Ir para conteúdo

Roteiro - Peru, Bolívia e Chile (Março 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Olá a todos! Gostaria de compartilhar com vocês a minha vontade de fazer um mochilão pelo Peru, Bolívia e Chile. Como não estou com tanto tempo assim, reduzi bastante as coisas que eu quero ver para tentar caber ao menos os principais. Mas como aqui, temos gente com muito mais experiência do quê eu, gostaria que ajudassem para ver se o quê estou pensando está plausível.

 

Minha ideia é ir assim que acabar o carnaval aqui, em Março de 2014.

 

Roteiro por enquanto:

 

1º dia : ida para Lima

2º dia: aclimatação e passeios leves pela cidade

3º dia: passeios em Lima

4º dia: ida para Cusco - passeios leves pela cidade (plaza das armas, catedral, etc)

5º dia: passeio do valle sagrado de manhã e trem para Aguas Calientes pela tarde

6º dia: Machu Picchu bem cedo e começo da ida para Bolívia

7º dia: algum lugar antes de chegar em La Paz (nesse ponto estou um pouco perdido, não queria passar em Copacabana porque dizem que não tem nada tão legal assim, mas é caminho né? qual é o melhor trajeto saindo de Machu Picchu para La Paz e quanto tempo demora? Talvez mais um dia seria melhor?)

8º dia: La Paz - passeio em Tiwanaku (ou sugerem outro passeio?)

9º dia: Uyuni

10º dia: Uyuni

11º dia: Uyuni e chegada no Atacama

12º dia: Atacama

13º dia: Atacama

14º dia: Atacama e começo da ida para Calama

15º dia: Calama e volta ao Brasil

 

Obrigado e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acho que vc tá com muito pouco tempo em Cusco e em La Paz. Se não fizer questão de conhecer Lima, que não tem nada de imperdível, vc podia tirar Lima e ficar mais tempo em Cusco e La Paz. Quem disse que Copacabana não tem nada legal? Fica nas margens do lado boliviano do Tititcaca, que é um lago incrível! O ideal é parar no Titicaca entre Cusco e La Paz, a outra opção é parar em Puno no lado peruano, mas todo mundo que conhece as duas cidades dizem que Copacabana é melhor que Puno. Eu pessoalmente só conheço Puno, e realmente a cidade em si é horrível mesmo, mas o lago é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

Tambem estou indo para Chile, Bolivia e Peru em março. Ja comprei passagem para Santiago, e de la tenho que comprar outra passagem para Calama. Pretendo ficar 5 dias em San Pedro e depois seguir via Bolivia, Peru (machu picchu) e retornar para Santiago. Ainda nao defini o roteiro a partir de San Pedro. Alguma dica? Pensei em pegar o trem da morte na Bolivia. O que acham? Fico muito agradecido por qualquer ajuda.

 

 

/Sambiase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola,

 

Tambem estou indo para Chile, Bolivia e Peru em março. Ja comprei passagem para Santiago, e de la tenho que comprar outra passagem para Calama. Pretendo ficar 5 dias em San Pedro e depois seguir via Bolivia, Peru (machu picchu) e retornar para Santiago. Ainda nao defini o roteiro a partir de San Pedro. Alguma dica? Pensei em pegar o trem da morte na Bolivia. O que acham? Fico muito agradecido por qualquer ajuda.

 

 

/Sambiase

O trem da morte não faz muito sentido pra quem vem do Chile não, porque ele liga Puerto Quijaro na fronteira da Bolívia com o Brasil até Santa Cruz de la Sierra, então ele faz mais sentido pra quem tá vindo do Brasil (Mato Grosso do Sul) ou voltando. De San Pedro, acho melhor vc seguir o roteiro inverso do amigo do tópico, siga de San Pedro para Uyuni em um tour pelo salar, depois de ônibus para La Paz, depois Titicaca (Copacabana na Bolívia e/ou Puno no Peru) e então Cusco e região. Se vc fizer questão de andar de trem, nessa rota tem um trem de Uyuni até Oruro no meio do caminho até La Paz. (Oruro é onde os corintianos ficaram presos) Outro trem no caminho é de Puno até Cusco, mas é caríssimo. Ah, tava esquecendo do trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes, que é a cidadezinha base para ir a Machu Picchu. Se tiver tempo, recomendo dar uma passadinha em Arequipa e no Valle del Colca antes de ir para Cusco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizando o meu roteiro com alguns ajustes por enquanto:

 

