Ir para conteúdo

Problemas com a Policia Caminera Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olhem. Viajei 10.000 em 2.006 e 2007 pelo centro e norte. Fui parado muitas vezes: Policia Caminera e Gendarmeria, inclusive em Entre-Rios.

Dicas: ande sempre de farol ligado, tenha os documentos originais do carro e carteira de motorista (a brasileira), 2 triângulos, estojo de pronto socorro, jogo de fusíveis sobressalentes. O famoso cambão não consta da lei deles. Nem a mortalha.

Eu consegui junto ao setor de turimo do governo (via site) a legislação deles e as regras do Mercosul para tráfego. Nunca precisei usar, para argumentar em uma tentativa de achaque.

Agora, lá como aqui, há gente desonesta na policia.

Uma única vez no Chaco (RN16) um Caminera se portou como a pedir propina. Como eu tinha tudo o que ele ia pedindo e mantive uma posição firme ele terminou não pedindo propina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olhem. Viajei 10.000 em 2.006 e 2007 pelo centro e norte. Fui parado muitas vezes: Policia Caminera e Gendarmeria, inclusive em Entre-Rios.

Dicas: ande sempre de farol ligado, tenha os documentos originais do carro e carteira de motorista (a brasileira), 2 triângulos, estojo de pronto socorro, jogo de fusíveis sobressalentes. O famoso cambão não consta da lei deles. Nem a mortalha.

Eu consegui junto ao setor de turimo do governo (via site) a legislação deles e as regras do Mercosul para tráfego. Nunca precisei usar, para argumentar em uma tentativa de achaque.

Agora, lá como aqui, há gente desonesta na policia.

Uma única vez no Chaco (RN16) um Caminera se portou como a pedir propina. Como eu tinha tudo o que ele ia pedindo e mantive uma posição firme ele terminou não pedindo propina

 

Eu também já cruzei a Argentina em vários sentidos e nunca tive problemas com a Policia mas sempre evito a provincia de Entre Rios onde estão os + corruptos mas esta de o cambão não constar da lei é uma novidade. Tenho uma cópia da legislação de trânsito Argentina onde que faz referência ao cambão. Inclusive o consulado Argentino de Porto Alegre no documento que distribui com os itens obrigatórios fala dele ou, alternativamente, cabo de reboque. Vc tem como colocar aqui o atalho para a legislação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

O melhor para evitar problemas com a policia rodoviária argentina, é andar certinho em primeiro lugar, seja na maneira de dirigir, documentação e equipamentos obrigatórios...

Em segundo lugar...evitar ao máximo dirigir a noite...a noite eles atacam mais, protegidos pela escuridão.

Em terceiro lugar...se puder...entre na Argentina por Gualeguaychu...via Fray Bentos (Uruguay) e ai voce só vai encarar uns 200 km de Entre Rios, que é a pior provincia argentina...onde estão os piores policiais...De Buenos Aires para baixo, tudo é mais tranquilo.

Para saber o caminho por Fray Bentos...utilize o site RUTA ZERO...www.ruta0.com......esquece o Goggle, pois lá vai dizer que a ponte está fechada...Grande erro.

Se voce puder ou quiser, vá pelo Buquebus, via Montevideo ou Colonia Del Sacramento...por essa ultima é mais rápido e bem mais barato e tem varias partidas por dia. Indo pelo Buquebus, voce evita totalmente a provincia de Entre Rios.

Em ultimo caso, se voce for parado...mantenha a calma...nunca, mas sob hipótese nenhuma...discuta e nem mostre dinheiro....Diga até "morte" que voce só tem aqueles 20 pesos com voce.]

Ponha na cabeça...é um jogo...rsrsrsr....ele quer arrancar seu dinheiro...e voce não quer dar...e em geral depois de uma horinha ou duas, no máximo ele vai te liberar sem multa alguma....eles se cansam e não querem perder tempo com gente "dura". Acredite, pois é assim que funciona!

Para quem tem "sangue frio", vão alguns truques, que já funcionaram com muita gente;

1) Carregue cópias coloridas dos documentos...como se vc usasse elas no dia a dia....cortadinhas e do mesmo tamanho que as originais (do carro e habilitação) e caso ele peça...entregue com aquela cara de paisagem...e se ele disse que vai aprender a documentação..."fique triste", concorde e vá embora! Não vai acontecer nada...depois!

