bilhete low cost na easyjet http://easyjet.com ou ryanair http://www.ryanair.com se preferires compras São Paulo Lisboa e acabas em Paris… Mas na minha opinião Lisboa devia ser a última, porque é a melhor, não é por ser Português, mas Lisboa é uma cidade linda, cheia de história, cultura, arte e coisas para fazer :)

 

Alguma dúvida tás à vontade,

 

Fábio

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fábio.

Obrigada pela dica.

 

Juro que a princípio iria fazer somente Portugal (Lisboa e Porto), porém como posso ir apenas em Janeiro e Julho, pensei em aproveitar estes roteiros.

Meu maior interesse é de ficar mais tempo em Lisboa! Tenho muitas indicações de amigos que falam da beleza e, claro, da história.

Vou pesquisar sua sugestão neste dias e retorno, ok?

Suuuuuper obrigada.

Abraços

Vânia

Link para o comentário
  • Membros

Oi Dani!

Seu roteiro é parecido? Que legal! Creio que podemos trocar informações.

Pensei em entrar por Lisboa pelo preço ser mais acessível ao meu orçamento.rs

Segui a sugestão do Fábio: Brasil+Paris+Barcelona+Lisboa+Brasil.

Segui também a sugestão de outro colega de inserir na busca/reserva "múltiplos destinos". Foi ótimo, pois com isso o preço caiu e muito!!!! Com esta ferramenta consegue-se orçar tempo/valor dos deslocamentos e, poder optar em fazer algum dos trajetos de trem.

Ao que pesquisei até então é que o tempo perdido nos aeroportos é grande. Há de se considerar o tempo gasto e o preço.

Continuo pesquisando! rsss

abraços

Vãnia

 

Bom

 

 

oiii vania,

 

 

quando vc pretende ir???

 

meu roteiro é bem parecido:

chegada em Lisboa

Madri

Barcelona

e talvez Paris ou Roma

 

estava pesquisando alguns preços, e vi que a passagem de trem as vezes não compensa. É melhor pegar um avião, é mais barato e mais rápido

 

bjs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano.

Boa noite.

 

Obrigada pela atenção.

Penso em sair de São Paulo dia 30/06 e retornar dia 21/07.

Pesquisei as passagens usando a opção "Múltiplos Destinos" e quase enlouqueci. Faz muita diferença.

Vou agora pensar nas opções de trem, pois adoro.... e acho uma oportunidade brilhante de contemplar a vista!

Obrigada pelas dicas. Vou pesquisar!

abraços e muito obrigada.

Vânia

 

Com 15 a 20 dias disponíveis é perfeitamente viável fazer um roteiro passando por Paris, Barcelona, Madri e Portugal, só tem que ver se vai caber no orçamento que você tem disponível para a viagem.

 

Pesquise a passagens usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas, chegando por Lisboa e voltando por Paris ou ao contrário começando por Paris e terminando em Lisboa.

 

Barcelona - Paris é melhor ir de avião, só evite a Ryanair para Paris pois eles operam num aeroporto muito ruim, distante do centro de Paris, o que você economiza na passagem aérea, gastará o dobro no deslocamento até o centro, alem de levar umas 2 a 3 horas para chegar no centro de Paris. Vá com qualquer outra companhia que opere nos aeroportos de Charlles de Gaulle(GDG) ou Orly. Madri - Lisboa eu também faria de avião, pois é muito longe para ir de trem, o avião será muito mais rápido.

 

Não se limite as low-cost citadas pelo fabioinacio, existem algumas dezenas de outras companhias aéreas de boa qualidade na Europa, muitas vezes com preços e horários bem melhores do que as famosas easyjet e raynair, pesquise as passagens aéreas no site: http://www.skyscanner.com.br

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Vânia, td bem?

