Ir para conteúdo

Qual aduana você mais ficou tenso?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estava lendo esse tópico e me peguei com uma dúvida: estamos todos falando da mesma coisa?

 

Porque parece-me, ao menos segundo a Wikipédia, que há um pequena diferença entre aduana, também conhecida como alfândega, e polícia de fronteira. A primeira é responsável pelo controle do tráfego de mercadorias, e a segunda pelo controle do tráfego de pessoas.

 

Sendo assim, mesmo não sabendo do que estamos tratando ao certo, envio o meu relato. Que se passou numa polícia de fronteira, a propósito.

 

***

 

Pra falar a verdade, nunca havia parado pra pensar nisso: em qual aduana fiquei mais tenso. Até porque ainda não tive a oportunidade de visitar muitas aduanas/fronteiras.

 

O fato é que a fronteira Peru-Bolívia (não sei exato qual delas, se houver mais de uma), que conheci voltando de Cuzco para La Paz, foi a que me pareceu a mais "tenebrosa". Muita gente amontoada, filas enormes, um misto de desinformação com desorganização. E uma atmosfera de incerteza no ar: como se ninguém soubesse ao certo o que estava fazendo ali. Tantos os viajantes, quanto os guardas.

 

Questionaram sobre o meu passaporte. Disse que eu era do Brasil, país fronteiriço com o Peru, que viajava apenas com a identidade. Mas alegaram que mesmo assim eu deveria estar com ele, pois cheguei ao Peru através da Bolívia, não do Brasil. Ou seja, essa história de viajar para países fronteiriços apenas com a carteira de identidade, vulgo RG, não valia nesse caso.

 

Por fim, fui liberado, junto com todos que estavam em meu ônibus. ::otemo:: Acho que foram com a minha cara...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Qualé Trakinas? Você estava com a Virgem Maria recheada de Heroína foi? ::lol4::

ôoo meu Rei... tu tá assistinu mutchu Lósti

::kiss::

 

Nessas aduanas embassadas deve ser legal carregar uma mala cheia de consolos e artigos de sexyshop so pra zoar com a cara dos fiscais. Se ele cismar eh so perguntar quer um brinquedinho para voce? ::lol4::::quilpish::

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Boa tarde! O tópico estava meio parado e como sempre este assunto dá umas historinhas trajicômicas ai vai a minha. Sem dúvidas Casa Blanca. Carrego o dinheiro no porta dólares por baixo da cueca. Como eu tenho um pequeno aumento de gordura suprapúbica, aumenta um pouco, é até meio imperseptível, mas esse povo já viu né? Somado a isso estava começando a crise na Tunísia( a primavera Árabe). De repente começa a juntar policia, agente federal, exército com escopeta, fuzil, sirene tocando. O aeroporto parou e senti o mundo a me olhar. Eu coloquei a mão para cima e comecei a gritar. Money, money, money. Conclusão: um oficial chegou mais perto acompanhado por um cara armado e pediu para ver. Fiquei muito tenso e nem desculpas pediram.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

na volta de cuba estive por um dia na cidade do panamá e qdo fui embarcar, ao passar pelo raio-x a agente olhou para o outro e apontou minha mochila, ai fui "selecionado" para uma revista mais completa. me levaram para atrás de uns tapumes ao lado e vasculharam minha mochila, que havia tabacos habanos, um livro e umas barras de cereais bem guardadas com um agasalho. qdo viram as barras, os oficiais se seguraram para não rir. detalhe que vi muito gringo entrando com garrafas de bebidas alcoólicas e nem com água se pode passar !!

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...