2) Diga que é jornalista (periodista) ...eles morrem de medo de jornalista;

3) Decore o nome de algum consul argentino no Brasil...e de passagem....levemente....sem forçar a barra....diga que é amigo intimo do cara...e que inclusive vai na festa de bodas de prata dele em Buenos Aires....rsrsrsrsrsr....ja funcionou pra muita gente!

4) Dica preciosa......jamais diga em que rumo voce está indo....nem sob tortura....pois ja aconteceu do "traste" que parou alguem de quem tomou dinheiro, espalhar para os colegas adiante...e ai a "vitima" foi escalpelada por uma meia duzia deles. Se voce vai a Ushuaia, diga que vai a Salta....decore o mapa argentino e invente lugares e destinos totalmente opostos ao seu na hora.

E por final...nunca se esqueça...tudo isso vale para a Argentina, pois no Chile, se voce cometer algum erro...é multa na certa e não tem choro, nem vela, nem mae que vai resolver, muito pelo contrário, tentativa de suborno no Chile, é cadeia na certa! Fica esperto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Planejo para um futuro próximo uma viagem de BH até Santiago de carro. O planejado até agora seria entrar na Argentina por Uruguaiana, ir descendo até Concepcion del Uruguay e de lá até Rosário.

 

Duas perguntas: 1: Acho que saindo de Uruguaiana cedinho, dá pra ir até Rosário antes do por do sol, né?

2: Como esses policiais argentinos sempre dão o que falar, seria interessante replanejar o roteiro e entrar na Argentina a partir do Uruguai? Estava querendo ir pela Argentina direto pois assim é menos uma alfandega para se atravessar, menos preocupações com exigências para se entrar no pais (no caso o Uruguai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Deve dar sim, são menos de 700km. Só fique atento que nesse paralelo temos umas 10 horas de "dia" no inverno.

2) Acho que esse problema já foi bem maior no passado. Nos últimos 2 anos andei 2 vezes nessas províncias e não tive problema.

Mas vá por conta e risco ::lol3:: e claro, de acordo com as leis deles.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Planejo para um futuro próximo uma viagem de BH até Santiago de carro. O planejado até agora seria entrar na Argentina por Uruguaiana, ir descendo até Concepcion del Uruguay e de lá até Rosário.

 

Duas perguntas: 1: Acho que saindo de Uruguaiana cedinho, dá pra ir até Rosário antes do por do sol, né?

2: Como esses policiais argentinos sempre dão o que falar, seria interessante replanejar o roteiro e entrar na Argentina a partir do Uruguai? Estava querendo ir pela Argentina direto pois assim é menos uma alfandega para se atravessar, menos preocupações com exigências para se entrar no pais (no caso o Uruguai).

 

Não vai te dar mais trabalho sair por Fray Bentos...acredite....é muito melhor que sair por Foz, direto a Argentina, ou por Uruguaiana, que é uma fronteira que nessa época de férias fica lotada e pode demorar horas, para toda a documentação. Se voce tiver....use o passaporte, pois ai a burocracia fica muito mais rápida!

Um outro detalhe importantissimo.......evite sair por Foz do Iguaçu, pois a rodovia que chega até lá, não existem alternativas, tem registrado assaltos violentissimos quase todos os dias....os caras por pedras na pista e te obrigam a parar. De noite então,,,nem pensar, se voce tem amor a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas.

Eu disse que pretendo fazer a viagem em um futuro próximo, mas não vai ser tão próximo assim! kkk E quando eu for provavelmente não vai ser em época de férias.

 

Outra coisa, O trajeto (planejado) seria BH -> São Paulo -> Curitiba -> São Bento do Sul -> Porto União -> Erechim -> Passo Fundo -> Ijuí -> São Borja e dai pra frente sujeito a mudanças. Algum comentário sobre o trajeto?

 

E também outras dúvidas surgiram:

1: A minha fonte de pesquisas infelizmente é só o Google Maps mesmo (principalmente da Argentina que eu não achei em lugar nenhum mapas rodoviários em PDF para download). No Google Maps não mostra que existe um caminho entre Fray Bentos e a cidade Argentina mais próxima (Gualeguaychú). Alguém saberia dizer qual é a situação real deste trecho?

