Ir para conteúdo

ANO NOVO 2014 - MONTEVIDEO/ PUNTA DEL ESTE & COLONIA DEL SACRAMENTO


Posts Recomendados

  • Membros

Ola! Serei bem breve no relato de minha viagem, pois não costumo escrever muito.

 

Passei o feriadão do Ano Novo 2013/2014 em Montevideo com minha mãe.

 

Comprei a passagem pelo site da Decolar - RJ/STS Dumond x GUARULHOS X Aerporto de Carrasco, sempre compro antecipadamente e parcelei em 10x, voei pela GOL, R$ 2400.

 

Viajei no dia 28 pela manha para Montevideo.

Como já tive problemas com os taxistas em outros países, sou traumatizada então pelo menos na chegada eu peço ajuda ao hotel que me hospedo. Contratei o translado através da recepção do IBis, US$ 40 a viagem o equivalente a 870 pessos. Mas vi que no Aeoporto tem outras companhias oficiais.

 

Pequeno detalhe, cuidado ao trocar dinheiro no Aeroporto, a taxa que eles cobram é um assalto - 1 real = 7,22 pesos. ::quilpish::

Enquanto as Casas de Câmbio fora do Aeorporoto trabalhavam com taxa de 8,2 pesos ( aprox) e 1 Dolar para 21 pesos aprox.

 

No Aeorporto, tem umas moças que te induzem a trocar lá, no meu caso somente troquei o equivalente para pagar o meu transfer e deixei para trocar o restante na Cidade. Mesmo ela insistindo que estaria fechando. Realmente, as casas na maioria estavam, mas consegui encontrar casa aberto no Terminal Tres Cruces taxa de 8,2 e na própria 18 Julio Avenida principal de Comércio, localizada no Centro de Montevideo.

A dica do câmbio quem me passou foi o próprio Hotel Ibis, pois eu havia perguntado na véspera. ::cool:::'>

 

Ficamos hospedados no Hotel Ibis Montevideo, localizado em frente a Rambla Repl Argentina. Rambla são as Avenidas da Orla. O Ibis é um hotel básico, padrão em todos os locais, possui internet wi-fi nos quartos, café da manhã, bar 24 horas e restaurante.

Minha Diária Total US$ 340 apartamento para 2 pessoas.

Cafe da manhã US$ 8

 

Mas sinceramente, caso eu retorno, vou escolher pelo Bairro chamado Pocitos, tem vários bares, shopping Montevideo, praia agitadinha. Eu achei mais descolado para quem gosta de ficar perto do hotel e comer de noite e beber um pouquinho sem se preocupar com o caminho para o hotel. ::putz::

 

Detalhe: Bem ao lado do hotel, tem o supermercado DISCO. Comprava meus lanchinhos aqui: biscoitos, sucos, sandubinhas (2 por 50 pesos).

 

Apesar do alerta do recepcionista para não caminharmos sozinhas pelo Centro, por ser perigoso, inclusive o recepcionista circulou a Área para que eu a evitasse. ::Ksimno::

 

No dia 29, decidi explorar a Cidade, sentei na Rambla e conversei com uma moradora que riu e me explicou como fazer para chegar ao Centro. 8)

 

Para quem gosta de caminhar o IBis é ótimo, caminhamos do Hotel até o Centro de Montevideo pela Avenida Santiago e depois pela 18 de Julio via de comércio tradicional. Chegamos até o Centro Histórico. Fizemos este passeio no dia 29, conhecemos toda Cidade Velha como eles chamam, Mercado del Puerto, Teatro Solís , Plaza Independencia até a parte do Porto.

Levamos menos de 20 min do Hotel até a 18 Julio e a medida que caminhavamos junta-se mais e mais turista explorando a Cidade. :D

 

Paramos para tomar sorvete na La Cigale, uma rede de sorvetes locais. ::hahaha:: Amei!

 

Explorado o Centro peguei o ônibus CA1 para o Terminal Tres Cruces, pois queria comprar minhas passagens para Colonia del Sacramento.

Este ônibus tem uma tarifa especial de 14 pesos e para em frente ao Terminal.

Detalhe: após dar o dinheiro ao motorista não se esqueça de pegar o ticket que a máquina imprime e guarde-o pode ser necessário.

 

A noite fomos conhecer o shopping Punta Carretas, shopping bem pequeno, mas valeu a pena para passar pelo Parque Rodó, durante o feriadão via várias familias deitadas ali. A propósito, Montevideo é igual a BUE, o pessoal adora deitar embaixo de uma arvore. Muito legal. ::otemo::

 

Eu preferi não pegar o City Tour de Montevideo, mas tem, eu preferi fazer as coisas caminhando ou quando não pegando taxi ou ônibus.

 

Dia 30 - Comprei o City Tour oferecido pelo Hotel para Punta Del Este U$$ 50, saimos as 8:45, pegamos outros turistas e partirmos para região de Maldonado.

Primeiro paramos em Piriapólis, um balneário que começa a ser conhecido pelos turistas brasileiros.

Depois partimos para CASAPUEBLO - construída pelo pintor e escultor uruguaio Carlos Paez Vilaró. Lembra da música de Toquinho?

" Era uma casa

Muito engraçada

Não tinha teto

Não tinha nada..."

 

Exatamente esta casa que serviu de inspiração.

 

Partimos finalmente para Punta Del Este, por volta das 12 horas.

Punta tem várias lojas de grifes: Louis Vuitton, Tommy, Valentino, para quem gosta de compras e tem grana, boa sorte!

Restaurante caros, por exemplo paguei 2 pennes, 2 cocas 1.030 pesos incluidos gorjeta - R$ 125,00, isso no restaurante mais ou menos e a comida não era gostosa. Mas era Punta?! ::essa::

Retornamos as 17 horas para Montevideo.

 

Dia 31 - Madruguei para conhecer uma Cidade Linda, encantadora chamada Colonia Del Sacramiento.

Você percorre a parte do Centro Histórico em 3 horas ou menos, eu percorri em 6 horas, afinal pressa para que? E poderia ficar por lá tranquilamente.

Ir a Colonia e não querer fazer nada correndo e para quem gosta de Cidades Históricas, restaurantes que você senta e esquece da vida, de pracinhas charmosas, aqui é o lugar.

Mas caso não seja este teu momento caminhar, você pode alugar um carrinhos de golfe. Não sei informar o valor, pois não procurei este serviço.

 

Montevideo me surpreendeu e Colonia me encantou. ::love::

DSCN0043.JPG.3700a6997799f2d3d5fb9d157d4d2dae.JPG

DSCN0046.JPG.15cb5e30d5d517bcbfb3941ff7e636ab.JPG

DSCN0068.JPG.8e5beedf62b5307fe8a25d3ca23c86b7.JPG

DSCN0073.JPG.8d8f3b2d76e05a04655dff7d07874f60.JPG

DSCN0104.JPG.c4f7cf9466800464f9feb397dada4d46.JPG

DSCN0135.JPG.90cf145e8065e179d11ed2c7ba9dd976.JPG

DSCN0176.JPG.0a813f89bf0e40ae2655be461ef4fe2e.JPG

DSCN0320.JPG.3134223ef91993b7b045e59a2713b3fe.JPG

DSCN0316.JPG.f58e3f69a7d108c13b9c16bcab09e6b0.JPG

DSCN0291.JPG.7434a6f82f387f198b2ab1475bacf5ae.JPG

DSCN0279.JPG.cc2281271b0942388ece91a04a5ac275.JPG

Mapa Montevideo.pdf

Colonia Del Sacramento.pdf

Centro Historico de Colonia Del Sacramento.pdf

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...