 

 

A minha dica é vc inverter o seu itinerário. Uma coisa a se pensar na hora de montar o roteiro é q a viagem deve seguir numa crescente. Dessa forma vc deve ir dos destinos "mais simples" para os "mais incríveis". Assim vc terminaria a viagem no lugar mais incrível do seu roteiro. Desde que isso faça lógica nos deslocamentos, é claro. A razão disso é q em todos os lugares pelos quais passar vc estará sempre animada e aproveitará muito mais. No seu caso, por exemplo, passar por Paris antes de passar em Madri, pode fazer a capital espanhola parecer muito sem graça. Já se vc passar antes em Madri, vc terá uma impressão muito melhor, e próxima a realidade, pois a cidade tem muitas coisas legais, só não é igual a Paris. Além disso a imigração em Lisboa é muito tranqüila, praticamente não fazem perguntas.

 

E eu acho importante o que o Adriano disse. Vc deve pesar muito bem a questão do uso do trem pq essa história da viagem de trem ser o modo mais barato de se viajar na Europa é uma grande fábula. As companhias low cost de aviação são muito baratas. Pense bem pq no seu caso acredito que viajar de avião seria a melhor opção sob todos os aspectos.

 

 

Fora isso seu roteiro está excelente! Vc vai passar em duas das 3 cidades que eu mais gostei das que visitei na Europa, Lisboa e Barcelona. São cidades incríveis! Apesar de eu ter te indicado terminar a viagem na "incrível" Paris, eu não gostei muito de lá ::putz:: . Mas tantas pessoas gostam tanto que eu geralmente digo q lá é bom e eu que não tive sorte. Mas com certeza será uma ótima viagem, independente do sentido e da forma de deslocamento!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi!!!1

 

Obrigada.

Entendi seu comentário. Faz muito sentido.

Estou pesquisando em inverter tais roteiros. Fiz a pesquisa destes trajetos de avião, mas queria fazer ao menos "uma " de trem, até para conhecer. Penso que o perfeiro seria o de menor percurso.

 

obrigada.

bjos

Vãnia

Olá Vânia, td bem?

 

 

A minha dica é vc inverter o seu itinerário. Uma coisa a se pensar na hora de montar o roteiro é q a viagem deve seguir numa crescente. Dessa forma vc deve ir dos destinos "mais simples" para os "mais incríveis". Assim vc terminaria a viagem no lugar mais incrível do seu roteiro. Desde que isso faça lógica nos deslocamentos, é claro. A razão disso é q em todos os lugares pelos quais passar vc estará sempre animada e aproveitará muito mais. No seu caso, por exemplo, passar por Paris antes de passar em Madri, pode fazer a capital espanhola parecer muito sem graça. Já se vc passar antes em Madri, vc terá uma impressão muito melhor, e próxima a realidade, pois a cidade tem muitas coisas legais, só não é igual a Paris. Além disso a imigração em Lisboa é muito tranqüila, praticamente não fazem perguntas.

 

E eu acho importante o que o Adriano disse. Vc deve pesar muito bem a questão do uso do trem pq essa história da viagem de trem ser o modo mais barato de se viajar na Europa é uma grande fábula. As companhias low cost de aviação são muito baratas. Pense bem pq no seu caso acredito que viajar de avião seria a melhor opção sob todos os aspectos.

 

 

Fora isso seu roteiro está excelente! Vc vai passar em duas das 3 cidades que eu mais gostei das que visitei na Europa, Lisboa e Barcelona. São cidades incríveis! Apesar de eu ter te indicado terminar a viagem na "incrível" Paris, eu não gostei muito de lá ::putz:: . Mas tantas pessoas gostam tanto que eu geralmente digo q lá é bom e eu que não tive sorte. Mas com certeza será uma ótima viagem, independente do sentido e da forma de deslocamento!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano.

Boa tarde.

 

Sim..... pensei nele também.

Adriano, me indicaram como hospedagem em Paris o Hostel Absolute. A princípio vou sozinha, mas talvez uma amiga irá junto. Nunca fiquei em hostel, mas sei que há opções mais privativas. Você possui alguma dica de hospedagem em Paris?

Abraços e muuuuuito obrigada.

Vânia

 

O melhor trecho para fazer de trem seria Madri - Barcelona, você poderá conhecer os famosos trens de alta velocidade...
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...