Ir para conteúdo

Sugestão de rotiro, leste europeu


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

Minha primeira vez aqui no site...

Vamos lá.. Em setembro de 2014 estarei viajando com minha esposa e um casal de amigos, minha idéia é ir de Sao Paulo até Veneza, boa tarifa e me deixaria com um pé no Leste...

To pensando em 16 dias... Nao quero correria, entao penso em 3 dias em cada destino.

O que acham de :

Veneza

Zagreb

Budapeste

Praga

Viena

???

Muito fora de mão? Viável??

Sugestões?

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Entre Veneza e Zagreb seria perfeitamente possível encaixar Liubliana, capital da Eslovênia; não conheço, mas todos falam muito bem de lá (e fica no meio do caminho entre as duas cidades citadas anteriormente). Só não vá dizer para o povo da Croácia, Hungria e República Tcheca que lá é leste europeu, eles ficam ofendidos (eles se consideram como parte da Europa Central; para eles, leste europeu seria Bulgária, Ucrânia, Romênia, Rússia, etc).

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia! Conheco tanto Zagreb qto lubiana. A segunda é muito mais bonita e esta a 3 hs no maximo de Venezia, tem onibus e vans que saem exatamente da estacao mestre, facilimo. De trem é uma volta danada tem de ir a Austria e depois descer. De lubiana a Zagreb tb é pertinho 2 hs. Mas talvez muitas cidades pode cansar. O resto esta ok, nao tem nada muito longe td cerca de 3 hs de viagem exceto ate Vienna, creio que umas seis hs. Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Eu faria o seguinte roteiro.

 

Praga - 4 dias

Cesky Krumlov - 2 dias

Viena - 2 dias

Ljubljana - 3 dias

Zagreb - 2 dias

Zadar e Hvar - 4 dias

Dubrovnik - 3 dias (Tem mais coisa que dá pra fazer na Croácia!!! País maravilhoso.)

Belgrado (pesquise se precisa de visto para a Sérvia ainda - quando estive lá precisava) - 3 dias

 

De Belgrado você pode seguir o Sul (Bulgária e/ou direto para a Turquia):

Sofia - 2 dias

Istambul (ponto auge da viagem talvez) - 4 dias

Capadócia - 4 dias

 

A Turquia é imperdível mas é grande e vc percorre longas distâncias. Istambul é uma cidade maravilhosa e tem que ir à Capadócia. O ideal seria dedicar algo em torno de 8 dias à Turquia somente. Sofia eu não acho legal não... Skopje na Macedônia é interessante mas as demais listadas são melhores.

 

Ou você pode ir para o Norte e ir a Hungria:

Budapeste - 4 dias

Cracóvia - 4 dias

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...