Ir para conteúdo

Roteiro : Bolivia/Peru/Chile


Posts Recomendados

  • Membros

fala risadardg, tranquilo?

então, no comecinho de 2011 eu comecei a ler algumas coisas sobre esse famoso mochilão de 30 dias - Bolívia/Peru/Chile. Mas como eu era/sou universitário, morava fora, nao trabalhava e dependia dos meus pais, fui prolongando a viagem.. e até hoje nao fiz ainda, sempre por falta de grana. Esse ano resolvi transferir minha faculdade, estudava numa federal no interior do estado, onde as chances de emprego eram mínimas e eu não tinha tempo por estudar em período integral. Voltei pra casa dos meus pais, na capital e estou estudando numa particular.. Nem sei como é seu caso, mas só to contando essas parada mais como um incentivo, pra vc não desanimar com sua viagem e não deixar de fazer. se nao tiver grana, corre atrás, arruma um trampo.. mas nao deixa o tempo passar nao. Logico que eu ainda nao desisti da minha, mas tinha perdido um pouco as esperanças. Tiveram N motivos que me fizeram decidir por voltar pra casa dos meus pais e trocar a federal pela particular, mas a oportunidade de começar a trabalhar, juntar minha grana e poder finalmente fazer minha viagem tiveram muito peso. Hoje nao me arrependo da minha escolha, finalmente arrumei um trampo, começo segunda feira (18/11), contrato temporário de 45 dias, vou trabalhar de segunda a sexta de meio dia até as 20 horas e aos sábados das 9 as 18 horas, vou ganhar uma mixaria da porra, provavelmente vou conseguir guardar muito pouco do que receber.. mas foda-se, nunca tive carteira assinada, será a primeira vez. em janeiro corro atras de um trampo melhor, agora com experiencia vai ficar mais facil.

bom, nao sei se vou conseguir fazer meu mochilao em julho do ano que vem, tudo pode acontecer, mas to correndo muito atras disso (inclusive ja encomendei minha mochila com um primo que ta nas gringa, uma deuter aircontact pro 60+15, e vou pagar com meu primeiro salário kk).

pra finalizar, só uma dúvida.. quando eu comecei a planejar meu mochilão, li um livro (desses estilo relato) e vários relatos.. a autora do livro e os demais relatos, diziam que cerca de 2500 e 2800 reais eram suficientes pra fazer uma viagem pela Bolivia e Peru por 30 dias, tranquilamente, sem apertos e fazendo quase todos passeios.. os preços mudaram tanto assim ou vcs que nao estao economizando muito? :D

desculpe pelo texto.. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Então Romell Tabosa Tô nessa também de ir adiando, sei que um dia vou fazer esse mochilão não sei quando.... hahaha

O meu orçamento, deu isso quase 2800 reais, sô que eu não quero viajar com menos de 4000 reais por segurança mesmo, e pra caso eu queira

conseguir prolongar um pouco e fazer coisas não planejadas...

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Eae galera, tudo bão?

Então, o meu roteiro é um pouco diferente do de vcs.

Meu planejamento é ir descendo até a Argentina.

O que eu queria era tirar uma dúvida com vcs.

Primeiro queria saber se tem alguem saindo do Nordeste?

se sim, como ta fazendo em relação a transporte?

Ta mt caro sair de Recife ou Maceió pra Lima. Tava pensando em fazer toda a viagem de onibus. Indo daqui pra corumba etc. Pegando voo só na volta.

Será q compensa peossoal?

 

 

Eduardo, irei fazer um roteiro bem parecido com o do risadardg em maio de 2014, sou de Recife e pesquisando passagem percebi que ir para Lima é muito mais caro, só estou com a passagem de ida comprada, troquei por milhas pela TAM, 10.000 milhas de Recife para Sta Cruz de la Sierra, a troca mais baixa para Lima que encontrei foram 27.000 milhas e vai até 50.000 milhas.

 

O roteiro não está todo definido, pois ainda estou decidindo se vou para Santiago no final da viagem, morei lá 04 meses meses e penso em voltar pelo menos 05 dias para rever as pessoas e a cidade. Até o momento o roteiro está da seguinte maneira:

 

Santa Cruz de la Sierra

La Paz

Copacabana

Cuzco

Salar Uyuni

San Pedro de Atacama

 

 

Mais alguém em maio de 2014?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom, como não tive a opinião de muitos, prossegui lendo vários relatos, principalmente esse:

bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539.html ::cool:::'> ::cool:::'> ::otemo::::lol4::

que me ajudou demais, com valores, duvidas de como ir de uma cidade para outra, e ideias do que fazer em cada lugar...

Aconselho a todos que estejam com duvidas, e podem ter certeza que vai te animar muito!!!

 

Atualizei meu roteiro, pensando em facilitar minha vida e não deixar de ver o que queria...

Pensei num roteiro de ate 30 dias 8)

 

Preço loco.png[/attachment]

 

Montei uma tabelha sobre os passeios que achei mais me atrairam, pesquisei um preço, e vi indicações de agencias, tbm em relato:

 

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpgHostels preço.png[/attachment]

 

E o ''total'' sempre arredondei os valores bem para cima hahaha :lol::lol:

 

[attachment=1]preço total.png[/attachment]

 

Bom se alguem achar que fiz bobagem, o que pode ter acontecido muito facil ::dãã2::ãã2::'> por favor me de uma luz.. ::otemo::::otemo::

E se tiverem indicações de passeios, hostels, ou balada (principalmente :twisted::evil::twisted: ) me falem!!! ::sos::::sos::

 

Rodrigo,

 

seu tópico me ajudou bastante na decisão do mochilão, junto com a dica do Sorrent.

Irei em maio de 2014, caso consiga o $$, acredito que iremos nos encontrar em alguns locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, irei em julho pra minha primeira viagem, e sozinha, mapreensiva e ansiedade me consomem, poderiam tirar dúvidas, me ajudar com dicas, ou se alguém for, me avise pra eu não ficar igual uma autista.. rsrs

Obrigadaaa! !!!

 

 

Como eu ainda não fui não tenho como te dar dicas ahahhaha mas te aconselho a ler os relatos aqui do forum... Um muito bom é o do Sorrent: bolivia-chile-e-peru-30-dias-inesqueciveis-junho-2012-t71539.html .. Da uma olhada tambem nos roteiros se tem alguem indo nessa data e combina de ir de galera haha boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...