2: Existe um Paso em Paysandu também, certo? Poderia entrar na Argentina por lá também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pelas dicas.

Eu disse que pretendo fazer a viagem em um futuro próximo, mas não vai ser tão próximo assim! kkk E quando eu for provavelmente não vai ser em época de férias.

 

Outra coisa, O trajeto (planejado) seria BH -> São Paulo -> Curitiba -> São Bento do Sul -> Porto União -> Erechim -> Passo Fundo -> Ijuí -> São Borja e dai pra frente sujeito a mudanças. Algum comentário sobre o trajeto?

 

E também outras dúvidas surgiram:

1: A minha fonte de pesquisas infelizmente é só o Google Maps mesmo (principalmente da Argentina que eu não achei em lugar nenhum mapas rodoviários em PDF para download). No Google Maps não mostra que existe um caminho entre Fray Bentos e a cidade Argentina mais próxima (Gualeguaychú). Alguém saberia dizer qual é a situação real deste trecho?

2: Existe um Paso em Paysandu também, certo? Poderia entrar na Argentina por lá também?

 

 

Esquece o google maps para Argentina e Chile......consulta o site http://www.ruta0.com.......é ruta zero...em numeral....e ai voce poe de onde vai sair e onde quer chegar...

Eu recomendo que voce faça a rota para a Argentina passando pelo Uruguai...estradas boas e tranquilas, portanto siga em direção a Santana do Livramento e a partir dai voce desce até Tacuarembó, ja no Uruguai e vai para o lado oeste em direção a Payssandu e de lá descendo , para Fray Bentos.

Posso garantir...estive lá em outubro 2013, a passagem da ponte está normalissima....ela esteve fechada sómente em uma época da chamada "guerra do papel", que foi uma crise entre Uruguai e Argentina, por instalação de uma fábrica de papel no Uruguai que os Argentinos diziam ser poluente demais, e o Google de lá para cá...ja faz mais de 3 anos que está aberta...não atualizou o caminho.

Recapitulando....Santana do Livramento BR....Rivera Ur.....Tacuarembó Ur....Payssandu Ur...Fray Bentos Ur....Gualeguaychu Arg...e dai para baixo em direção ao sul da Argentina, ou Buenos Aires que está a mais ou menos 200 km de Gualeguaychu.....

Existe tambem a opção pelo Buquebus, a partir de Montevideu ou Colonia Del Sacramento, direto a Buenos Aires, mas voce vai ter que agendar via site e não é barato.

Não se esqueça de fazer o seguro carta verde....carro em seu nome....identidade com menos de 10 anos da data de expedição para todos no carro....2 triangulos, cambão, estojo de primeiros socorros, estepe, macaco, chaves para remoção da roda, lentes amarelas para faróis de milha, nada....mas nada mesmo de corta-mato no parachoque, ou engate de reboque, sem reboque, insul-film escuro demais e não se esqueça de andar com faróis baixos acesos durante o dia tambem...farol baixo...não lanterna.

A policia argentina, na provincia de entre rios (norte da argentina) é corrupta sim....mas não pode dar mole, ou seja...cumpra a lei e a chance de voce ser importunado,,,diminui muito!

 

Note bem: Só vale a pena entrar na Argentina via Santa Rosa, se voce for para o Norte da Argentina, Tipo cidade de Salta, ou vá para o Chile, desde que não seja por Mendoza.....

 

Me desculpe, quem opta...mas ja fiz mais de 40 viagens a Argentina de carro, a maioria profissionalmente, mas desde que não haja interesse no caminho, fazer a rota via Foz do Iguaçu, é das maiores burrices que se pode cometer....paisagens horriveis...estradas inseguras e quase 1300 km de chances de ser achacado pelos policiais argentinos da provincia de entre rios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pelas dicas.

Eu disse que pretendo fazer a viagem em um futuro próximo, mas não vai ser tão próximo assim! kkk E quando eu for provavelmente não vai ser em época de férias.