1º dia - 06 de Março: Ida para Cusco

2º dia - 07 de Março: Chegada em Cusco

3º dia - 08 de Março: Cusco

4º dia - 09 de Março: Machu Picchu e retorno para Cusco

5º dia - 10 de Março: Cusco e ida para Copacabana

6º dia - 11 de Março: Copacabana

7º dia - 12 de Março: La Paz

8º dia - 13 de Março: La Paz

9º dia - 14 de Março: Uyuni

10º dia - 15 de Março: Uyuni

11º dia - 16 de Março - Uyuni

12º dia - 17 de Março - Atacama

13º dia - 18 de Março - Atacama

14º dia - 19 de Março - Atacama

15º dia - 20 de Março - Calama

16º dia - 21 de Março - Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Gabriel,

esse dia em Calama seria inteiro? Creio que compensa usar as horas pra outro passeio antes (tipo, Vale Sagrado, que vi que vc retirou dessa última versão). Calama não tem nada mesmo não :)

Quanto a Copacabana, a cidade realmente não é interessante, mas a ilha do sol, com certeza!!!

 

abçs,

 

Atualizando o meu roteiro com alguns ajustes por enquanto:

 

1º dia - 06 de Março: Ida para Cusco

2º dia - 07 de Março: Chegada em Cusco

3º dia - 08 de Março: Cusco

4º dia - 09 de Março: Machu Picchu e retorno para Cusco

5º dia - 10 de Março: Cusco e ida para Copacabana

6º dia - 11 de Março: Copacabana

7º dia - 12 de Março: La Paz

8º dia - 13 de Março: La Paz

9º dia - 14 de Março: Uyuni

10º dia - 15 de Março: Uyuni

11º dia - 16 de Março - Uyuni

12º dia - 17 de Março - Atacama

13º dia - 18 de Março - Atacama

14º dia - 19 de Março - Atacama

15º dia - 20 de Março - Calama

16º dia - 21 de Março - Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ruth,

 

Na verdade, não retirei. Só não coloquei os passeios nessa última versão. Irei no dia 08 de Março, antes de chegar em Machu Picchu.

 

Eu vi isso sobre Calama. A minha intenção inicial era aumentar um dia em La Paz e pela tarde, no último dia no Atacama já ir para Calama e de lá pegar o voo de volta pro Brasil. Só que inicialmente, eu fiquei com medo de ficar apertado... Depois que você me disse que é bem pertinho (na verdade, quantas horas?), estou repensando essa possibilidade.

 

Continue dando pitacos, está sendo ótimo!

 

Obrigado,

 

 

oi Gabriel,

esse dia em Calama seria inteiro? Creio que compensa usar as horas pra outro passeio antes (tipo, Vale Sagrado, que vi que vc retirou dessa última versão). Calama não tem nada mesmo não :)

Quanto a Copacabana, a cidade realmente não é interessante, mas a ilha do sol, com certeza!!!

 

abçs,

 

Atualizando o meu roteiro com alguns ajustes por enquanto:

 

1º dia - 06 de Março: Ida para Cusco

2º dia - 07 de Março: Chegada em Cusco

3º dia - 08 de Março: Cusco

4º dia - 09 de Março: Machu Picchu e retorno para Cusco

5º dia - 10 de Março: Cusco e ida para Copacabana

6º dia - 11 de Março: Copacabana

7º dia - 12 de Março: La Paz

8º dia - 13 de Março: La Paz

9º dia - 14 de Março: Uyuni

10º dia - 15 de Março: Uyuni

11º dia - 16 de Março - Uyuni

12º dia - 17 de Março - Atacama

13º dia - 18 de Março - Atacama

14º dia - 19 de Março - Atacama

15º dia - 20 de Março - Calama

16º dia - 21 de Março - Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola,

 

Tambem estou indo para Chile, Bolivia e Peru em março. Ja comprei passagem para Santiago, e de la tenho que comprar outra passagem para Calama. Pretendo ficar 5 dias em San Pedro e depois seguir via Bolivia, Peru (machu picchu) e retornar para Santiago. Ainda nao defini o roteiro a partir de San Pedro. Alguma dica? Pensei em pegar o trem da morte na Bolivia. O que acham? Fico muito agradecido por qualquer ajuda.

 

 

/Sambiase

 

 

Sambiase, quanto pagou pela passagem para Santiago?

Eu vou em junho, pesquiso, pesquiso, mas só encontro passagens a partir de R$1.265,00... É por aí mesmo o preço?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...