 

Outra coisa, O trajeto (planejado) seria BH -> São Paulo -> Curitiba -> São Bento do Sul -> Porto União -> Erechim -> Passo Fundo -> Ijuí -> São Borja e dai pra frente sujeito a mudanças. Algum comentário sobre o trajeto?

 

E também outras dúvidas surgiram:

1: A minha fonte de pesquisas infelizmente é só o Google Maps mesmo (principalmente da Argentina que eu não achei em lugar nenhum mapas rodoviários em PDF para download). No Google Maps não mostra que existe um caminho entre Fray Bentos e a cidade Argentina mais próxima (Gualeguaychú). Alguém saberia dizer qual é a situação real deste trecho?

2: Existe um Paso em Paysandu também, certo? Poderia entrar na Argentina por lá também?

 

 

Esquece o google maps para Argentina e Chile......consulta o site http://www.ruta0.com.......é ruta zero...em numeral....e ai voce poe de onde vai sair e onde quer chegar...

Eu recomendo que voce faça a rota para a Argentina passando pelo Uruguai...estradas boas e tranquilas, portanto siga em direção a Santana do Livramento e a partir dai voce desce até Tacuarembó, ja no Uruguai e vai para o lado oeste em direção a Payssandu e de lá descendo , para Fray Bentos.

Posso garantir...estive lá em outubro 2013, a passagem da ponte está normalissima....ela esteve fechada sómente em uma época da chamada "guerra do papel", que foi uma crise entre Uruguai e Argentina, por instalação de uma fábrica de papel no Uruguai que os Argentinos diziam ser poluente demais, e o Google de lá para cá...ja faz mais de 3 anos que está aberta...não atualizou o caminho.

Recapitulando....Santana do Livramento BR....Rivera Ur.....Tacuarembó Ur....Payssandu Ur...Fray Bentos Ur....Gualeguaychu Arg...e dai para baixo em direção ao sul da Argentina, ou Buenos Aires que está a mais ou menos 200 km de Gualeguaychu.....

Existe tambem a opção pelo Buquebus, a partir de Montevideu ou Colonia Del Sacramento, direto a Buenos Aires, mas voce vai ter que agendar via site e não é barato.

Não se esqueça de fazer o seguro carta verde....carro em seu nome....identidade com menos de 10 anos da data de expedição para todos no carro....2 triangulos, cambão, estojo de primeiros socorros, estepe, macaco, chaves para remoção da roda, lentes amarelas para faróis de milha, nada....mas nada mesmo de corta-mato no parachoque, ou engate de reboque, sem reboque, insul-film escuro demais e não se esqueça de andar com faróis baixos acesos durante o dia tambem...farol baixo...não lanterna.

A policia argentina, na provincia de entre rios (norte da argentina) é corrupta sim....mas não pode dar mole, ou seja...cumpra a lei e a chance de voce ser importunado,,,diminui muito!

 

Note bem: Só vale a pena entrar na Argentina via Santa Rosa, se voce for para o Norte da Argentina, Tipo cidade de Salta, ou vá para o Chile, desde que não seja por Mendoza.....

 

Me desculpe, quem opta...mas ja fiz mais de 40 viagens a Argentina de carro, a maioria profissionalmente, mas desde que não haja interesse no caminho, fazer a rota via Foz do Iguaçu, é das maiores burrices que se pode cometer....paisagens horriveis...estradas inseguras e quase 1300 km de chances de ser achacado pelos policiais argentinos da provincia de entre rios.

 

 

Andarilho, esse trecho que vc citou ali pra ir de Payssandu Ur até Tacuarembó Ur, vai por qual caminho??? pega a 25 e vai direto? ou vai até Salto e pega a 31???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voce em verdade tem duas opçoes:

1) Passar por Uruguaiana e ir margeando, sem atravessar a fronteira (para a argentina), entrar no uruguai em direção a salto e em seguida mais abaixo até Fray Bentos, e ai atravessar em direção a argentina.

2)Sair do Brasil por Santana do Livramento, entrando no uruguai por rivera e seguindo pela ruta 5 a tacuarembó e ai descer conforme indicaçoes (é muito bem sinalizado) em direção a fray bentos.

A opção de numero 2 , apresenta estradas em melhores condiçoes, embora bem mais movimentadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...